Connect with us

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

Brasil

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

Se você está cansado de visitar sempre os mesmos lugares nas suas férias e deseja inovar nas próximas, tenho certeza que esse conteúdo vai te ajudar a descobrir destinos incríveis e sair do comum, criamos uma lista com lugares diferentes para viajar no Brasil ainda esse ano.

No nosso país existem inúmeros destinos para todos os gostos, desde um lugar para relaxar, até uma viagem para você que é aventureiro. E aí, quer desbravar Brasil a fora? Então venha conosco que iremos te ajudar nessa missão.

Sempre que se pesquisa sobre viagens na internet os destinos são quase todos os mesmos, praias famosas e conhecidas como na Bahia, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo.

E muitos outros lugares incríveis, mas desconhecidos ficam de fora, é por isso que não poderíamos deixar de falar de alguns destinos turísticos que não pode faltar na sua lista de férias.

Definir o próximo destino pode ser uma tarefa nada fácil dentre a infinidade de opções existentes no nosso Brasil, é um lugar mais maravilhoso para se explorar, se aventurar e de se descobrir, do que o outro. Ainda mais se você é turista de primeira viagem.

A escolha do lugar ideal é o primeiro passo para começar o planejamento das férias perfeitas, tudo vai depender do seu perfil de viagem, se você gosta mais de lugares mergulhados em historias e arqueologias, se o seu perfil é mais de desbravar a natureza como trilhas e acampamentos na mata, um bom apreciador de gastronomia regional ou se prefere lugares mais voltados a religião.

Sabendo em qual perfil você se encaixa, suas pesquisas ficarão ainda mais simples e personalizadas especialmente com seus gostos e estilos.

O próximo passo é conhecer os destinos que mais lhe chama atenção a primeira vista e descobrir suas particularidades para entender se da aquele match perfeito, mas já vamos adiantar que com certeza você ficara interessado em mais de um lugar.

Está tudo bem, esse é só o inicio da sua jornada você pode anotar na sua lista de roteiros que você possa a vir conhecer no futuro. Afinal, um bom viajante sempre tem uma lista de destinos que deseja desbravar.

Para te ajudar nessa difícil e deliciosa missão preparamos uma lista de lugares diferentes para viajar no Brasil, faca suas malas e vamos lá! Está preparado?

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil – Serra da Capivara / Piauí

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

 

Se você é um amante da cultura de cada lugar e suas historias, não pode deixar de conhecer o Parque Nacional da Serra da Capivara, que fica localizado no Piauí, no nordeste do Brasil.

Esse destino é o queridinho dos turistas que assim como você curtem uma boa história local, expondo a maior coletânea do planeta de artes da pré-história, aplicadas em superfícies rochosas e locais abertos, com inúmeras obras para se maravilhar e escolher a sua preferida.

A Serra do Capivari também propicia uma experiência única aos seus visitantes interessados em natureza e história. Uma vez que há um museu com essa temática na região.

Mas não se trata de qualquer museu, é um local onde é possível ter uma experiência imersiva única e muito especial. São 12 ambientes diferentes que remontam a história do planeta, começando pelo surgimento do universo, seguindo pela era do gelo, como se você estivesse vivenciando cada aspecto importante da vida e do crescimento da natureza até o mundo em que vivemos hoje.

Você poderá ver de perto alguns fósseis incríveis e amostras naturais de cada momento importante da evolução da humanidade. Além de se conscientizar um pouco mais sobre a importância de salvaguardar a vida natural.

Esse destino do incrível estado do Piauí é imensamente rico em atividades, por isso, além do que já indicamos, não deixe de visitar outros pontos de interesse para deixar a sua viagem ainda mais inesquecível. Entre eles, o Museu do Homem Americano, e as Tocas do Pajaú, Baixão da Vaca e do Inferno.

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil – Ilha Do Cardoso / SP

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

Ao criar essa seleção de lugares diferentes para viajar no Brasil, nós procuramos, obviamente, sair do comum.

Não queríamos indicar destinos tão conhecidos e amplamente frequentados por turistas todos os meses. E foi nesse objetivo que encontramos a Ilha do Cardoso.

