Connect with us

Lugares Para Viajar Pelo Brasil

Lugares Para Viajar Pelo Brasil

Brasil

Lugares Para Viajar Pelo Brasil

Lugares Para Viajar Pelo Brasil

Quando estamos em busca de um lugar para viajar, sempre nos planejamos para fazer uma viagem dos nossos sonhos, buscando o melhor lugar para viajar. Lugares para viajar pelo Brasil é o que não falta, afinal de contas nosso país apresenta uma grande diversidade, paisagens maravilhosas e cidades que podem oferecer experiencias das mais variadas.

Alguns destinos contam com mais infraestrutura do que outros, mas isso também mostra muito da mística do lugar, já que alguns podem ser mais rústicos, mas contar com uma grande quantidade de atrativos.

Dessa forma não é nenhuma surpresa se impressionar com a quantidade de destinos que podem ser encontrados pelo Brasil e, assim, com essa grande quantidade de opções definitivamente existe um lugar novo para explorar e para se apaixonar.

Em meio a essa grande diversidade que é o Brasil, fica até meio complicado escolher uma localidade para visitar e pensando nisso, vamos trazer alguns destinos que são bastante interessantes e que definitivamente são os melhores lugares para viajar pelo Brasil.

Sabemos que nesse momento precisamos ter um pouco de cuidado na hora de viajar, porém já é bom pensar no que vamos fazer, planejar a viagem e se divertir! Pensando nisso vamos conhecer alguns Lugares Para Viajar Pelo Brasil?

Lista completa dos melhores Lugares Para Viajar Pelo Brasil

Bonito – Mato Grosso do Sul

A primeira localidade que trazemos é uma localidade no Centro Oeste brasileiro que é ideal para aquelas pessoas que querem um contato maior com a natureza. Pensando nesse aspecto, Bonito é o lugar perfeito, principalmente para estar em contato com uma fauna e uma flora exuberante e ainda contar com uma boa dose de aventura.

A cidade é bem pacata, ou seja, conta com aquele ritmo de cidade interiorana, mas com muitos passeios para se fazer, os quais incluem flutuar em seus rios cristalinos, fazer trilhas e banhos de cachoeira. Tudo isso é feito de forma extremamente organizada sempre pensando na preservação ambiental.

Alto Paraíso (Chapada dos Veadeiros) – Goiás

Na verdade, a escolha da cidade de Alto Paraíso é mais para ser utilizada como uma base enquanto o viajante visita a Chapada dos Veadeiros. Alto Paraiso é uma cidade pequena e bastante simpática, muito simples e com uma grande quantidade de pequenas pousadas, casas para alugar e também bons restaurantes. É um dos mais excelentes lugares para viajar pelo Brasil se a sua ideia é ter uma viagem mais tranquila para um lugar com menos agito.

De Alto Paraíso você pode ir de carro para dezenas de cacheiras maravilhosas e as mais diferentes paisagens, existe a possibilidade de o viajante fazer diversas trilhas, voar de balão e ainda observar a flora e a fauna locais, que são estupendas.

Lençóis (Chapada Diamantina) – Bahia

Outro local que a escolha da cidade é mais direcionada a paisagem de visita, no caso de Lençóis ela é uma cidadezinha das mais fantásticas e muito recomendada para as pessoas que queiram visitar as belezas da Chapada Diamantina, na Bahia. A cidade conta com ruas de pedra e uma grande quantidade de atividades, que fazem com que ela seja o destino ideal para os amantes da natureza e que queira um pouco de descanso das cidades grandes.

Além disso, o entrono da cidade conta com mergulho em cachoeiras refrescantes, passeios pelas mais diversas trilhas e ainda conta com a culinária baiana, tão maravilhosa quanto picante.

É importante ressaltar que Lençóis é considerada um dos melhores lugares para viaja pelo Brasil, já que a grande maioria das pessoas que vai para esse destino ficam completamente apaixonadas.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Como deixar a ilha mais cobiçada do Brasil de fora de uma lista de Lugares Para Viajar Pelo Brasil, sem dúvida isso seria praticamente impossível. Fernando de Noronha é um dos destinos mais maravilhosos de todo o território brasileiro, pois conta com praias deslumbrantes e uma atmosfera bucólica e tranquila.

