Connect with us

Lugares bons para viajar no Brasil

Lugares bons para viajar no Brasil

O Brasil é um país belo e imenso. Sua extensão territorial de 8.516.000 km², é divida em 5 regiões, 26 estados e 5.568 municípios. Cada região possui suas características e belezas que servem de atrativos aos visitantes.

Paisagens deslumbrantes, riquezas culturais,  cidades e regiões com centenas de atrativos… O Brasil oferece diversas opções de lugares incríveis para viajar. Se você está planejando por os pés na estrada, confira as nossas dicas de lugares bons para viajar no Brasil

 

Região Norte

A região norte do país é formada pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. É na região norte que fica localizada a maior floresta tropical do mundo , a Floresta Amazônica, que cobre quase todo o território da região e é a responsável pelo clima quente e úmido que domina os estados durante os meses de verão.

Por ser uma região com muita biodiversidade e também por ter uma cultura muito vasta, a região norte do nosso país é cheia de lugares bons ara viajar. Confira alguns logo abaixo:

 

Alter do chão – Santarém/Pará

Localizado no estado do Pará, Alter do Chão é um distrito da cidade de Santarém  que cresceu do lado direito do Rio Tapajós e também do Lago Verde, que ajudam a formar as suas praias de água doce.

Conhecido como o Caribe Brasileiro, Alter do Chão e um excelente destino de viagem para aqueles  gostam de locais com ares mais tropicais e também serve de entrada para outros balneários localizados também em Santarém.

 

Encontro das águas, Teatro Amazonas e outros locais – Manaus/Amazonas

O encontro do Rio Negros com o Rio Solimões, também conhecido como encontro das águas, é um excelente destino de viagem, principalmente para quem deseja conhecer um dos cartões postais  da região norte do país.

Além desse ponto turístico, Manaus também tem seu centro histórico com ótimos lugares para se conhecer, como o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa que tem todos os tipos de produtos típicos da região,  além da culinária local que é deliciosa.

Ilha de Marajó – Pará

Localizada no estado  Pará, a Ilha de Marajó possui atrações e uma beleza que a tornam um bom lugar para viajar no Brasil. Banhada pelo Oceano Atlântico, e também pelos rios Tocantins e Amazonas, a ilha tem o título de maior arquipélago fluviomarítimo  do nosso planeta.  A  ilha também é famosa por seu rebanho de búfalos, que podem ser encontrados tanto na área rural como na urbana do local. A ilha acaba sendo um prato cheio para quem curte a natureza e gosta de viajar pelo Brasil

 

Região Nordeste

A região nordeste do nosso país é com certeza cheia de opções para quem deseja conhecer lugares bons para viajar no Brasil. Composta por nove estados, todos banhados pelo mar, o nordeste brasileiro é rico em paisagens, história, cultura e culinária, tudo o que um bom turista aprecia em uma viagem.  Abaixo você confere algumas opções de lugares que valem a pena conhecer.

Maceió – Alagoas

Maceió é um dos lugares mais bonitos do Nordeste, e também do Brasil, e é o destino para quem gosta de cenários paradisíacos. Suas praias são lindas, e a praia de Pajuçara é um dos destaques da cidade. Piscinas naturais, as águas esverdeadas de seus mares são capazes de deixar qualquer um de queixo caído. Quem for para lá também pode visitar outros destinos como a Praia do Gunga e também a Praia do Frances.

 

Fortaleza – Ceará

Um dos principais destinos escolhidos por quem decide viajar ao nordeste, Fortaleza no estado do Ceará merece o seu lugar de destaque.

A cidade conta com uma excelente estrutura turística, com redes de hotéis, excelentes restaurantes e mais uma série de atrações que envolvem muitos pontos turísticos, a culinária e a cultura local que é cheia de música e dança para quem curte festas.

Salvador – Bahia

Você já foi à Bahia? Se ainda não foi, mas está procurando um bom lugar para viajar aqui no Brasil a capital do estado baiano é uma excelente opção. A cidade costuma fervilhar na época do carnaval, mas é um bom local para se viajar durante o ano inteiro pois mantem a mesma atmosfera alegre dos meses de folia e possui ótimos pontos turísticos.

