Connect with us

Lugares Para Viajar Em Minas Casal

Lugares Para Viajar Em Minas Casal

Minas Gerais

Lugares Para Viajar Em Minas Casal

Lugares Para Viajar Em Minas Casal

Buscando Lugares Para Viajar Em Minas Casal? Então, aqui você vai encontrar!

O Estado de Minas Gerais é repleto de belezas naturais, cachoeiras, trilhas e ambientes serranos para poder conhecer!

É importante fazer uma viagem a sós com o seu mozão né? Então aqui preparamos algumas cidades para poder viajar e aproveitar o clima e passeios das cidades.

 

Lista dos Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Casal

  1. SÃO THOMÉ DAS LETRAS
  2. CAXAMBU
  3. CARRANCAS
  4. POÇO DE CALDAS
  5. GONÇALVES
  6. DIAMANTINA

 

SÃO THOMÉ DAS LETRAS

São Thomé das Letras é considerada uma das cidades mais altas do país, abriga muitas trilhas e cachoeiras, sendo ideal para quem busca viagens de aventura. Para uma viagem mais romântica, caminhe pelas ruas estreitas repletas de lojas encantadoras e bons restaurantes e fique em uma das muitas pousadas charmosas espalhadas pela região.

Além disso, a cidade possui estruturas rústicas pavimentadas, construções de pedra, cachoeiras e mistério sempre atraem muitos turistas. É muito comum aqui encontrar comerciantes vendendo itens como apanhadores de sonhos, amuletos, incensos e pedras preciosas – somando-se à atmosfera esotérica pela qual o lugar é famoso.

A cidade é recomendada para casais por sempre ser um clima um pouco mais frio que outras cidades, além das cachoeiras e do visual em 360º que todos conseguem ver do alto da cidade, que por sinal, é bem alto, cerca de 1400 metros de altitude.

Além disso, o centro histórico da cidade é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Minas Gerais. Embora tenha sido modificado, ainda tem grande significado cultural e ecológico. A Igreja Matriz tem um altar do período rococó e um teto marcado pela excelência da pintura do artista colonial Joaquim José da Natividade. A igreja de pedra tombada também data do século 18. Seu nome vem de uma lenda sobre a descoberta de uma estátua de São Tomé em uma caverna, por um escravo fugitivo do Barão de Alfenas, que também ordenou a construção de uma igreja ao lado de a referida gruta, agora localizada no Centro da Cidade.

Alguns pontos turísticos para curtir com o seu par: Casa da Pirâmide, Morro do Cruzeiro, Shangri-la.

 

Lugares Para Viajar Em Minas Casal- CAXAMBU

Caxambu é uma pequenina cidade no estado de Minas Gerais, e ideal para casais que querem um pouco mais de intimidade para aproveitar juntinhos. A cidade está localizada nas montanhas ao sul de Minas Gerais, especificamente na região da Serra da Mantiqueira. A pequena cidade possui o maior complexo hidromineral do mundo, com doze nascentes minerais com diferentes propriedades.

A principal atração turística de Caxambu é o parque, que possui a maior concentração de água gaseificada do mundo e conta com 12 nascentes minerais, gêiseres, piscinas de água mineral, banhos de hidroterapia e pedalinhos, teleférico e muitas outras atrações. Imperdível para quem visita Caxambu é visitar a cidade ou locais como Chácara das Rosas (Centro de Terapias Aquáticas e Holísticas) ou Portal das Águas. Nesses locais é possível fazer trilhas na mata, visitar riachos e lagos. Há também opções para visitar os haras da mangalarga, caminhadas, cavalgadas, cavalgadas, saborear um delicioso café colonial e almoçar com pratos típicos da região.

Caxambu tem muitas construções históricas da época colonial e podemos facilmente caminhar pela história. Não deixe de conversar com um morador para ouvir algumas das histórias da cidade. A melhor forma de ver e se locomover em Caxambu é a pé e em um dia você pode fazer quase tudo. No entanto, essa área do Sul de Minas e Circuito das Águas definitivamente pede para você ter calma! Durante o ano, nas épocas de verão o lugar tende a chover bastante, e no inverno as temperaturas ficam muito baixas, mesmo que a cidade possua um clima agradável em quase todas as épocas do ano.

