Connect with us

Lugares Para Viajar No Inverno Brasil

Lugares Para Viajar No Inverno Brasil

Brasil

Lugares Para Viajar No Inverno Brasil

Lugares Para Viajar No Inverno Brasil

O Brasil é um país rico em belezas naturais e que oferece atrativos únicos em todas as suas regiões. Apesar de ser um país tipicamente tropical, ele também oferece opções de Lugares Para Viajar No Inverno Brasil para quem quer curtir o inverno e outras programações além das tradicionais praias que já são muito conhecidas por todos.

Viajar durante o inverno, principalmente pelo Brasil requer mais atenção na hora do planejamento para que a viagem possa ser prazerosa e para que seja possível aproveitar cada momento.

Existem diversos locais dentro do Brasil que são muito buscados pelos turistas durante o inverno, ao redor de todo o país, com atrações únicas e um clima diferente do que normalmente é visto pela região.

Cada lugar do Brasil possuí os seus diferenciais e cada um procura oferecer aquilo que tem de mais precioso para que os seus visitantes possam conhecer mais a região e aproveitar o que ela tem de bom, e no inverno isso não é diferente.

Melhores Lugares Para Viajar No Inverno Brasil

  • Diamantina, Minas Gerais

Na região de Minas Gerais, um dos destinos mais procurados é a Diamantina, que é cercada por belas paisagens naturais e povos acolhedores.

No roteiro por Diamantina é possível conhecer diversos locais históricos que são conservados pela população local para manter a região sempre bela e encantadora. Além disso, o local ainda atrai alguns eventos que chamam ainda mais a atenção dos visitantes.

  • Domingos Martins, Espírito Santo

O clima de montanha prevalece na região de Domingos Martins, além de ter uma ótima gastronomia e diversas belezas naturais que encantam todos os seus visitantes.

Devido a colonização alemã do local, é possível encontrar estabelecimentos únicos que oferecem uma culinária diferenciada, além de trajes típicos e festas populares dessa cultura.

Entre as atividades que podem ser feitas na cidade, as trilhas e piscinas naturais são o que mais atraem os turistas, além de muitos atrativos culturais que fazem com que seja mais fácil conhecer a história do local.

  • Monte Verde (MG)

Outro local muito indicado em Minas Gerais está Monte Verde. A cidade é extremamente charmosa e possuí atrações para todos os gostos e necessidades.

A tranquilidade da região também é um dos atrativos que levam os visitantes para o local, já que outros destinos próximos tendem a ter muito mais movimento e em certo momentos do ano acabam trazendo milhares de turistas.

Além disso, a culinária também é um grande atrativo da cidade, que combina a tradicional comida mineira com a cozinha italiana, o que faz com que mais pessoas sintam interesse em conhecer a região.

  • Nova Friburgo (RJ)

Em Nova Friburgo existem diversas atividades que podem ser feitas por qualquer pessoa, como por exemplo, o teleférico, a rota cervejeira, cachoeiras, Casa Suíça e Queijaria Escola e muitos outros.

A cidade é considerada uma das principais da região serrana do Rio de Janeiro, e por esse motivo é um dos destinos mais buscados durante os dias mais frios, já que oferece diversas opções de atividades que podem ser feitas a qualquer momento.

Além disso, ela é conhecida devido ao seu polo têxtil de moda íntima, o que acaba atraindo milhares de pessoas para as lojas da região.

  • Curitiba, Paraná

A capital do estado do Paraná é um destino muito buscado durante os dias mais frios do ano, isso porque oferece uma ótima estrutura e muitas atrações para toda a família.

Por ser uma cidade grande e com uma grande população, Curitiba é uma ótima opção para quem busca agitação, excelente culinária e pontos turísticos muito conhecidos como o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e a Ópera de Arame.

  • Gramado, Rio Grande do Sul

Com uma arquitetura linda que já é um atrativo para os visitantes, Gramado recebe muitas pessoas o ano todo, porém é durante o inverno que a maioria busca hospedagem para conhecer melhor a cidade.