Só os viajantes com mais sede de experiências diferentes conhecem esse lugar mágico. A Ilha do Cardoso, para quem não sabe, fica no território paulista, mais especificamente em Cananéia. No entanto, já está bem próximo de Curitiba, no sul do país.

A ilha é um verdadeiro cenário paradisíaco intocado, onde a natureza rústica é abundante e salta aos olhos de quem tem o privilégio de chegar ao local. E, falando nisso, a experiência diferente e belíssima, já começa no início e durante a viagem, uma vez que a Ilha do Cardoso só é acessível por meio de embarcação marítima.

Outro ponto muito importante que precisamos citar, é que ao escolher esse destino, você também escolhe vivenciar o momento intensamente e de forma desconectada do mundo, uma vez que os sinais de operadoras e internet, não funcionam no local, que é abrigado pelo Parque Estadual.

É uma experiência imersiva completa, você vai descobrir um mundo onde a natureza é o centro das atenções. Nada de mensagens, Stories e publicações nas redes sociais nesse período. Você vai curtir, ao invés disso, diversas espécies de animais marinhos, como os botos e os golfinhos, por exemplo. Além, é óbvio, de praias incríveis com o visual de tirar o fôlego.

Se quiser se manter em atividade e for fã do ecoturismo, também é possível na Ilha do Cardoso. Já que você contará com opções de trilhas, quedas d’água e muita fartura gastronômica.

Dentre os pontos de interesse, não deixe de visitar as praias de Marujá, Pereirinha e Cambriú. As trilhas do Mangueza e Cachoeira Grande também vale e muito a pena.

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil – Terra Ronca / Goiás

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

Esse é mais um entre os lugares diferentes para viajar no Brasil que vai te deixar maluco por não ter conhecido antes.

Fugindo totalmente daquele lugar comum das praias superlotadas, temos um lugarzinho especial, que é abrigado pelo Estado de Goiás, chamado Terra Ronca. Já ouviu falar? Provavelmente não, mas depois de conhecer, jamais esquecerá.

Terra Ronca não podia faltar na nossa lista de lugares diferentes para viajar no Brasil, simplesmente, porque é lá que você vai encontrar um cenário repleto de cavernas. É isso mesmo que você acabou de ler. E não são poucas, são mais de 3 centenas delas para você curtir, tirar fotos, relaxar e ficar deslumbrado com tamanha beleza.

E não para por aí, o complexo que abriga essas construções naturais tem incríveis 50 mil hectares de território recheado de quedas d’água, caminhos trilháveis, rios e muita aventura.

Seguindo a linha de outros destinos que já indicamos ao longo desse conteúdo, Terra Ronca, que está há cerca de 400 quilômetros de Brasília, apenas, é um local rústico, intocado e muito preservado. Um pedacinho do Brasil rural para descobrir.

Se você aceitar o desafio de vivenciar essa experiência, saiba que será preciso estar preparado e com muita disposição. Mas, não se preocupe, devido a grande preservação e as formações naturais diferenciadas em todo a extensão do parque natural, a visita será guiada por um profissional cadastrado e autorizado.

Também é obrigatório que você utilize roupas e acessórios adequados para a expedição, como lanternas e calças e camisas que recobrem toda a pele. Os sapatos devem ser aqueles indicados para realização de trilhas.

Estando em Terra Ronca, você não vai ficar parado nunca, mas se for mais aventureiro e gosta de fortes emoções, não deixe de ir até a Caverna de São Vicente.

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil – São Miguel das Missões / Rio Grande do Sul

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

Saindo um pouco do centro-oeste do Brasil e indo para o sul, temos um destino que poderíamos dizer que é um tanto inusitado, diferentão e que vai lhe dar a oportunidade de fazer inveja àqueles seus amigos que adoram um passeio radical.

Brincadeiras à parte, esse é um lugar que vale a visita, especialmente, nesse momento em que ele ainda não é tão conhecido. Estamos falando de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul.

Você pode estar se perguntando: “O que tem nesse lugar de tão especial assim?”. A gente te conta.