 

CARRANCAS

A cidade de Carrancas é uma simples cidadezinha fica a 280 km de Belo Horizonte e faz fronteira com São João del Rei. Um lugar cercado pela natureza, com muitas atrações e poucos turistas. Em outras palavras, há muito descanso. Aqui você pode ver a lista de programas para fazer lá. Há muitas cachoeiras, grutas e o Monte Roraima. Carrancas ainda, está na rota da Estrada Real, no chamado Caminho Velho. Esse trecho ligava Ouro Preto a Parati, onde tem uma belíssima paisagem para quem viaja de carro.

Ultimamente a cidade tem sido um destino bem novo de ecoturismo, ainda em desenvolvimento para esse tipo de rendimento para a cidade. O município ganhou popularidade no setor turístico nacional graças às suas belezas naturais, entre montanhas, grutas, cachoeiras e poços naturais. Acrescente a isso pessoas hospitaleiras, aparições em novelas e um número crescente de opções de alimentação e hospedagem.

Os atrativos turísticos de Carrancas são muitos, desde balneários com cachoeiras até fazendas. São pelo menos 60 atrações naturais mapeadas. Além disso, os atrativos são para todos os tipos de públicos, tendo desde os mais calmos até os aventureiros para quem gosta de uma trilha, cachoeiras e muito mais! Vale a pena conhecer e fazer um passeio a dois, tem muitos lugares amenos e calmos, utilizados para descansar e descarregar as energias também!

A cidade é ideal para passeios de trilhas, parques, cachoeiras e principalmente aproveitar com seu companheiro(a), como ainda está em desenvolvimento na área de turismo, durante quase todo o ano tem poucos turistas, ideal para relaxar e apreciar os diversos passeios.

Para evitar chuvas que acontecem entre dezembro e janeiro, os meses de março a setembro são o período de menor precipitação em Carrancas, por isso é a época perfeita para curtir a natureza.

Alguns lugares que você pode fazer de destino para passeio: Cachoeira da Esmeralda, Poço do Coração, Centro Histórico de Carrancas.

 

Lugares Para Viajar Em Minas Casal – POÇOS DE CALDAS

Poços de Caldas é uma cidade localizada na divisa com São Paulo, a cidade construída aos pés da Serra de São Domingos tem atualmente 166 mil habitantes. Com diversas praças e parques, é extremamente arborizada e tranquila para um passeio romântico. A cidade é muito conhecida por suas terapêuticas águas termais sulfurosas, natureza exuberante e pontos históricos.

No inverno, a temperatura cai drasticamente. Por isso, quem deseja viajar nesta época do ano deve se preparar para o frio e aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer. No verão, a temperatura é amena e agradável, permitindo caminhar tranquilamente sem o calor típico da estação.

Uma das mais marcantes pelo seu esplendor é a Serra de São Domingo. A vegetação preservada da Mata Atlântica é uma visão além de sua beleza e muitas possibilidades de descanso e turismo de aventura. Você pode ir de carro, a pé, de bicicleta ou de teleférico até o topo da montanha, onde fica a estátua do Cristo Redentor de carro, a pé, de bicicleta ou de teleférico, a estação fica em frente ao Palace Casino.

Com belas estruturas históricas da década de 1930. Uma das grandes atrações turísticas de Poços de Caldas é o teleférico de 1.500 metros até o topo da Serra de São Domingos, onde fica a estátua do Cristo Redentor. melhores vistas da cidade. É a única cidade do Brasil com monotrilho, que é um trem suspenso por vigas. Um trem passa pela cidade por 6 km e passa por diversos pontos turísticos.

Além da mistura do novo com o antigo, também possui uma natureza belíssima, como a cachoeira Véu das Noivas e a cachoeira das Antas. no século XVII foram descobertas as primeiras fontes e nascentes. Águas raras com poderes curativos são a causa da prosperidade e fama da cidade, podem ser usadas para curar doenças de pele, aproveitadas em várias nascentes e no Thermas Antônio Carlos, um prédio construído na década de 30, com bela arquitetura e ainda tem a personagem dos tempos.

As águas termais da cidade passaram por um processo de enriquecimento científico, onde a física e a química muito contribuíram para o esclarecimento das propriedades curativas dessas águas que têm atraído grande número de turistas. No entanto, na opinião dos médicos que aqui trabalharam, Poços de Caldas ainda não é uma cidade termal moderna, pois as cidades mais famosas da Europa também têm águas medicinais no território.

Alguns atrativos para apreciar em casal na cidade: Cristo Redentor, Recanto japonês, Fonte dos Amores.

