Connect with us

Lugares Românticos Para Viajar No Brasil

Lugares Românticos Para Viajar No Brasil

Brasil

Lugares Românticos Para Viajar No Brasil

Lugares Românticos Para Viajar No Brasil

Se você está em busca de uma escapada para um fim de semana com o seu par ou se está em busca de uma viagem mais prolongada, fique sabendo que o Brasil está repleto de localidades que podem ser excelentes destinos para uma rota bastante romântica e consegue agradar a todos os tipos de perfis de casais.

Existem praias paradisíacas, cidadezinhas charmosas e simpáticas, cachoeiras maravilhosas, estradas onde é possível passar no meio de vinhedos, ou seja, diferentes tipos de paisagem para você escolher e passar bons momentos em casal.

Fernando de Noronha – Pernambuco

Lugares Românticos Para Viajar No Brasil

Fernando de Noronha é definitivamente um dos locais mais incríveis do mundo, abrigando algumas das praias mais lindas do Brasil, como é o caso da Baías do Sancho e Baía dos Porcos. Além disso o local é ideal para os fãs de mergulho ou do surfe, mas também é um local ideal para realizar diferentes passeios e descobrir a magia da fauna marinha – definitivamente é muito fácil adorar quando está vendo tartarugas e golfinhos nadando em seu hábitat natural.

Curtir o por do sol em Noronha é algo indescritível, principalmente estando na praia do Cachorro ou no mirante de Boldró, com toda a certeza essas imagens ficarão registradas na memória do casal para sempre.

Porém é preciso citar que Fernando de Noronha é considerado um dos destinos mais caros do Brasil, sendo que uma passagem fica muitas vezes acima de R$ 1500 por pessoa, além das hospedagens também não serem baratas, mas ainda assim existe a possibilidade de ficar em pousadas que são domiciliares. Ainda existe a taxa de preservação ambiental, que precisa ser paga de forma diária e existe a necessidade de obter ingresso para entrar nos parques marinhos, o que também acarreta em um custo para o viajante.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Uma das principais características dos Lençóis Maranhenses são suas dunas de areia estupendamente brancas e as lagoas verde-esmeralda que juntas geram uma paisagem de tirar o folego.

Esse destino é voltado para aqueles casais que querem um contato maior com a natureza e se deliciar em cenários cinematográficos, mas entendendo que a viagem não apresenta grandes luxos. Até porque as principais bases para ficar nos Lençóis Maranhenses são Atins, Santo Amaro – que nada mais são do que aqueles clássicos vilarejos de pescadores – e Barreirinhas, sendo que a última tem uma melhor infraestrutura.

Uma dica importante é que a melhor época para visitar este destino é de maio a agosto, justamente quando as lagoas estão mais cheias.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é conhecido por ser um centro nacional de ecoaventuras e se posicionando como o mais bem preparado e estruturado do país. Ao pensarmos nessa característica de Bonito fica fácil entender o motivo dela ter ganhado repetidas vezes os prêmios de melhor destino para os amantes do ecoturismo nacional.

A beleza natural de Bonito é impressionante, com rios e lagoas de águas cristalinas e ainda contando com as mais diferentes cachoeiras e grutas. Para os casais que querem um maior contato com a natureza, Bonito é o lugar ideal, já que ele é um roteiro maravilhoso e com uma infraestrutura que trás conforto para os viajantes.

É fantástico observar o Rio Sucuri e seus cardumes de peixinhos coloridos e contemplar o azul da Gruta da Lagoa Azul ou realizar uma descida de rapel pela imensidão do Abismo de Anhumas.

Monte Verde – Minas Gerais

Lugares Românticos Para Viajar No Brasil

Provavelmente o destino que é feito sob medida para qualquer casal. Visitar Monte Verde no inverno é uma das sensações mais diferentes que os viajantes podem ter, já que a neblina cobre a Serra da Mantiqueira e entregando o cenário ideal para encontros românticos, como é o caso de ficar frente a uma lareira, curtir uma hidromassagem ou fazer algumas outras coisas em casal.

