Connect with us

Lugares Para Viajar Sozinha Em Minas Gerais

Lugares Para Viajar Sozinha Em Minas Gerais ,

Minas Gerais

Lugares Para Viajar Sozinha Em Minas Gerais

Lugares Para Viajar Sozinha Em Minas Gerais

Procurando por lugares para viajar sozinha em Minas Gerais? Então você chegou ao lugar certo. A partir desse conteúdo, você poderá visualizar dicas de destinos interessantes e muito incríveis nesse estado repleto de atrativos.

Tem pensado em viajar sozinha ultimamente? Gosta da experiência ou simplesmente não tem ninguém que possa a acompanhar nesse momento e você não está disposta a abrir mão de se divertir para aguardar um período mais oportuno para uma viagem acompanhada?

Não importa muito o motivo, na verdade. Isso porque, viajar sozinha é muito prazeroso, pode acreditar.

Na maioria das vezes, as pessoas começam a viajar sozinhas por não terem outra opção ou por que querem ter a experiência, ao menos uma vez na vida, e decidem se desafiar.

Acontece que em muitas dessas situações, essas mesmas pessoas acabam curtindo a experiência e passam a repeti-las por mais vezes, até que vira uma constância.

Viajar é sempre gostoso, independente com quem, para qual destino, conhecer lugares novos e ter contato com culturas diferentes faz bem para o ser-humano.

E viajar sozinha não precisa ser um bicho de sete cabeças, muito pelo contrário. Talvez, você já saiba, por se tratar de uma viajante solo mais experiente, mas se essa é a sua primeira aventura sozinha, saiba que você vai descobrir muito sobre si.

Uma viagem sem companhia, apenas consigo mesmo, traz inúmeras oportunidades, como ter a sensação de liberdade, poder conhecer exatamente o que deseja, passar o tempo que achar mais adequado em cada ponto turístico, planejar a viagem inteira apenas baseado no seu gosto e desejo, se conectar mais com quem você realmente é, tirar um tempo para refletir e relaxar, sem que alguém possa interferir nesses momentos.

Pode acreditar, talvez, você esteja um pouco receosa nesse momento, mas se pudermos lhe dar um conselho é: Vai com receio mesmo!

Aproveitando, vamos lhe fazer um convite. Assim que você voltar, venha até aqui e nos conte sua experiência. Queremos saber como você se sentiu e se a nossa recomendação foi positiva para você. Combinado?

Então vamos prosseguir. Para te ajudar nessa jornada tão marcante e interessante na sua vida, nós criamos esse conteúdo.

Por aqui, você vai viajar com a gente, mas virtualmente. O objetivo é te apresentar lugares para viajar sozinha em Minas Gerais.

Topa?

Então faça as suas malas, se abra para as possibilidades e embarque com a gente nessa agora mesmo!

Já estamos partindo.

Lugares Para Viajar Sozinha Em Minas Gerais – Belo Horizonte

Lugares Para Viajar Sozinha Em Minas Gerais ,

Se você é uma turista que está fazendo a sua primeira viagem solo, talvez esteja receosa de ir à lugares com pouca estrutura. Certo?

Por isso, uma das nossas primeiras paradas entre os lugares para viajar sozinha em Minas Gerais será Belo Horizonte, a capital do estado, onde há muitas atrações e também muita estrutura.

A cidade é muito charmosa, aliando as belezas naturais de forma harmoniosa com toda a estrutura urbana. Casas se misturam as arvores, shoppings, ruas bem asfaltadas, ladeiras, lagos, entre outros.

Estando na cidade, você poderá curtir um belo passeio no parque, uma noite agitada nos bares do centro, os restaurantes com gastronomia mineira premiada, eventos culturais diversos e em meio a isso tudo, conhecer também pessoas novas, se quiser.

O centro é bastante movimentado, é por lá que ficam as galerias e os espaços de incentivo a arte e cultura. Sem contar o Mercado Municipal, onde você pode passar horas conhecendo e provando os quitutes mineiros. A grande dica aqui é: Não volte para casa sem algumas dessas delícias na bolsa, pois você correrá altos riscos de se arrepender assim que colocar os pés na sua cidade de partida.

Depois não diga que não avisamos, viu?

Se quiser um passeio mais light e requintado durante a noite, vá ao CCBB. Por lá é possível provar vinhos e descontrair. Certamente, você não vai sentir falta de alguém para te acompanhar.

E que tal passear no shopping? Se fizer o seu estilo, fazer compras sem ninguém te apressando, talvez seja um passeio bacana.

Outros bons exemplos de experiência é fazer a degustação de cerveja e Caminhada Gastronômica.

Lugares Para Viajar Sozinha Em Minas Gerais – Ouro Preto

Você gosta de um turismo mais voltado a história e cultura? Escolheu Minas Gerais pelos seus conhecidos roteiros recheados de viagens no tempo, muita arte e arquitetura?