Em que outro lugar do país se pode ter a incrível experiência de visitar ruínas jesuítas? Ainda não sabemos de nenhum, além de São Miguel das Missões, que está na divisa entre o Brasil e a Argentina.

Apesar da visita ser interessante por si só, não se trata apenas disso, isso porque o visitante terá uma experiência completa, tendo direito a uma visita ao marco do século 17, toda guiada, que conta a história do lugar, show de luzes especiais, com um detalhe que fará toda a diferença, tudo isso será feito durante a noite. Tem coragem?

Se fosse apenas essa experiência oferecida, já valeria a pena, mas São Miguel das Missões oferece ainda aos seus visitantes muitas opções de atrações, como o Museu das Missões, onde você pode ter contato com a história dos índios.

A gastronomia local também é um outro ponto alto do destino, por isso, não deixe de visitar o centro dessa cidade tão charmosa.

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil – Presidente Figueiredo / Amazonas

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

Agora vamos para um destino exótico por natureza, afinal, ele se encontra na poderosa Amazonas.

Se você é apaixonado por quedas d’água e não dispensa aquele banho de cachoeira bem gelado, você vai adorar conhecer Presidente Figueiredo, um lugarzinho amazonense que oferece incríveis 150 opções de cachoeiras para você aproveitar.

Sabendo disso, não será surpresa de que o destino é perfeito para quem prefere as viagens voltadas ao ecoturismo.

O acesso não é muito complicado, uma vez que Presidente Figueiredo fica apenas 1h em média da capital, Manaus. Chegando no destino, além das dezenas de cachoeiras, você encontra opções de trilhas, grutas, encostas, corredeiras, rios e muito mais, tudo isso, aos pés da floresta amazonense.

Não deixe de aproveitar as iguarias da região e provar pratos com o suculento Cupuaçu, um verdadeiro deleite ao paladar.

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil – Baixio / Bahia

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

E que tal um destino diferente em um dos Estados mais fortes no turismo brasileiro? Duvida que possa existir? Então saiba que essa raridade existe sim e se chama Baixio, na magnífica e badalada Bahia.

Mesmo sendo ainda pouco conhecido, Baixio é um vilarejo pequeno não muito distante da capital do axé, Salvador.

Nessa região, você encontra muita natureza preservada, como não podia ser diferente. Ao contrário dos grandes centros, Baixio tem o ecoturismo muito forte dentre as atividades propostas aos turistas, mas também é excelente para a família que deseja curtir um ambiente cinematográfico enquanto relaxam em águas calmas e quentinhas.

Isso porque a região é abundante em piscinas naturais com essas características. A estrutura em geral também é satisfatória, com opções de hospedagem e diversas alternativas quanto a gastronomia, que é deliciosa.

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil – Aurora do Tocantins / Tocantins

Lugares Diferentes Para Viajar No Brasil

Você conhece o Tocantins? Se sim, está na hora de voltar. Se não, chegou o momento ideal para ir até esse estado e conhecer também um destino específico, Aurora do Tocantins.

Sabe um destino típico de cidadezinha do interior? Bem calmo, preservado e cheio de charme? Essa é Aurora do Tocantins, que só tem cerca de 3 mil habitantes.

A curiosidade é que a cidade também é a que abriga o menor rio do país, com apenas 147 metros. Nesse caso, se aplica aquela velha máxima de que tamanho não é documento. Afinal, sua beleza é grandiosa, encantando a todos que o conhecem.

O Rio Azuis é uma das atrações locais, atraindo turistas dos mais variados, dos jovens aos senhores, que estão em busca de se refrescar em águas límpidas, em um tom de azul especial, super calmas e rasas.

Se decidir conhecer essa região, não deixe de fazer um passeio entre as cavernas, quedas d’água, dunas e prainhas.

 

E aí, curtiu a nossa lista dos lugares diferentes para viajar no Brasil? Já conhecia algum desses? Ou conhece um destino diferente que merecia estar nessa seleção, mas não está? Comente abaixo suas experiências e dê sua sugestão. Será um prazer poder compartilhar ainda mais dicas de turismo pelo nosso país tão maravilhoso.

Até a próxima e boa viagem!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top