A estada se torna ainda mais romântica ao cair da noite, já que os restaurantes entregam um cenário de paixão para os casais, onde eles podem se deliciar com maravilhosos fondue. Mas, Monte Verde não é só bucolismo, para aqueles casais que não gostam de ficar parados, o lugar conta com trilhas com as do Pinheiro Velho e da Pedra do Chapéu do Bispo, sem conta que é possível visitar a cervejaria Fritz ou o orquidário MV.

Serra Gaúcha – Rio Grande do Sul

Ao invés de citar uma única cidade, quando falamos da região da Serra Gaúcha é mais fácil comentar dela como um todo. Basicamente as cidades dessa localidade parecem aquelas que saíram do interior da Europa, já que elas guardam completamente os seus traços marcantes de sua colonização, ou seja, mantém as suas construções clássicas, chocolaterias, restaurantes de fondue e o clima frio para completar toda essa paisagem.

Para os casais é um lugar dos mais maravilhosos para aqueles que querem encontrar o sossego, paisagens maravilhosas e uma alta gastronomia. Definitivamente um dos lugares românticos para viajar no Brasil.

É recomendado iniciar o seu tour pela Serra Gaúcha por provavelmente a cidade mais famosa da região, Gramado, já que é possível passear pela Rua Coberta, tomar um chocolate quente na Casa da Velha Bruxa e ainda sentir toda a magia da neve artificial em Snowland e se ainda tiver pique, andar de pedalinho nas águas do Lago Negro, cortando os seus pinheiros que foram importados da Alemanha.

Em seguida vá para Canela, onde vale muito a pena conhecer a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e o Alpen Park, famoso por apresentar uma descida de 900 metros utilizando-se um trenó.

Para terminar em grande estilo, vá visitar Bento Gonçalves, que fica localizado no Vale do Vinhedo, onde o clima de amor será potencializado com a degustação de vinhos nas mais diferentes vinícolas artesanais da região. Esse local também é lugar de algumas das casas de vinhos mais recomendadas do Brasil, como é o caso de Casa Valduga e a Miolo.

Ilha do Mel – Paraná

A pequenina ilha mais rustica do Paraná não poderia estar na lista de melhores lugares românticos para viajar no Brasil. O local não permite carros, dessa forma é preciso caminhar pelas trilhas da região no meio da areia e entre os seus morros, que são verdadeiros cartões-postais. Vá visitar o Forte Nossa Senhora dos Prazeres e o Farol das Conchas, fique nos seus três vilarejos: Encantada, para aqueles mais jovens; Fortaleza; e Nova Brasília que são aqueles com as melhores opções de restaurantes e hotéis. Definitivamente a Ilha do Mel é um verdadeiro refúgio principalmente para os amantes da natureza.

Praia dos Carneiros – Pernambuco

Localizado ao Sul de Pernambuco existe um dos lugares românticos para viajar no Brasil, cujo o nome é Praia dos Carneiros. Essa localidade vem aumentando ainda mais a quantidade de casais que resolvem se dirigir para este destino, já que conta com um mar tranquilo e transparente, com piscinas naturais repletas de peixes coloridos.

Não existe nada mais relaxante do que ficar sob a sombra de um coqueiro, deitado na areia branquinha e ainda tirar umas fotos bem diferentes em frente a uma igrejinha verde e branca que nos leva de volta ao século 18.

E ainda tem as pousadas que apresentam um ar rústico, misturado com um que de chique para curtir os dias de sol e um mergulho no mar.

Holambra – São Paulo

Um local diferente para ser visitado com o seu par romântico. Porém essa cidade de colonização holandesa, vem recebendo uma atenção especial de casais que estão em busca de lugares românticos para viajar no Brasil.

A cidade impressiona pela sua arquitetura e a presença de bicicletas nas ruas e pelos seus moinhos. Nessa altura do campeonato é fácil perceber o quanto que a história de sua colonização está presente na cidade. O destino consegue ser ainda mais romântico quando pensamos que ela está rodeada por uma grande quantidade de flores dos mais variados tipos – e ainda existe a Explofora que potencializa essa quantidade – por tanto ir para Holambra indica que o casal precisará conhecer os campos de cultivo das mais diferentes flores.

