Connect with us

Melhores Lugares Para Viajar No Brasil

Melhores Lugares Para Viajar No Brasil

Brasil

Melhores Lugares Para Viajar No Brasil

Melhores Lugares Para Viajar No Brasil

Já pararam para pensar quais são os melhores lugares para viajar no Brasil? Mas para identificar quais são estes destinos nacionais é preciso entender o motivo que faz com que estas localidades sejam um excelente lugar para realizar as suas próximas viagens.

A lista das Melhores Lugares Para Viajar No Brasil que vai ser mostrada aqui é baseada nos destinos que são os mais procurados, que mais recebem turistas e também aqueles que apresentam as melhores qualificações. Porém é importante destacar que nem sempre os destinos mais populares são os melhores, já que existem algumas outras características como por exemplo custo e até mesmo infraestrutura, que muitas vezes é muito importante para muitos viajantes.

Dessa forma a lista que está sendo mostrada aqui é justamente para entregar para os leitores quais são os melhores lugares para viajar no Brasil, indicando quais são os destinos mais incríveis, sendo que obviamente alguns são destinos clássicos e outros estão começando a se tornar cada vez mais espaço na preferência dos turistas nacionais.

Sem mais delongas, vamos conhecer quais são esses destinos dos Melhores Lugares Para Viajar No Brasil.

Lista completa dos Melhores Lugares Para Viajar No Brasil

Lençóis Maranhenses, Maranhão – Rota das Emoções

Melhores Lugares Para Viajar No Brasil | Lençóis Maranhenses

Definitivamente um dos melhores lugares para viajar no Brasil, a Rota das Emoções é um roteiro que foi criado pelo Sebrae para incentivar o turismo em três estados brasileiros: Maranhão, Piauí e Ceara.

Dessa forma, esse roteiro já engloba três dos mais bonitos locais para viajar no Brasil em apenas uma viagem: Lençóis Maranhenses, Delta do Paranaíba e Jericoacoara.

Para aqueles que querem fazer o trajeto pela Rota das Emoções o melhor local para iniciar a sua jornada é por Jericoacoara (Ceará), depois passar pelo Delta do Parnaíba (Piauí) e terminando nos Lençóis Maranhenses. Esse roteiro faz com que as emoções e a beleza vão aumentando gradativamente, fazendo com que tudo seja extremamente maravilhoso.

Costa do Descobrimento, Bahia

Melhores Lugares Para Viajar No Brasil | Costa do Descobrimento

Quando pensamos na Bahia, logo nossas memórias se dirigem para aquela viagem de formatura para Porto Seguro, não é mesmo? Entretanto quando falamos da Costa do Descobrimento não estamos apenas dizendo sobre as excursões para Porto Seguro, onde passaremos pelas barracas de músicas e que tem vários dançarinos de axé. Alias, já fazendo uma retratação, Porto Seguro já se tornou um local que vai muito além desse tipo de opção para os seus viajantes.

Dessa forma para encontrar uma Porto Seguro completamente diferente, basta atravessar uma balsa com destino aos distritos de Arrail d´Ajuda e Trancoso. E o que esses locais irão te mostrar? Uma Porto Seguro diferentes, com menos pessoas, mas com praias incríveis e uma excelente estrutura de restaurantes e pousadas.

Alias se você quiser ainda uma jornada diferente, vale a pena se dirigir para os locais mais intocados, como é o caso da Praia do Espelho ou o vilarejo de Caraíva. Alias, se você está tentando entender o motivo do nome “Costa do Descobrimento” é justamente que ali perto existe o “Parque Nacional do Descobrimento” que é uma unidade de conservação associada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o qual faz parte do município de Prado.

Paraty, Rio de Janeiro

Melhores Lugares Para Viajar No Brasil | Paraty

Paraty pode ser considerado um daqueles locais que reúnem o que existe de melhor de dois mundos, e isso faz com que a cidade seja um dos melhores lugares para viajar no Brasil. Afinal de contas ele apresenta um centro histórico muito charmoso e preservado, reunindo um local pujante culturalmente falando e de uma excelente gastronomia.

Obviamente, existe o outro lado de Paraty que são suas praias. Na Costa Verde do Rio de Janeiro, conseguimos encontrar diversas praias de beleza exuberante, sendo que a Baía de Paraty conta com aproximadamente 65 ilhas e mais uma enormidade de praias das mais diferentes belezas.

Existe outra característica bem interessante de Paraty que os acessos a suas praias precisam ser feitos de barco, ou seja, elas conseguem manter suas características naturais.

