Connect with us

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil

Brasil

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil

Lugares para viajar em agosto no Brasil não faltam, inclusive, as opções são tantas que tem a potencialidade de agradar aos mais diversos tipos de turistas que você possa imaginar.

Por estarmos em um país de extensões de magnitude continental, temos a nossa disposição destinos que fazem muito calor, até mesmo, no inverno. O inverso também é verdadeiro.

Em agosto, por exemplo, temos estados que estão começando a se preparar para a possibilidade de neve e outros em que as praias estão atraindo turistas que desejam pegar aquele bronze.

O Sul, como você deve imaginar, costuma atrair os mais apaixonados pelo clima ameno das montanhas e o frio congelante dos extremos. Assim como o Norte e o Nordeste do país fazem a alegria dos turistas mais praianos, em busca de sombra, água fresca e calorão.

De modo geral, agosto é um mês de poucas chuvas, mais um ponto positivo para quem planeja viajar nesse período, já que mesmo os pontos turísticos que não estão nos litorais se tornam mais atrativos em dias secos.

Se você está planejando tirar uns dias para dar aquela descansada ou curtir muito em meio a cenários cinematográficos e está buscando lugares para viajar em agosto no Brasil, continue com a gente.

Isso porque, a partir de agora, você poderá conferir uma lista especial com opções de destinos magníficos para esse mês.

E já adiantamos, você poderá fazer uma viagem dos sonhos com preços muito atrativos, uma vez que agosto é considerado um mês de baixa temporada na maior parte dos lugares do nosso maravilhoso e privilegiado país.

Já pode ir fazendo as malas, pois estamos partindo em direção as férias que você tanto espera!

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil – Fernando de Noronha /PE

Nosso primeiro ponto de parada desse roteiro que vai rodar o Brasil é o belíssimo arquipélago de Fernando de Noronha, em meio ao atlântico, pertencente ao Estado de Pernambuco, Nordeste do país.

Durante o mês de agosto, Noronha, como é carinhosamente chamada por seus mais íntimos, tem temperatura que varia entre os 29 graus e os 24 graus, o que a torna ainda mais atrativa.

Se você gosta de viajar para a praia em seu tempo livre, incluindo as férias, esse, sem dúvidas, será um de seus lugares para viajar em agosto no Brasil, talvez, o favorito.

Nessa época do ano, as chuvas quase não aparecem na região do arquipélago, o mar fica bastante calmo, assemelhando-se a uma piscina de borda infinita até o horizonte.

Como as chuvas estão menos presentes, a visibilidade do mar está muito maior, tornando as águas ainda mais cristalinas. O que é extremamente favorável para a prática de mergulho, um dos esportes mais recomendados em Fernando de Noronha.

Estando na ilha, você poderá curtir dias em praias de cenários paradisíacos, avistar golfinhos, tubarões das mais variadas espécies, tartarugas marinhas, ver peixinhos e ainda observar os recifes de corais enormes.

Além disso, você vai aproveitar o belíssimo pôr do sol e a excelente estrutura turística e gastronômica da região.

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil – Manaus / Amazonas

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil

Que tal conhecer um pedacinho do Brasil selvagem, ter contato com a natureza rústica, a cultura enraizada do nosso país e agregar tudo isso a um cenário de tirar o fôlego?

Se você se animou com essa possibilidade, então precisa conhecer Manaus, no imponente Estado do Amazonas.

Prepare-se para enfrentar dias de muito calor no território manauara, afinal, a região oscila entre os 33 graus e os 23 graus, com pouquíssima chuva durante o mês de agosto, já que esse é o período de seca na Floresta Amazônica.

Mas, não se preocupe, pois há muitos atrativos para que você possa se refrescar do calor, como os maravilhosos rios, piscinas naturais e quedas d’água exuberantes.

Em Manaus, você poderá aproveitar o contato próximo com a natureza intocada e mais selvagem do Brasil, se tiver sorte, poderá presenciar onças pintadas, jacarés, sucuris, peixes-boi e outras espécies de animais silvestres.

Se tiver um perfil turístico mais aventureiro, poderá usufruir de trilhas em meio a biodiversidade de grande magnitude da Floresta Amazônica e expedições especiais em meio as matas e rios.

Para uma imersão ainda maior na Amazônia, aproveite as riquezas gastronômicas locais, você ficará marcado para sempre.

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil – Campos do Jordão / SP

Saindo do Norte do país, vamos direto ao Sudeste do Brasil, mais especificamente no interior do grandioso Estado de São Paulo, em Campos do Jordão.