Além disso para aqueles mais românticos é possível pendurar um cadeado no Deck do Amor e aproveitar para passear pela Praça Vitória Régia e conhecer as casas coloridíssimas da Rua Dória Vasconcelos.

Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

A Serra da Mantiqueira paulista apresenta um dos locais mais charmosos e românticos para se visitar e que é uma ótima alternativa a já tradicionalíssima Campos do Jordão. Santo Antônio do Pinhal apresenta praticamente as mesmas características de Campos, como é o caso de araucárias, frio, pousadas aconchegantes, mas mantém aquela atmosfera de uma cidade interiorana e tranquila que faz com que todos os casais se sintam muito bem.

Além disso perto da cidade é possível visitar os mais diversos mirantes, que você pode acessar através de trilhas no meio da Serra, aproveitando para curtir a natureza e as mais diferentes paisagens.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Já pensou em ir para um lugar que apresenta mais de 20 km de praias, que são recheadas de coqueiros, piscinas naturais e pousadinhas com o pé na areia? Pois bem, fique sabendo que esse cenário de sonho existe e está localizado no Estado do Alagoas.

São Miguel dos Milagres é o típico local que um casal pode fugir da grande maioria dos turistas e curtir o que existe de melhor no litoral nordestino. Se dirigindo a praia de Tatuamunha o casal pode curtir um passeio de barco para ver o peixe-boi marinho que é uma das espécies que vivem na região da Mata Atlântica e nos manguezais.

Ilhabela – São Paulo

Lugares Românticos Para Viajar No Brasil

Para chegar em Ilhabela é preciso pegar uma balsa em São Sebastião e só com esse inicio de passeio já é possível imaginar que o destino conta com um charme único e rustico. Chegando no centrinho da cidade é possível observar diversas casas com um estilo colonial, o que traz memórias de tempos passados.

Além disso a localidade apresenta uma grande quantidade de cachoeiras que são muito lindas e com praias contornando toda a extensão da ilha. Falando em praias existem as mais diferentes e para todos os gostos, como por exemplo: A praia da Feiticeira, é uma das mais agitadas da região enquanto que Bonete e Castelhanos é considerada muito mais remotas e paradisíacas – já fica a dica, para acessar essas últimas praias é preciso chegar de barco ou de jipe, os quais podem ser contratados por empresas locais.

Paraty – Rio de Janeiro

Lugares Românticos Para Viajar No Brasil

Ainda comentando sobre lugares românticos para viajar no Brasil e mantendo uma temática mais colonial e com praias graciosas é possível encontrar um dos principais tesouros do litoral da região sudeste, a charmosa cidade de Paraty.

A cidade apresenta um calçamento irregular que aumenta ainda mais a sensação de volta ao passado e contendo diversos restaurantes, cafés, lojinhas e casas. Ao fazer algumas trilhas pela mata é possível ficar maravilhado pela quantidade de cachoeiras e seu mar é altamente colorido principalmente pelas embarcações pesqueiras que estão atracadas.

Ficando em Paraty é possível fazer os mais diversos passeios de barco, os quais apresentam almoço incluso, sendo um bom momento para passear com as famosas escunas. Alias existem algumas praias que são muito mais selvagens que só é possível chegar através de barcos, como é o caso da Ilha do Araújo, Cachadaço Antigo e Antiguinhos (essas últimas já fazendo parte das praias de Trindade).

Pedra Azul – Espirito Santo

Lugares Românticos Para Viajar No Brasil

Para fechar a nossa lista, uma localização no Espirito Santo que na realidade é um cartão postal do Parque Estadual da Pedra Azul: uma gigante rocha, que está coberta por musgos e liquens que altera a sua cor conforme o ângulo solar.

O local é dominado por um verde exuberante, apresentando orquídeas espalhadas por todas as partes. Ali também é possível provar dos queijos artesanais e dos produtos da agricultura orgânica, além dos doces e dos cafés que são ultra premiadíssimos da região. Para aqueles que preferirem é possível ainda curtir uma cerveja e experimentar um dos melhores méis do Brasil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top