Connect with us

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil

Uncategorized

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil

Está pensando em colocar o pé na estrada para curtir aquela viagem gostosa em família? Tem um bebezinho novo em casa e está um pouco receosa em fazer esse tour? Fica tranquila, apesar das preocupações que só quem é mãe ou pai entende, é possível encontrar lugares muito interessantes e seguros para Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil.

A partir de agora, você poderá conferir destinos incríveis que vão agradar todos os integrantes dessa viagem, dos pequenos aos mais grandinhos, das crianças aos adultos.

Quando somos solteiros ou estamos naquela fase de namoro, viajar quase sempre é sinônimo de diversão, descontração e aventura. Existem praticamente dois estados de espírito nesse momento. O primeiro é aquele quando ficamos eufóricos e super animados ao planejarmos ou pensarmos em uma viagem, o segundo é aquele que ficamos ansiosos esperando que haja um convite ou uma oportunidade para botarmos o pé da estrada.

De fato, e não necessariamente ruim, esse comportamento acaba mudando quando um bebê entra no time de viajantes da família. Isso porque as prioridades mudam e nós passamos a nos preocupar mais com o bem-estar da criança, com a segurança dela e com o suporte que passamos a ter como necessidade para garantir uma diversão com conforto.

Quantas vezes você se pegou pensando:

  • Será que é seguro ir para x lugar com o baby?
  • Será que vou conseguir amamentar quando precisar?
  • E se eu precisar trocar fralda?
  • E a cozinha? Será que fica aberta 24h?

Sim, sabemos, são muitas questões que ficam passando em nossa cabeça nessa situação. E o que antes parecia só uma questão de escolha, ir ou não ir, passa a ser uma questão de planejamento, estrutura e confiança.

Antes de qualquer coisa, saiba que sim, especialmente, no Brasil, existem dezenas, talvez milhares, de opções para que você viajar com bebê de 1 ano.

E essas opções não se resume a resorts. Pode confessar, você pensou em um, não é mesmo?

Afinal, um resort pode garantir que você tenha, ao menos, 90% das suas necessidades ao alcance de poucos passos.

Não é incomum que em viagens desse perfil, os papais pensem logo em escolherem um destino principalmente pelo tipo de acomodação que o local possui. O resort fica em primeiro lugar disparado, seguido de um hotel fazenda, um clube all inclusive e variantes.

Você já deve imaginar porque, não é verdade? Bom, se restam dúvidas, nós vamos explicar.

A verdade é que esse tipo de lugar fornece conforto, obviamente, recursos específicos para famílias com crianças, além de serviços exclusivos para os pequenos. Como recreadores, babás, sala de amamentação, cozinha para suporte 24h e muito mais.

Outra grande vantagem é o fato de você não precisar fazer grandes deslocamentos para se alimentar em diferentes restaurantes, bem como também não é necessário percorrer grandes distâncias para ter acesso a diversão, como as piscinas, a praia, o campo, as atrações. O que em disparado é um “alívio”, já que o bebê não precisará ser exposto ao transporte e situações inerentes a ele.

Enfim, de maneira geral, você pode ter um verdadeiro oásis em espaço controlado e com suporte.

Já quer uma lista de resorts para escolher? Calma. Antes de qualquer coisa, precisamos desmitificar um pouco essa ideia. Isso porque você não precisa se limitar, caso não queira, e escolher essa opção dentre os lugares para viajar com bebê de 1 ano no Brasil.

Apesar desse pensamento ser comum e até fazer sentido, existem muitas outras possibilidades para a sua viagem com o pequeno. Aliás, a maioria dos destinos do nosso país possuem estruturas capazes de receber uma família com o seu bebê.

Exceto aqueles locais muito remotos, onde o acesso é mais complicado até mesmo para os jovens e idosos, é possível encontrar hotéis e pousadas com serviços capazes de suprir todas as necessidades que você e o seu bebê de 1 ano precisam.

Pousadas simples, por exemplo, muitas vezes têm cozinha onde você pode preparar sua própria refeição e consequentemente aquela frutinha para o bebê, uma mamadeira. Assim como também oferecem a colocação de berço nos quartos, se avisado da necessidade previamente.

Quanto aos passeios, você vai precisar de um pouco mais de planejamento, mas isso não impossibilita a realização. Já que muitas empresas estão preparadas para receber, transportar e auxiliar os pais com as crianças.

Pode acreditar!

Vem com a gente e confira opções de destinos que vão agradar a todos da família.