Para quem gosta de história vale a pena conhecer o Pelourinho, que além de possuir uma linda arquitetura e ser muito colorido é considerado um patrimônio histórico da humanidade.

 

Fernando de Noronha – Pernambuco

Apesar de estar um pouco distante do continente, o arquipélago de Fernando de Noronha, distrito do estado de Pernambuco, é um dos principais destinos escolhidos por quem decide viajar ao nordeste brasileiro.

Suas 21 ilhas são lindas e atraem todos os tipos de turistas, de todas as idades, que chegando ao local podem ter a certeza de que o destino escolhido lhes reservará surpresas incríveis. Se você está pensando em viajar para lá vale a pena pesquisar as principais atrações e conhecer as principais atrações.

Outros bons locais para viajar no nordeste brasileiro também são Porto Seguro, na Bahia, Morro de São Paulo e Chapada Diamantina, também na Bahia, Jericoacoara e Canoa Quebrada, no Ceará. Além desses destinos você também pode gostar dos Lenções Maranhenses, no Maranhão e Serra da Capivara no Piauí, além de outros destinos belíssimos que fazem parte do nordeste do nosso país.

 

Lugares bons para viajar no Brasil na região Centro-Oeste

Nem só de rios e praias são feitos os bons destinos turísticos brasileiros. A região centro-oeste, que é a segunda maior região em extensão territorial do país, mas é  formada  apenas por 4 estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal) possui grandes atrativos turísticos que a tornam uma região cheias de lugares bons para viajar. Confira

 

Campo grande – Mato Grosso do Sul

A presença indígena é de grande relevância para cidade de Campo Grande, localizada no estado do Mato Grosso do Sul. Se esse for o seu destino de escolha o Parque das Nações Indígenas é um dos locais que você não pode deixar de conhecer. O parque é a principal área verde da cidade e também é cheio de opções de lazer, que fazem dele também uma das opções de passeios mais movimentadas. O mudeis das Culturas Dom Bosco, popularmente conhecido como Museu do índio, também é uma das atrações do parque.

Provando que a cidade é uma excelente opção para conhecer cultura nativa do nosso país a cidade também conta com o Memorial da Cultura Indígena, que fica localizado na Aldeia Indígena Marçal de Souza.

 

Brasília –Distrito Federal

Quando se pensa em Brasília, prédios governamentais de arquitetura diferente é que se vem em mente. Mas parques e outros pontos turísticos também fazem parte do que torna a cidade um bom lugar para se viajar no Brasil.

É claro que a arquitetura da cidade nunca deve ser ignorada, já que que ela faz parte da história da cidade e chama muito a atenção. Ainda mais quando se levamos em consideração que Brasília é uma cidade inteiramente planejada.

Aqui destacamos o Lago Paranoá e o parque da Cidade Sarah Kubischeck para quem curte dar uma relaxada. A catedral Metropolitana também vale a visita, com seus arcos que formam uma das mais memoráveis obras do arquiteto Oscar Niemeyer.

Cuiabá – Mato Grosso

Ponto central do continente sul-americano, a cidade de Cuiabá, localizada no Mato Grosso, conta com um monumento chamado Centro Geodésico da América do Sul, que vale de ponto de partida para quem pretende explorar o município, que também conta com um Centro Histórico, reconhecido como patrimônio nacional e a Praça Popular, onde se encontram os bares e restaurantes com a culinária local.

A Chapada dos Guimarães é também umas das principais atrações com suas cachoeiras, rios e grutas logo ao lado da cidade.

 

Região Sudeste

Quando pensamos no sudeste brasileiro os principais destinos que temos em mente são as cidades de São Paulo, ou as praias do Rio de Janeiro. Mas esses não são os únicos lugares que valem a viagem na região.

