Connect with us

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

Brasil

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

Você está procurando lugares bons para viajar em Minas Gerais?

Minas Gerais é um estado maravilhoso para quem gosta de história e claro, conhecer paisagens deslumbrantes.

Se você prefere cachoeiras e o contato direto com a natureza, a cidades incríveis que vão proporcionar tudo que você precisa. Agora, se você está em busca de calmaria, bons restaurantes, e um delicioso café com pão de queijo, Minas Gerais também vai atender às suas expectativas.

Nós vamos ajudar você a encontrar lugares Bons para viajar em Minas Gerais.

Nessa leitura, vamos te dar opções de destinos maravilhosas, que combina com seu estilo de viagem e com disponibilidade que você tem a gastar.

Abre as malas e capriche no seu planejamento de viagem.

 

Melhores opções de lugares bons para viajar em Minas Gerais

 

Belo Horizonte

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

Se você acha que Belo Horizonte é apenas a capital de Minas Gerais, você está muito enganado. A cidade conta com inúmeras possibilidades, e um centro histórico extremamente badalado.

Só pra você ter uma ideia, Belo Horizonte conta com oito museus, além do famoso conjunto arquitetônico da Pampulha, projetado pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer.

Quando o assunto é a gastronomia mineira, a infinidade de opções de queijo pode ser degustada no mercado central da cidade.

E pra você que gosta daquela cervejinha no final da tarde, Belo Horizonte pode ser considerada a capital Nacional do boteco, Em qualquer esquina você achará um.

 

Ouro Preto

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

Ouro Preto é uma das cidades mais estudadas nas épocas de escola, isso porque ela é a prova viva da história do ouro no Brasil. Quando a Inconfidência Mineira era planejada, era nessa cidade que tudo corria. Além disso, Ouro Preto ganhou proporções internacionais com as obras de Aleijadinho.

A cidade é bastante conhecida por suas ladeiras intermináveis, mas todas elas valem a pena para chegar no centro histórico de Ouro Preto, onde você verá história em cada canto das igrejas e museus espalhados pela região.

A cidade que já respira história lota no Festival de inverno, onde as ruas são tomadas por muita arte.

 

Cidade de Mariana

 

Ao chegar em Mariana, a primeira coisa que você vai ver é uma placa escrita: aqui nasceu Minas Gerais.

Quando a corrida do ouro acontecia, Mariana abrigava pessoas que foram importantes nessa época.

Apesar de uma cidade muito pequena, Mariana carrega em sua história construções imponentes, com a igreja de São Francisco de Assis e a igreja de nossa senhora do Carmo. Uma está bem do lado da outra e ambas foram construídas na época colonial.

 

Tiradentes

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

A cidade de Tiradentes parece um cenário de filme, com arquitetura colonial e suas ruas de paralelepípedo, parece que toda a região foi construída a dedo.

A cidade é conhecida por sua vertente histórica e atualmente, por ser um lugar de muito sossego, paz e tranquilidade.

Como a beleza e o charme de tirar o fôlego o, o passeio de maria fumaça até São José del Rey é o grande ponto alto de sua estadia.

E pra você, que procurar restaurantes típicos como excelente gastronomia, você pode esperar muito dessa cidade.

 

Carrancas

Uma cidadezinha de menos de 4000 habitantes, carrancas é o destino de quem é apaixonado pela Natureza. Com cachoeiras, poços, as grutas escondidas, ela é a cidade que abriga sete complexos de quedas d’água.

Se você busca por lugares secretos para conhecer, pode apostar que carrancas precisa entrar na sua lista.

Caso esteja na dúvida, visite o complexo da Maria Fumaça e o complexo Zilda, ambos são conhecidos como os mais bonitos da região.

 

Diamantina

Como o próprio nome já diz, Diamantina ganhou esse nome pela quantidade De diamantes que foram extraídos dessa região na época do séculos 17 e 18.

Cidade natal de Juscelino Kubitschek, ela é o testemunho da riqueza do Brasil.

