Connect with us

Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Gerais

Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Gerais ,

Minas Gerais

Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Gerais

Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Gerais

Elencar os melhores lugares para viajar em Minas Gerais não é uma tarefa tão simples quanto parece. Mas, isso não é por falta de opções, mas sim pela quantidade delas.

São tantos lugares incríveis no estado mineiro, que apenas um só conteúdo não é capaz de contemplar todos os lugares que merecem ser citados e, claro, conhecidos.

Por esse motivo, já adiantamos, sem dúvidas, voltaremos a falar desse estado por aqui outras vezes, afinal, precisamos apresentar tudo o que há de melhor em Minas Gerais em todas as ocasiões que estiverem disponíveis.

Minas é um estado de tamanho generoso, basicamente de extensão continental, localizado ao sudeste do país, trata-se de uma região muito importante em vários aspectos do Brasil e também para o mundo.

É no estado que se guarda uma das maiores riquezas históricas e culturais do nosso povo. Cidades como Tiradentes, Ouro Preto, São João Del Rei, Diamantina e muitas outras, guardam verdadeiros tesouros da nossa evolução como nação.

Obras de artes preservadas também contam e muito sobre a história da época do país, passando por estilos que vieram a transformar o mundo artístico e as tendências até chegarmos ao que conhecemos hoje.

Muitos que procuram Minas Gerais estão em busca de um turismo mais cultural, passando pelas igrejas marcadas pela arquitetura influenciada pela arte barroca da época em que foram construídas. Os casarões tombados e preservados do Brasil Colonial também são peças importantes do turismo do estado.

Outro grande atrativo são as histórias evolutivas das cidades quanto as extrações de pedras preciosas, como Ouro Preto e Diamantina, cidades pertencentes ao Circuito Estrada Real e também ligadas a corrida do ouro.

Não tem como dizer o contrário, todo o estado é imensamente turístico, não há um só lugar pela região que não tenha uma boa história para contar ou uma atração de grande interesse.

Se tudo isso já não fosse o bastante, Minas Gerais também é reconhecida mundialmente como a região de grandes atrativos culinários.

A culinária mineira é premiadíssima e suas iguarias são de conquistar até os mais exigentes paladares. Quem é que não adoraria um pãozinho de queijo quentinho acompanhado daquele café feito na hora?

E os doces de leite mineiros? Um verdadeiro patrimônio do estado.

Se você ficou ainda mais animado para iniciar a sua viagem, vem com a gente. Afinal, nós criamos uma seleção maravilhosa para você se aventurar pelos melhores lugares para viajar em Minas Gerais.

Topa fazer esse tour com a gente?

Então vamos iniciar agora mesmo. Confira!

Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Gerais – Belo Horizonte

Para iniciar o nosso tour pelos melhores lugares para viajar em Minas Gerais, nada mais justo que eleger Belo Horizonte como primeiro destino.

A capital do estado, geralmente, por onde chegam os turistas, afinal é nessa região que fica o maior aeroporto, a cerca de 40 km, em Confins, tem suas delícias e belezas.

BH, como é carinhosamente chamada, é o tipo de cidade que consegue aliar delicadamente a infraestrutura da cidade grande com os ares de interior.

A natureza na cidade ainda é bem presente, mesmo que se tenha boas estradas, shoppings enormes, centro bem desenvolvido e excelentes eventos.

Se estiver por Belo Horizonte, não deixe de ir até a Lagoa da Pampulha e as atrações que ficam aos arredores, como a Igrejinha, a Casa Kubitscheck e o MAP, por exemplo.

Ir ao centro é praticamente obrigatório, é por lá que ficam as lojas, espaços que promovem cultura e o mercadão, onde é possível provar iguarias e comprar várias delas para levar para casa ou presentear. Você vai ficar enlouquecido com a quantidade de opções de queijos, doces e guloseimas típicas do estado que vai encontrar por lá. E, detalhe… tudo por um precinho maravilhoso.

Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Gerais ,

Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Gerais – Capitólio

Quem foi que disse que Minas Gerais não tem praia, heim? Foi você? Certamente não fomos nós.

Pode ser que o estado não seja banhado por nenhum oceano, devido a sua localização estratégica, mas isso não significa que não existam praias em Minas Gerais.

Pelo contrário, por lá, é que se abriga uma das mais lindas e paradisíacas praias do mundo. Claro, não estamos falando de uma praia de águas salgadas e sim de uma praia de águas doces.

Se você ainda não captou de qual lugar estamos falando, a gente te revela agora mesmo: Capitólio!

Se você gosta de lugares paradisíacos e se interesse por turismo, sem dúvidas deve ter visto fotos dessa cidade mineira que parece ter saído de um cenário cinematográfico.