Ilhabela – São Paulo

Ilhabela é um verdadeiro espetáculo para quem deseja um bom lugar para viajar no Brasil. Localizada no estado de São Paulo, a ilha as praias mais bonitas do estado, algumas com águas cristalinas e com quase nenhum turista. O destino vale a viagem e você com certeza vai querer voltar se for.

Ouro Preto – Minas Gerais

Cidade histórica, Ouro Preto fica no estado de Minas Gerais e é conhecida, também, pela forte presença da arte barroca. A igreja Nossa Senhora do Pilar é um exemplo dessa grande riqueza que torna a cidade uma excelente opção de destino. A cidade também é conhecida por ter sido o palco da inconfidência mineira, para os amantes de história que gostam viajar, a cidade pode impressionar com seus vários pontos turísticos.

 

Visconde de Mauá – Rio de Janeiro

Localizado no estado do Rio de Janeiro a cidade de Visconde de Mauá é um destino incrível para se conhecer. Na cidade a grande atração é a Cachoeira do Maromba é a opção perfeita para quem gosta de natureza, água cristalina e piscinas naturais.

Outras opções de bom lugar para viajar na região sudeste incluem Arraial do Cabo e Trindade, também no Rio de Janeiro, Vitória e Serra do Caparaó no Espirito Santo.

 

Lugares bons para se viajar na região Sul

Encerrando o nosso tour pelos lugares bons para se viajar no Brasil, temos a região Sul. Uma excelente opção para quem gosta de viajar nas épocas frias do ano, a região sul é bastante procurada por quem curte temperaturas mais baixas, mas também conta com paisagens naturais lindas que são ótimos destinos no verão. Confira abaixo algumas dessas opções

 

Foz do Iguaçu – Paraná

Essa é uma excelente opção para quem quer visitar o sul no verão. As Cataratas do Iguaçu são o ponto turístico principal da cidade e essas quedas são mais abundantes nos períodos de chuva. Além do lindíssimo Parque Nacional do Iguaçu que conta com várias belezas naturais para encantar seus visitantes.

 

Blumenau – Santa Catarina

Gosta de cerveja? Então você precisa conhecer a Vila Germânica, localizada na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Referencia na cultura alemã, a cidade também é cortada pelo Rio Itajaí-açu, que permite a pratica de esportes aquáticos

A cidade também é repleta de bares, cervejarias e museus de história. È considerada uma das cidades mais bonitas do sul do Brasil

Florianópolis – Santa Catarina

Capital do estado, a cidade de Santa Catarina é situada na Ilha de Santa Catarina, em sua maioria, e é conectada ao continente por três pontes. Sendo uma delas um dos pontos turísticos da cidade, podendo ser vista do Parque da luz.

As praias da cidade também são lindíssimas, então o turísta conta com várias opções de lazer ao longo do dia e também com uma vida noturna agitada, com os bares e casas noturnas da cidade.

 

Vale dos Vinhedos – Rio Grande do Sul

Para quem gosta de vinho um bom lugar para se visitar é o Vale dos Vinhedos no Rio Grande do Sul. As vinícolas localizadas nessa região estão abertas durante todo o ano e recebem inúmeros turistas.

A região também conta com excelentes opções culturais para os seus visitantes, com armazéns, museus e até mesmo ateliês com atrações sobre a cultura da região, e principalmente sobre o vinho.

Quem optar por conhecer o vale também poderá conhecer dezenas de produtores de vinhos, enquanto conhece as igrejas, os memoriais, as lojas de artesanato, os restaurantes e os museus da região.

Essas são algumas opções de bons lugares para se viajar no Brasil. Nosso país e nosso povo são repleto de riquezas, então vale a pena frisar que as opções apresentadas no texto são apenas uma parcela do grande leque de boas opções que o Brasil pode apresentar.

Para saber mais sobre as opções e os destinos apresentados você pode procurar um serviço de agenciamento de viagens, onde também será informado dos preços de pacotes para o destino de seu interesse.

Gostou do nosso texto? Acompanhe nossa publicações para mais novidades.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top