 

GONÇALVES

Gonçalves é localizada na Serra da Mantiqueira e faz divisa com Camanducaia. Tem apenas 4.000 habitantes, dos quais cerca de 3.000 vivem em áreas rurais. Há muitos albergues que são muito confortáveis.

A cidade tem alguma infraestrutura, mas vale a pena o dinheiro e, se tiver, mantenha um talão de cheques (alguns estabelecimentos) e prepare-se para 22 km de estrada de terra até a montanha. A gastronomia é um dos principais atrativos, junto com o ecoturismo, tanto para aventura quanto para contemplação.

A cidade se destaca por suas belezas naturais e clima subtropical agradável. As temperaturas no verão variam de 18 a 32 graus e no inverno podem chegar a 7 graus negativos. Na Serra da Mantiqueira, entre matas de araucárias e belas cachoeiras. As terras planas, altas montanhas, vales profundos, grandes falésias e inúmeros riachos criam uma paisagem que atrai muitos turistas.

Gonçalves é ideal para passeios em casal, por ser uma cidade rural, calma e com uma energia renovável, além de poder aproveitar os diversos restaurantes e pousadas localizadas na região.

Além das áreas plantadas com bananas, hortaliças e pastagens para pecuária, a vegetação da cidade inclui trechos de replantio, matas densas, eucaliptos e pinheiros, mas o que mais chama a atenção são os trechos de mata com mata nativa, remanescentes do Oceano Atlântico, com espécies típicas de altitude. Gonçalves tem um clima tropical, com verões amenos temperados pelas altas altitudes da Serra da Mantiqueira e chuvas fortes durante a estação. Seus invernos são secos e frios (geadas severas são possíveis).

O principal rio da cidade é o Capivari, que corre na cidade e recebe vários córregos. O Carro de Boi, meio tradicional de transporte de mercadorias rurais, ainda é utilizado na cidade. Um dos principais eventos em Gonçalves é o desfile de carros de boi, realizado anualmente pelas ruas do centro da cidade.

Os principais atrativos turísticos da cidade são: Cruzeiros; Simão; Pedra chanfrada; Caverna de pedra; Pedra de Equilíbrio; Vista aérea da Pedra da Divisa e da Pedra São Domingos.

 

DIAMANTINA

Fechando o nosso tour de cidades maravilhosas para casais em Minas Gerais, temos Diamantina, que está localizada na região central do estado de Minas Gerais, cerca de 300 km ao norte da capital Belo Horizonte. Em meio a uma área menos urbanizada de Minas, em relação ao restante do estado. Diamantina conseguiu preservar sua arquitetura, cultura e natureza e se tornou uma das cidades históricas mais visitadas do Brasil. Casas coloniais de inspiração barroca, construções históricas, igrejas centenárias, paisagens pitorescas e uma forte tradição religiosa, folclórica e musical, com serenatas. Diamantina reúne ainda mais atrações turísticas.

Além das riquezas naturais que enfeitam a cidade seu entorno, a cidade ainda abrigam uma das festas mais famosas do Brasil. Diamantina é uma cidade de música, história, arquitetura e aspectos culturais inspiram artistas e fazem de Diamantina um lugar que alia erudição e popularidade em composições musicais. O Mercado Velho, habitado por antigos pastores, encanta com sua arquitetura e suas famosas feiras culturais. Música, artesanato, doçaria, lojas de verduras e feiras tradicionais são uma atração à parte.

A visita ao Parque Estadual do Biribiri é descanso garantido. Muitos nomes concorreram em homenagem ao descobridor de diamantes, mas o nome do rio foi dado a Bernardo da Fonseca Lobo. A descoberta atraiu exploradores com toda persuasão. As leis de mineração de diamantes são muito rígidas. Arraial estava isolado do resto da colônia e a entrada e saída das pessoas eram rigidamente controladas. Mas junto com a brutalidade, cresce o progresso e o desenvolvimento do Tijuco.

A cidade sempre prodigiosamente rica, deu origem a nomes importantes da história do Império brasileiro, como Couto de Magalhães e o vereador Herculano Pena. Ainda hoje, o Garimpo encanta os sonhos dos habitantes de Diamantina. Mas a cidade sabe que sua maior riqueza não é ouro ou diamantes, nem abundância, mas a história escrita em suas ruas, em seus prédios, na alma de seus habitantes.

Alguns pontos turísticos da cidade: Cachoeira da Sentinela, Gruta do Salitre, Casa de Juscelino Kubitscheck.

O que achou de nossa lista?

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top