Um dos clássicos destinos para quem curte paisagens mais geladas, Campos de Jordão é ideal para passar dias em paisagens bucólicas, apreciando o frio e, quem sabe, até a neve.

Com temperaturas que variam entre os 19 graus e os impressionantes 6 graus, a cidade de arquitetura única, que dá a sensação de estarmos fora do nosso país, oferece uma experiência inesquecível aos seus visitantes.

Em Campos, você poderá aproveitar as atrações clássicas das montanhas, como um bom roteiro gastronômico com queijos, chocolates, vinhos e fondue, trilhas pelas formações rochosas para os mais aventureiros, passeios românticos pelo centro recheado de lojas e restaurantes e muito mais.

Agosto é um mês que pode ser considerado de alta procura na região, por isso, sempre se atente ao planejamento da sua viagem, para não ser surpreendido em cima da hora e encontrar acomodações lotadas.

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil – Arraial d’Ajuda / BA

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil

Do friozinho direto para as altas temperaturas do Nordeste do Brasil. Agora, estamos aterrissando no território baiano de Porto Seguro, mais especificamente em Arraial d’Ajuda, uma das cidades mais incríveis da região.

Ao contrário do que possa parecer, uma vez que estamos no Inverno, em agosto as temperaturas da região são ideais para curtir as belezas naturais e as praias.

O mar costuma oferecer águas mais calmas e mornas, o sol ajuda a temperatura subir, tendo dias com até 26 graus.

Se a sua ideia de viagem é ter dias tranquilos em meio a natureza, sombra, água, fresca, coqueirais, aquela gelada um toque de boa gastronomia e muita alegria, esse é o seu lugar entre os lugares para viajar em agosto no Brasil.

Apesar de ser um destino totalmente favorável aos turistas de agosto, o mês não é considerado de alta temporada em Arraial d’ajuda, por isso os preços estão mais baixos e o movimento bem mais leve, o que é mais um ponto positivo para você curtir de tudo com a máxima imersão.

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil – Trancoso / BA

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil

Se você escolheu Arraial d’Ajuda como destino, mas possui mais dias para curtir essas férias, então nós sugerimos esticar um pouco a sua viagem para um destino próximo, que pode agregar e muito a sua experiência.

Estamos falando da famosa e badalada cidade de Trancoso, também em Porto Seguro, na Bahia.

A temperatura média da região se assemelha a Arraial d’Ajuda, variando entre os 26 graus e os 19 graus.

Entretanto, a vibe das cidades é completamente diferente. Enquanto Arraial é mais pacata, ideal para quem busca tranquilidade e dias de mergulho na natureza mais preservada, Trancoso exala exclusividade, requinte e badalação.

Em agosto, o movimento é também mais calmo, porém a estrutura luxuosa da cidade continua à disposição, com preços, inclusive, mais atrativos. Sendo uma grande oportunidade.

Vale a pena conferir e aproveitar os excelentes serviços premiuns em Trancoso, destino de muitas celebridades.

Lugares para Viajar em Agosto no Brasil – Chapada dos Veadeiros / GO

Agora que já vimos lugares para viajar em agosto no Brasil com direito a praias, friozinho, ilha e até mesmo imersão na Mata Atlântica, vamos ver um destino típico para quem gosta de viagens voltadas ao ecoturismo.

Nossa próxima parada é em Goiás, no Centro-oeste do Brasil, mais especificamente na Chapada dos Veadeiros.

Durante o mês de agosto, as temperaturas da região oscilam entre os 18 graus e os 29 graus, com pouca incidência de chuvas, tendo precipitação por volta dos 40 mm. Uma grande vantagem, se você quer passar dias inteiros bem pertinho da natureza selvagem, enquanto se aventura nos mais diversos esportes radicais praticados no local.

Além das opções radicais, como rapel, escalada, trilhas e muitas outras, você poderá passar momentos mais tranquilos ao observar o pôr do sol dos mirantes formados por paredões de pedra enormes e também se deliciar nas lindas e grandiosas quedas d’água das mais variadas.

Os cenários são realmente de se impressionar, assim como a riqueza da fauna e da flora na Chapada dos Veadeiros, que se estende por 8 cidades pelo interior do Estado goiano.

 

Pronto, chegamos ao fim da nossa viagem! Agora você conhece todos os destinos de nossa lista especial de lugares para viajar em agosto no Brasil. Esperamos ter conseguido lhe ajudar nessa escolha incrível. Conte para a gente qual foi o lugar que você mais gostou. Se quiser fazer uma sugestão de destino pelo Brasil que não apareceu na lista, escreva-nos um comentário. Será um prazer pode compartilhar experiências turísticas com você.

Até a próxima e boa viagem!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top