Além de carregar muita história, Diamantina também tem suas belezas naturais, como a Serra do Espinhaço que está localizada no Parque do Bira.

Apesar do seu ar tranquilo, se você quer conhecer Diamantina em uma época mais agitada, visite a região na época da Vesperada, Época em que a cidade recebe uma infinidade de concertos musicais e a sacada dos casarões ganham vida.

 

Brumadinho

Apesar da recente catástrofe que aconteceu na região, brumadinho sempre foi considerada a cidade da arte.

O visitante que chegar na região é surpreendido por inúmeras galerias, e cada porta que se abre é uma atração diferente.

O melhor é que você não precisa ser um entendedor de arte para visitar a região.

 

Monte verde

Imagina chegar em um vilarejo europeu repleto de restaurantes e um sossego que você nunca imaginou viver…

Essa é a descrição de Monte Verde.

Situada no distrito de Camanducaia, bem próximo da divisa de São Paulo, Monte Verde é uma cidade que lota no inverno. É muito difícil encontrar hospedagem na região quando as temperaturas caem.

Como infinidade de restaurantes, bares, chocolaterias e lojinhas que estão sempre cheias, Monte Verde tem um dos melhores fundoes da região.

Mas se engana quem acha que não é possível aproveitar a região no verão, as opções de trilhas e passeios de aventura atendem os turistas mais ousados.

 

Parque Estadual do Ibitipoca

Se você é o tipo de viajante que está sempre em busca de desafio, quero conhecer trilhas, cachoeiras, grutas e muito verde, o parque Estadual do Ibitipoca é o destino certo pra você. Parágrafo contém circuitos diferentes os que levam atrações incríveis, o mais conhecido é chamado de janela do céu. É um mirante de onde surge uma queda da água sem qualquer explicação.

O parque está situado na região conhecida como Conceição do Ibitipoca, que é um vilarejo rústico,  mas muito charmoso.

 

Capitólio

Essa era uma pequena cidade do sudeste Mineiro, que abrigava apenas 8000 habitantes, até que ela foi descoberto.

Em pouco tempo, ganhou a fama de Beleza Natural e com isso, Capitólio passou a ser destino internacional.

 

Os canios do Lago das Furnas São os grandes responsáveis por sua fama. Os paredões rochosos, as cachoeiras e suas águas esverdeadas são de tirar o fôlego o.

Para que você possa desfrutar de toda beleza da região, basta fazer um passeio de barco, Que é item obrigatório se você vai a região. Afinal, é a única forma de você chegar nas melhores cachoeiras mirantes da região.

 

San Tomé das letras

A cidade está situada a 1440 Metros de altitude, situada em uma região de montanha, A região é bastante visitada por quem gosta de coisas místicas e quem está atrás de lendas.

Há quem acredite que a gruta do carimbado leva, até nada menos, do que Machu Picchu. Será verdade?

O final de tarde em São Tomé das letras reserva um dos pôr do sol mais um brunch que você vai ver. Nos dias quentes, é possível se refrescar tomando um banho em uma das mais de 30 cachoeiras da região.

Com ares de cidade pequena, San Tomé das letras tem diferentes tipos de cachaça e uma gastronomia caseira extremamente gostosa.

 

Parque Nacional do Caparaó

Já localizada na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, Esse local abriga o ponto mais alto da região, considerado o terceiro ponto mais alto do Brasil, o Pico da bandeira com 2892 m de altitude.

A noite a região recebe uma infinidade de montar nestas, que estão dispostos a encarar a subida para ver o nascer do sol lá de cima.

Para quem não tem preparo físico ou não quer fazer atividades, a região também apresenta uma infinidade de cachoeiras e vales com belas impressionantes.

 

Poços de Caldas

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

Conhecida pelos seus cassinos e suas águas termais, infelizmente o jogos de azar foram proibidos na região, mas As águas termais ainda compensa.