A cada nova temporada a cidade busca melhorar e oferecer ainda mais opções para que os visitantes tenham sempre uma ótima estadia. Ela é considerada como a capital turística da serra gaúcha, e ganha ainda mais destaque por oferecer uma estrutura turística dificilmente vista em outro local.

Entre os principais atrativos da cidade estão: a rua coberta, o lago negro, o mini mundo, a fonte do amor eterno, o zoológico e a snowland, além de muitos outros.

  • Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Outra cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul que recebe muitas pessoas todos os anos durante o inverno é Bento Gonçalves. Apesar de ser muito visitada também no verão por aqueles que não gostam do inverno, é nos dias frios que a região ganha destaque.

Localizada na serra gaúcha, a cidade possui hospedagens para todos os gostos e bolsos, além de muitos pontos turísticos que valem a pena ser conhecidos, como estação de trem onde sai a Maria Fumaça, Caminho das Pedras, diversas vinícolas e outros.

  • São Joaquim, Santa Catarina

No estado de Santa Catarina, uma das cidades mais buscadas durante o inverno é São Joaquim, que é uma pequena região que está localizada a 300 km da capital e que é conhecida pelas suas temperaturas frias, chegando facilmente em negativas no auge do inverno.

São Joaquim já ficou conhecida como a cidade mais fria do Brasil e por isso é um dos locais mais buscados por aqueles que amam o frio e as belezas dessa estação do ano. Um dos atrativos da região Vinícola Villa Francioni, que oferece um tour guiado para os seus visitantes e vinhos de ótima qualidade.

  • Campos do Jordão, São Paulo

Quem resolve visitar Campos do Jordão normalmente se surpreende com a qualidade da gastronomia que é oferecida e também um setor hoteleiro que não deixa nada a desejar.

A cidade oferece atrativos para todos os gostos, porém se destaca para aqueles que estão buscando programas culturais e que sejam feitos em meio a natureza, ideal para ser feito em família.

Durante o mês de Julho a cidade tem o Festival Internacional de Inverno, tornando um período mais procurado pelos visitantes, porém nos outros meses ainda existem diversas outras opções de atrações que podem tornar a sua viagem ainda melhor.

  • Petrópolis, Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, um dos destinos mais procurados por quem quer curtir os dias de frio é Petrópolis, que fica localizado na serra e por isso tem um clima bem mais ameno que outros locais do estado.

Diversas construções são abertas à visitação, como por exemplo a Casa de Ipiranga e o Palácio Rio Negro, que atraem visitantes de todos os lugares. Além disso, outras atrações como o Mausoléu Imperial, o Museu Imperial e o Museu da Cervejaria Bohemia também são ótimas passeios.

  • Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina

A Serra do Rio do Rastro ainda é um local pouco conhecido pela população, porém durante o inverno é um dos lugares que mais oferecem uma paisagem de tirar o fôlego.

Localizada na serra catarinense o seu grande atrativo é uma estrada linda, que conforme você desce a serra consegue obter uma visão incrível. Além disso, ainda existem os cânions e as vinícolas que tornam o passeio ainda melhor.

  • Urubici, Santa Catarina

Outro destino da serra catarinense que atrai milhares de pessoas todos os anos, Urubici é conhecida pelas suas belezas naturais, como cachoeiras, serras e cavernas.

O principal ponto turístico da região é o Morro da Igreja, que é considerado o local mais frio do Brasil.

Diferenciais de viajar no inverno no Brasil

Viajar em qualquer época do ano exige um pouco de planejamento e conhecimento para que seja um momento divertido sem maiores problemas, porém viajar durante o inverno isso pode ficar ainda mais desafiador.

Um dos principais pontos diferentes que existe em viajar no inverno é encontrar locais que você realmente encontre atrações para passar o tempo e conhecer melhor a região. Ao contrário do verão, que normalmente as pessoas buscam apenas praias, durante o inverno a pesquisa deve ser mais detalhada.