É por lá que fica o mar de Minas Gerais, composto pelo Lago de Furnas e seu entorno, quedas d’água de impressionar, canyons enormes e belezas naturais que formam um cenário inacreditável.

Esse pedacinho de paraíso é muito buscado por turistas. Por ter um acesso bem facilitado e excelente estrutura, os viajantes costumam ter a cidade como ponto principal para explorar atrações também aos arredores.

Se a sua escolha entre os melhores lugares para viajar em Minas Gerais for Capitólio, não deixe de fazer um passeio pelo Lago Furnas, um clássico da região.

Lembre-se de tirar muitas fotos dos impressionantes paredões de pedra que emolduram a paisagem do lago de águas em tons esmeraldas.

Aproveite bem a experiência e tudo que ela tem a oferecer, como os banhos de cachoeira, os bares em meio as águas do lago, as opções de restaurantes e muito mais.

Após curtir todo o passeio do Lago Furnas, vá até o Mirante e se impressione com a vista de cima e panorâmica. Mais uma vez, prepare a câmera para fotos que vão deixar seus seguidores malucos.

Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Gerais – Diamantina

Já que falamos tanto de Diamantina, da importância histórica e cultural da cidade, nada mais justo que incluir ela em nosso roteiro pelos melhores lugares para viajar em Minas Gerais. Não é mesmo?

Diamantina, como falamos no início, é reconhecida por ser um grande patrimônio da nossa cultura, inclusive ostenta esse título oficialmente, alcunha essa oferecida pela UNESCO.

Extremamente preservada, a região ficou marcada pela história da extração do diamante e após anos se tornou um destino turístico muito famoso.

Quem a visita, tem a oportunidade de ter a sensação de voltar um pouco no tempo, em épocas onde o nosso Brasil ainda estava se desenvolvendo, por volta do século 18.

Pertencente a rota da Estrada Real, se você decidir ir até Diamantina, se encantará com os casarões coloniais, igrejas com arquitetura barroca, as ruas revestidas de pedra junto a atmosfera da cidade interiorana, que mais parece ser um cenário de uma novela de época.

Apesar de ser muito conhecida pelas suas características históricas e culturais, Diamantina também possui atrações naturais, como lindas cachoeiras, não deixe de conhecê-las.

Se tiver a oportunidade de estar na cidade na época da Vesperata, não perca a oportunidade de presenciar esse espetáculo único.

Melhores Lugares Para Viajar Em Minas Gerais – Ouro Preto

E, por último, mas não menos importante, escolhemos para a nossa lista de melhores lugares para viajar em Minas Gerais, a cidade de Ouro Preto.

Assim como Diamantina, Ouro Preto tem o turismo ligado fortemente a história e a cultura e talvez seja uma das cidades mais famosas do circuito histórico em Minas Gerais.

É por essa região que você pode ter contato próximo com as impressionantes obras do aclamado artista aleijadinho. É possível também visitar igrejas adornadas pela arquitetura barroca, ver os casarões do período colonial e passear pelas clássicas ruas bastante íngremes que compõe a cidade.

Obviamente, que a cidade também possui forte cultura gastronômica e você deve aproveitar as iguarias servidas em restaurantes espalhados pela região.

Se esse for o seu destino escolhido da lista, você precisa incluir no seu roteiro a visitação as igrejas Matriz, São Francisco de Assis e Santa Ifigênia. Assim como, para um passeio recheado de cultura, passar pelos Museus da Inconfidência, UFOPS e o Museu Aleijadinho.

Se quiser uma viajem ainda mais imersiva na cultura e história da cidade, você pode contratar serviços de guia turístico, onde o profissional lhe conduzirá por locais importantes, como a Mina da Passagem, atualmente desativada, e as histórias que cercam cada ponto visitado. Vale muito a pena, pois a experiência é única.

 

Chegamos ao fim do nosso tour pelos melhores lugares para viajar em Minas Gerais. Curtiu o passeio? Esperamos que você tenha aproveitado a cada instante os detalhes peculiares dos destinos que escolhemos para estar nesse conteúdo de hoje.

Já conseguiu decidir qual é o seu favorito entre os melhores lugares para viajar em Minas Gerais? Conte para a gente através dos comentários e nos explique porque você fez essa escolha. Será um prazer poder ouvir você.

Aproveite e deixe uma sugestão de lugar em Minas Gerais ou mesmo no Brasil, que vale uma viagem. É sempre bom poder aprender e enriquecer ainda mais os nossos materiais. Afinal, dessa forma, podemos ajudar ainda mais viajantes a melhorarem as suas experiências turísticas e até mesmo em destinos específicos.

Até a próxima e boa viagem!

 

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top