Uma das cidades turísticas mais visitadas, Poços de Caldas é um dos lugares bons para viajar em Minas Gerais, Atualmente para quem está em busca de uma viagem romântica.

É possível ir de teleférico até o Cristo Redentor da cidade, comprar cristais nas lojinhas típicas da região e desfrutar de muito sossego.

 

Serra do Cipó

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

Se o que você busca é destino de aventura em meio à natureza, a serra do Cipó pode ser considerado um dos melhores lugares bons para viajar em Minas Gerais.

Grande parte da região é protegida pelo parque Nacional, onde a diversos pontos de preservação ambiental.

Para se chegar na Serra do Cipó, é preciso se hospedar em uma ação de cidadezinha chamada Santana do riacho, dentro dela aumento infinidade de opções de hotéis e pousadas.

A partir dela é onde você encontrará passeios de ecoturismo, podendo percorrer trilhas, nadar em cachoeiras e conhecer os pontos turísticos da região.

 

Gruta de Maquiné

Lugares Bons Para Viajar Em Minas Gerais

Essa gruta já foi cenário de diferentes livros de João Guimarães Rosa, o escritor nasceu no local, é por isso que boa parte de sua literatura cita pontos turísticos da região.

Essa gruta tem uma beleza de tirar o fôlego o. São sete salões abertos a visitação, com formações geológicas de preservação ambiental.

Para acessar a região é preciso de um guia turístico, uma vez que, é preciso tomar cuidado com caminho até a gruta e também, no andar dentro dela.

 

Como chegar nos lugares bons para viajar em Minas Gerais?

A maioria dos destinos citados acima é possível fazer de carro. No entanto, há aeroporto em Belo Horizonte e em, Contagem, uma cidade que está situada há 60 km da capital.

Você tem a opção de ir de carro, partindo da sua cidade. Ou então, pode pegar um avião até um dos aeroportos e de lá, alugar um carro para seguir viagem.

Há destinos onde será necessário uma 4×4, pois a região tem estradas de terra. No entanto, se você não estiver afim de dirigir e quer aproveitar a viagem, diversos ônibus partes com esses destinos e você pode ir descansando.

 

Qual a melhor época para visitar os Lugares bons para viajar em Minas Gerais?

Depende muito do tipo da aventura que você busca, se você gosta de curtir o frio e prefere viagens mais românticas, vá a Minas Gerais no inverno. A região não chega a gear, mas tem temperaturas bem atrativas e a cidade de Monte Verde irá proporcionar uma experiência incrível.

Se você é o tipo de turista que busca aventura, evite as épocas de chuva, pois as cachoeiras e rios estão mais cheios, por isso, alguns passeios não podem ser feitos para preservar a segurança do turista.

Se a sua opção por ir com crianças ou com pets, avalie uma opção de hospedagem que proporcione mais conforto. É muito comum encontrar opções com pensão completa ou meia pensão, o que irá facilitar muito a sua estadia.

Mas também, encontrar restaurantes e locais para alimentação é bem simples em todos os destinos. Nos mais aventureiros, os guias que estarão com você direcionarão restaurantes e opções para eu conforto.

Viajar para Minas Gerais custa caro?

A verdade é que existem opções para todos os bolsos e gostos, se você prefere mais aventura, aproveite uma pousada com menos estrutura, uma vez que, você passará o dia fora e voltará apenas para um banho quente e uma cama confortável.

Agora, se você está em uma viagem romântica, avalie opções de pousadas mais aconchegantes com de café da manhã. Existem alguns que só aceitam adultos e disponibilizam opções de ladeira, jantares românticos e até mesmo, experiências para casal.

Se você está viajando com crianças, que tal um local com espaço e diversão para elas? Isso é o que não falta nos lugares bons para viajar em Minas Gerais. Existem hospedagens que tem até guia infantil, para que você possa descansar enquanto eles se divertem.

Acredite, Minas Gerais é versátil, é bonita e tem opções para todos os tipos de viajantes!

Anotou todas as nossas dicas?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.

Até a próxima!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top