Então você deve incluir na sua lista de destinos a conhecer a encantadora cidade de Ouro Preto, a apenas 100 km da capital mineira.

A cidade, apesar de não ser tão desenvolvida quanto BH, é bastante preparada para receber turistas durante o ano todo. O acesso também é bastante facilitado. Para que você tenha uma ideia, a rodoviária principal de Ouro Preto fica a cerca de 800 metros de distância, podendo ser percorrido a pé.

Por ser uma cidade considerada histórica, os passeios também seguem esse sentido e tudo em Ouro Preto tem aquele toque cultural.

Por isso, se esse destino for a sua escolha e fizer o seu estilo de viajante, conheça os museus da região, como o Guignard, as igrejas com arquitetura barroca com obras do artista aclamado Aleijadinho, vá também a Casa dos Contos.

Como falamos no início, Minas Gerais é reconhecida por sua culinária, por isso, em Ouro Preto, não seria diferente. Para uma experiência gastronômica de muita qualidade na região, vá a Parada do Conde.

Uma dica extra: Para aproveitar ao máximo toda a experiência, lembre-se de que Ouro Preto, assim como outras cidades de Minas Gerais, possuem bastante ladeiras e ruas íngremes, algumas delas, inclusive, são revestidas de pedras. Por isso, sempre que for dar uma volta a pé pela cidade, procure ir com calçados sem saltos e confortáveis.

Você não vai querer voltar para o seu hotel antes do planejado, porque acabou se machucando, não é mesmo? Então não se esqueça dessa dica que vale ouro.

Lugares Para Viajar Sozinha Em Minas Gerais – Capitólio

Dentre os lugares para viajar sozinha em Minas Gerais, os que te chamam mais a atenção e despertam seu interesse são aqueles ligados as belezas naturais?

Gostaria de um lugar repleto de opções para curtir um dia de sol, paisagens belíssimas, capazes de recarregar as suas energias vitais?

Então, sem dúvidas, um dos seus lugares favoritos dessa lista será esse que lhe apresentaremos agora: Capitólio!

Se você nunca ouviu falar dessa preciosidade da natureza, vai tomar um susto ao se deparar com a foto da região e vai até se perguntar se fica menos em Minas Gerais. Já que estamos acostumados a ouvir que o estado não tem praia.

De fato, essa afirmação está correta, porque a praia dos mineiros que fica em Capitólio não é de água salgada. Ela provém do Lago de Furnas.

Por falar nele, esse é um ponto turístico que você precisa conhecer. Sendo um dos principais da região, com águas verdes variando em tons de esmeralda, paredões de pedra gigantescos e muito verde em torno, você vai ficar extasiada com a paisagem.

Estando lá, não fique parada apenas olhando de longe. Aproveite a oportunidade e faça o tradicional passeio de lancha ou barco pelo Lago, onde é possível aproveitar também de boa estrutura, incluindo bares flutuantes, banhos em quedas d’água e até mesmo restaurantes com vista exclusiva.

Lembre-se de tirar muitas fotos, pois certamente você vai se perguntar depois se aquele lugar existe ou foi um delírio da sua mente. Guarde esse momento.

Além do belíssimo e sem igual Lago de Furnas, há também muitas cachoeiras na região e se você for daquele tipo de turista mais cheia de energia, há a opção de fazer muitas trilhas em meio a natureza, com vistas de perder o fôlego.

Lugares Para Viajar Sozinha Em Minas Gerais – Poços de Caldas

Quer relaxar nas águas, mas prefere algo mais calminho, quase um SPA exclusivo, repleto de mimos e tempo para refletir?

Então o seu destino entre todos os lugares para viajar sozinha em Minas Gerais que apresentamos até aqui deve ser Poços de Caldas.

Famosa pelas suas magníficas e benéficas águas termais, Poços de Caldas é um lugar ideal para você relaxar e curtir o melhor que a natureza pode oferecer.

A cidade é recheada de hospedagem com opções de termas quentinhas, SPA, massagem e muitos outros atrativos.

E a vantagem adicional desse destino é que não há problema algum se você decidir viajar na temporada de inverno ao local. Isso porque as águas quentinhas garantem que você tenha momentos agradáveis e cheios de relaxamento, sem que o frio atrapalhe.

Aliás, Poços de Caldas tem sua alta temporada no inverno e diversas pessoas visitam a cidade no intuito de recarregar as baterias, banhar-se nas águas com propriedades medicinais e apreciar a natureza.

 

Agora chegamos ao fim da nossa jornada. Esperamos que você tenha curtido o passeio e esteja pronta para ir rumo a um desses belíssimos lugares em Minas Gerais. E aí, já escolheu qual seu destino favorito? Conta para a gente, logo abaixo, na sessão de comentários.

Até a próxima, volte sempre e boa viagem!

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top