É o tipo de localidade que te impressiona todas as vezes que você for visita-la já que cada vez o viajante enxergará algo novo que fará com que fique ainda mais impressionado com a beleza do lugar.

Tudo isso vem com um pacote de natureza bem preservada, tanto fora quanto dentro da água e a sensação de ser um local extremamente seguro. Ela ainda conta com praias deslumbrantes, como é o caso da Baía do Sancho e Baía dos Porcos. Com tudo isso é que os viajantes que vão para Fernando de Noronha querem voltar sempre.

Jericoacoara – Ceará

Vamos falar agora de uma localidade que já caiu no gosto do turista brasileiro e até mesmo de estrangeiros. Jericoacoara é uma pequena vila, localizada a beira mar e que está em uma região de dunas e próxima a locais de águas cristalinas.

Conta com uma infraestrutura de vários hotéis e pousadas, ótimos restaurantes e um fim de tarde estupendo a partir da Duna do Pôr-do-sol, que é claro é um dos cartões postais típicos da vila. O local ainda é excelente para aquelas pessoas que gostam de velejar e para aqueles que ainda não se aventuraram nesse esporte é um bom momento de começar.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Os Lençóis Maranhenses são formados por dunas de areia e lagoas cristalinas que são formadas pelas águas da chuva e é justamente por essa característica que o local é um dos lugares mais bonitos de todo o Brasil, tanto que já se tornou palco dos mais diferentes filmes e programas.

A região oferece uma paisagem única e das mais surpreendentes. Os Lençóis Maranhenses é uma boa oportunidade para aquelas pessoas que querem conhecer uma paisagem natural mais exótica. Além disso Atins, que está nessa região, é uma das melhores praias da região nordeste.

Maragogi – Alagoas

Maragogi é considerada uma cidade pacata e bastante simples, que ao longo do tempo foi se tornando um dos destinos mais visitados e desejados de todo o Nordeste. A localidade conta com um litoral tão maravilhoso que é considerado o Caribe Brasileiro e, além disso, conta com piscinas naturais que surpreendem os visitantes pelas suas águas cristalinas e refrescantes. Além disso o local é conhecido por contar com os melhores resorts all inclusive do Brasil, fazendo com que o viajante possa ficar em paz sem se preocupar com mais nada.

Jalapão – Tocantins

O Jalapão é uma descoberta tardia dos brasileiros, já que o local com diversas paisagens naturais, dentre as quais se destacam seus fervedouros de água cristalina, cachoeiras e dunas até a pouco tempo atrás não contava com uma infraestrutura capacitada para receber muitos turistas.

Entretanto, nos dias de hoje, o Jalapão já conta com uma infraestrutura de primeira e vem se tornando um dos melhores lugares para viajar pelo Brasil, já que é um destino lindo e bastante diferente, ideal para as pessoas que querem escapar dos grandes centros urbanos e conhecer as belezas do cerrado.

Além disso, o lugar é uma escolha certa para quem gosta de aventuras e que está disposto a passar alguns bons momentos ao lado de uma natureza mais rústica.

Alter do Chão (Santarém) – Pará

A cidade de Alter do Chão ficou mundialmente conhecida quando o jornal The Guardian selecionou a região como tendo um dos melhores destinos de praia do Brasil. Afinal de contas o titulo é dos mais merecidos, já que a cidade paraense apresenta praias dignas de esplendor e o melhor cercado pelo exuberante verde amazônico e regado com a água doce que vem dos rios Tapajós e Arapiuns.

Definitivamente Alter do Chão é o melhor destino que o Pará tem para oferecer, já que apresenta um banco de areia branquinho, rios refrescantes, florestas e obviamente uma gastronomia de primeira qualidade.

Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto é um local conhecido pelas suas ladeiras de pedra e seus casarões coloniais. Esta cidade é um destino ideal para aqueles que querem conhecer a história, com igrejas que apresentam grande valor cultural e uma maravilhosa estrutura.