O planejamento nesse momento é ainda mais crucial pois é preciso ter cuidado na hora de escolher o destino e conferir a previsão do tempo para ver se conseguirá aproveitar as atrações do local escolhido.

Como planejar uma viagem pelo Brasil

Para iniciar o planejamento da sua viagem por alguma região no Brasil é importante escolher o seu destino e conhecer melhor o que ele oferece, depois de definir o destino ficará mais fácil de você conseguir planejar os detalhes com mais precisão.

A escolha do destino irá depender de muitos fatores, principalmente durante o inverno, pois isso deve levar em conta o que você estiver buscando no momento e o que deseja conhecer durante o seu passeio.

Escolha alguns destinos mais prováveis e faça uma lista com os pontos positivos e negativos de cada um, assim você consegue visualizar melhor onde será mais proveitoso e melhor para a sua viagem.

O planejamento financeiro também é importante e essencial para que você consiga aproveitar a sua viagem sem que o seu orçamento seja comprometido. É muito comum que durante uma viagem as pessoas acabem não percebendo para onde o dinheiro está indo e abusando dos cartões de crédito, por isso o planejamento é essencial.

Dicas para aproveitar sua viagem no inverno

A maioria das pessoas busca viajar pelo Brasil durante o verão, já que por se tratar de um país tropical, o calor predomina na maioria das regiões o ano todo, porém durante o inverno também existem muitos locais interessantes para se conhecer no país.

Para viajar durante qualquer período do ano é necessário ter alguns cuidados, porém durante o inverno esses cuidados podem ser muito maiores, dependendo de um número de fatores.

– Veja a previsão do tempo no seu destino durante o período que você estará lá. Se a sua intenção for um frio mais ameno e passeios a céu aberto, é importante que você tenha mais certeza de que não terá chances de chuva e que o clima estará do seu agrado;

– Pesquise sobre o tempo no local, se costuma ter muito vento, se chove normalmente, se o pico do frio já passou, se pode nevar, dependendo dessas respostas você conseguirá organizar melhor a sua viagem para não ser pego de surpresa em nenhuma situação;

– As roupas são uma parte importante no planejamento da sua viagem durante o inverno. Se você pretende ir para algum local que pode nevar, isso precisa de mais atenção ainda, pois será necessário roupas térmicas e agasalhos mais pesados do que aqueles que já está acostumado a usar;

– Verifique como é a hospedagem. Em locais mais frios é natural que exista calefação e ar quente em todos os quartos, porém é sempre melhor checar essa informação antes de confirmar a sua reserva para que você possa descansar sem passar mal;

– Se você tiver algum problema respiratório fique atento, converse com o seu médico e veja quais os remédios que você deve levar com você, já que climas mais frios tendem a prejudicar mais as pessoas com essas condições, como rinite, sinusite, asma e outros;

– Programe os seus dias e crie um roteiro de viagem. Esse passo é importante para que você não fique com preguiça de sair do hotel devido ao frio mais intenso e deixe de aproveitar a viagem. Busque locais que ofereçam passeios em ambientes fechados ou com calefação;

– É possível fazer passeios externos no frio, porém é importante que você esteja preparado para isso com as vestimentas certas para que não passe por nenhuma situação desagradável. Além disso, conferir a previsão do tempo também é essencial nesse momento;

– Prefira fazer passeios durante o dia, já que o sol pode amenizar um pouco o frio mais intenso. Além disso, as paisagens ficam ainda melhores, principalmente se a cidade onde você estiver tiver nevado, como é o caso de algumas do sul do país;

– Pesquise antes de viajar, conheça melhor o seu destino e como ele funciona durante o inverno. Esse passo é o mais essencial para que a sua viagem seja um sucesso e para que você possa aproveitar esse momento sem que ocorra nenhum imprevisto desagradável.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top