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil – Vale dos Vinhedos

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil

Aerial View of Porto de Galinhas, Pernambuco, Brazil

Se vocês são do tipo de família que adora o ar bucólico do campo e das montanhas, então vocês já podem preparar as malas e partir para o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.

Situada cuidadosamente em um cantinho muito bonito do estado do Rio Grande do Sul, a cidade tem boa infraestrutura de hotéis e pousadas, incluindo excelentes recursos para amparar o seu bebê com conforto e a sua família com praticidade.

As atrações turísticas da cidade são mais calminhas, se voltam mais a natureza, com os seus parques, e a gastronomia, que é de dar água na boca. Então se a ideia é passar dias relaxantes, essa é uma ótima pedida.

Outro ponto importante é que ela está bem próxima da capital do estado, Porto Alegre, onde é possível ter ainda mais infraestrutura, caso precise.

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil – Gramado e Canela

Também no Rio Grande do Sul, temos dois destinos bem clássicos quando o assunto é viagem em família.

Inclusive, é muito comum, estando na cidade, avistar famílias inteiras, dos pequenos ao mais grandinhos, passeando pelas ruas e se divertindo.

Existem datas muitos especiais nesse destino, entre eles está o Natal, onde cada cantinho tem decoração temática e atrações especiais para as crianças, que se encantam com as luzinhas, o papai Noel e toda a sua turma.

Pode ser que o seu bebê de 1 ano não se lembre tão bem desse momento depois, mas certamente renderá belíssimas fotos que ficarão como uma verdadeira relíquia no álbum da família.

Por serem cidades bem turísticas, a infraestrutura é bem desenvolvida, há hotéis muito bem preparados para receber a todos. Gramado costuma ser mais movimentado e ter opções mais requintadas, enquanto Canela é mais calma e possui opções mais em conta.

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil – Foz do Iguaçu

Quer um lugar para se aventurar um pouco mais ao invés de só relaxar? Então provavelmente vai curtir a lindíssima e marcante cidade de Foz do Iguaçu.

Imagina só o seu bebê ter a experiência de ver aquela enorme queda d’água considerada uma das maravilhas mundiais da natureza.

Sim, é em Foz que você pode visitar as famosas Cataratas do Iguaçu, que faz divisa com a Argentina.

Esse passeio pelo Parque das Aves, que dura em média duas horas, costuma receber crianças e está preparado para o ritmo delas.

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil – Bahia

Vocês formam o tipo de família mais adepta às praias? Curtem o calor e dias refrescantes em frente ao mar?

Então vocês precisam ir à Bahia, no Nordeste do Brasil. Destino clássico para todas as idades, o estado é recheado de belezas naturais, incluindo praias paradisíacas com boa infraestrutura tanto nas areias quanto nos hotéis.

Aqui, a dica é ficar em praias mais centrais, onde o trajeto pode ser feito de carro e estão mais perto das facilidades de uma cidade grande, como Salvador.

Morro de São Paulo, por exemplo, é um lugar maravilhoso, mas precisa ser acessado via transporte marítimo, o que pode não ser muito interessante para fazer com um bebê de 1 ano.

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil – Porto de Galinhas

Dificilmente você encontrará alguém que diga que não gostaria de conhecer Porto de Galinhas. Concorda?

Esse destino que frequentemente está em páginas de revistas e sites especializados em turismo, também é adequado para ir com bebês.

Se vocês gostam de ir à praia, curtir o calor e passar dias com muita sombra e água fresca, já preparem as malas.

Tudo isso e muito mais te esperam em Porto de Galinhas. Além dos hotéis superpreparados, você também poderá levar o seu bebê para conhecer as praias calmas, que formas piscinas naturais, recheada de peixinhos, o que renderá belíssimas fotografias e lembranças que marcarão a história de vocês para sempre.

Lugares Para Viajar Com Bebe De 1 Ano No Brasil – Caldas Novas

Para sermos democráticos e trazermos também uma opção ultra confortável dentro daquela proposta de destino com acomodações all inclusive, trouxemos Caldas Novas, em Goiás.

Se você quer um resort que possa te oferecer tudo e qualquer comodidade em poucos passos de distância, vai adora conhecer e passar uns dias se deliciando nas águas termais dos parques temáticos de Caldas Novas.

Há também os Spas com piscinas naturais e quentinhas que podem abrigar a todos com muito conforto e regalias.

Inclusive, é muito comum na região encontrar parques aquáticos que oferecem área baby, fazendo com que a única preocupação seja se divertir.

 

E aí, curtiu a nossa seleção de lugares para viajar com bebê de 1 ano no Brasil? Conta para a gente qual foi o que você e sua família mais gostou.

Até a próxima!

 

 

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top