Além disso, a cidade está localizada bem perto da capital do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, se tornando uma ótima pedida para um passeio mais rápido, o tradicional bate e volta, mas também é recomendada para dias mais intensos, para mergulhar tanto na arte quanto na história brasileira.

A cidade é maravilhosa para caminhar por suas ruas, experimentar a gastronomia mineira e sentir o tão conhecido calor do povo mineiro.

Paraty – Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade de contrastes, pois ela consegue agradar os mais diferentes viajantes, justamente por colocar em um único lugar praias maravilhosas e cachoeiras, mas também atrações históricas e uma gastronomia de tirar o folego.

Contando com os mais diversos atrativos, é uma cidade para se conhecer com calma, andar a pé pela sua região central e ir se encantando com a arquitetura, principalmente observar os detalhes dos casarões coloniais e de suas ruas de pedra.

Ao viajar para a cidade, não esqueça de conhecer o seu Centro Histórico, o qual tem quarteirões inteiros tombados pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – e mais recentemente como Patrimônio da UNESCO. Mas lembre-se, também, que Paraty é uma cidade com diversas praias e cachoeiras.

Brotas – São Paulo

Brotas é muito conhecida pelos amantes dos esportes radicais e de aventura, portanto essa cidade localizada no interior do Estado de São Paulo é o destino ideal para os turistas que querem uma boa diversão e muito contato com a natureza.

Dentre as atividades que podem ser feitas na cidade, visita a cachoeiras, rafting, arvorismo, tirolesa, canoísmo, passeio de quadriciclo são aqueles que mais se destacam, mas ainda é possível encontrar outras inúmeras atividades para curtir.

Facilmente a cidade se encontra entre um dos melhores lugares para viajar pelo Brasil, principalmente para os fãs de novas emoções e aventuras, dessa forma, reserve um tempo para conhecer essa intrigante cidade.

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil, já que é nessa localidade que apresenta um dos maiores tesouros naturais brasileiros: simplesmente as maravilhosas Cataratas do Iguaçu.

Localizada na fronteira entre o Brasil e a Argentina, essas quedas d’água apresentam um volume impressionante de água, o que transforma o lugar em um dos mais bonitos do Brasil e também do mundo.

Falando um pouco da cidade, ela é um local para conseguir boas oportunidades de compras no Paraguai e dessa forma vem atraindo não só turistas para ver as belezas naturais, mas também para realizar algumas compras. Falando do destino, ele é um dos mais inesquecíveis e que vale a pena ser visitado no mínimo uma vez na vida.

Florianópolis – Santa Catarina

A capital catarinense é um dos destinos mais interessantes já que mistura natureza e paisagem urbana. Assim a cidade conta com praias para todos os gostos, principalmente para aqueles que são amantes do surf ou de praias desertas.

Além disso a cidade conta com lagoas, dunas, trilhas, bairros recheados de história e uma gastronomia altamente pautada em peixes e ostras, sendo que é um destino maravilhoso para pessoas de todas as idades.

Outro ponto de Florianópolis é que as praias são bastante conhecidas pela sua animação e festas, como é o caso de Jurerê Internacional, Praia dos Ingleses, Praia Brava, Praia Mole e Praia da Joaquina.

Gramado – Rio Grande do Sul

Vamos terminar essa lista com um dos melhores destinos no sul do Brasil e uma cidade com uma excelente estrutura, uma enorme variedade de atrativos e uma gastronomia sensacional, além de um povo altamente acolhedor.

Gramado é uma cidade para todas as pessoas e das mais diferentes idades, já que a localidade sempre entrega coisas novas para fazer ou as mais diferentes atrações para conhecer. A cidade é uma que vem cada vez mais caindo no gosto do brasileiro e que vale muito a pena retornar para conhecer cada detalhe da localidade.

Além disso, se o viajante for para Gramado e estará na Serra Gaúcha, aproveite para conhecer o Parque Estadual do Caracol, passe pela Rua Coberta e vá curtir um momento maravilhoso no Lago Negro, que é considerado um dos cartões postais mais bonitos da cidade.

Você já esteve em alguns dos Lugares Para Viajar Pelo Brasil da nossa lista? Quais outros locais pelo Brasil são interessantes de visitar e que vocês incluiriam na lista? Diga para nós!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top