Jalapão, Tocantins

Melhores Lugares Para Viajar No Brasil | Jalapão

Já pararam para pensar ir para um destino com várias cachoerias, dunas, chapadões, rios de águas cristalinas e, definitivamente, um dos melhores lugares para viajar no Brasil, principalmente para os amantes do ecoturismo ou daqueles que querem estar em contato íntimo com a natureza.

Nos dias de hoje o Jalapão vem se transformando em um destino bastante visado, famoso e muito concorrido pelos turistas brasileiros, entretanto para a alegria dos amantes da natureza, suas belezas continuam intactas.

É importante destacar que o Jalapão é um roteiro circular, isso significa que você não ficará em apenas uma cidade, porém as mais importantes que podem funcionar como uma boa base são as cidades de Ponte Alta, Mateiros e São Félix.

Outro ponto muito bonito do Jalapão são os seus fervedouros, que nada mais são do que piscinas naturais cercadas de uma vegetação maravilhosa. O nome vem da pressão da água da nascente que brota de rios subterrâneos que impedem que os turistas afundem, ou seja, até mesmo quem não sabe nadar consegue relaxar nesse ambiente.

Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul

Melhores Lugares Para Viajar No Brasil | Serra Gaúcha

Já passaram para pensar que em alguns casos viajamos para destinos internacionais em busca de experiencias diferentes, mas que podem ser curtidas em próprio solo brasileiro, é isso mesmo que a Serra Gaúcha consegue oferecer. Imaginem a sensação de estar na Toscana ou em Napa Valley, locais conhecidos pelas suas vinícolas, cidades pitorescas e estradas cinematográficas, pois é isso mesmo que pode ser encontrado na região conhecida como o Vale dos Vinhedos.

O mais interessante dessa viagem é que ela se localiza a apenas duas horas de distancia do Aeroporto de Porto Alegre, sendo que a sua primeira parada é em Bento Gonçalves. Além dessa cidade, é possível conhecer Garibaldi, Farroupilha e vários outros destinos na Serra Gaucha, sendo que estas localidades irão oferecer experiencias muito diferentes e valiosas, principalmente para quem gosta de vinho.

O mais legal da região da Serra Gaúcha é que todo o roteiro pode ser feito de uma forma bastante descomplicada e, o melhor, o roteiro não é só para aqueles que gostam de vinho, essa jornada vai mostrar que é possível desgourmetizar o vinho e se tornar uma das viagens mais populares dentro do Brasil.

Costas dos Corais, o Caribe Brasileiro

Basicamente, o litoral do Estado de Alagoas é considerado por muitas pessoas como o recanto mais bonito do Brasil. Tamanho reconhecimento vem do seu mar turquesa e de águas mordas e cristalinas, fazendo que recebesse a alcunha de Caribe Brasileiro.

Maceió é a capital do Estado de Alagoas, mesmo apresentando vários passeios pela região a dica nesse caso especifico é procurar por destinos mais sossegados. Dessa forma, a Costa dos Corais se posiciona como um excelente roteiro de viagem dentro do território brasileiro. A melhor rota para curtir o Caribe Brasileiro é começar o seu trajeto por Recife e terminar em Maceió (obviamente é possível fazer o caminho inverso), ao longo do caminho você terá a oportunidade de se apaixonar pelo litoral mais bonito do Brasil.

Região dos Lagos, Rio de Janeiro

Uma das regiões mais apaixonantes do Rio de Janeiro, estamos falando das cidades de Arraial do Cabo, Armação de Búzios e Cabo Frio. Essas localidades na Região dos Lagos unem a facilidade de chegar até o destino com uma paisagem de tirar o folego.

Começando por Arraial do Cabo, a cidade conta com algumas das melhores praias do litoral brasileiro, como por exemplo Prainhas do Pontal do Atalaia ou a Praia do Farol. Este é uma outra localidade que é conhecida como Caribe Brasileira, já que a beleza é exuberante e suas águas são intensamente transparentes.

Apesar das melhores praias da região ficarem em Arraial do Cabo, recomenda-se ficar hospedado em Búzios ou Cabo Frio, já que estas cidades contam com uma melhor infraestrutura de pousadas e hotéis e uma vida noturna mais agitada. Cabo Frio ainda tem uma vantagem para quem quiser ficar hospedado na região que é estar localizada e entre Arraial e Búzios.

Monte Verde, Minas Gerais

Monte Verde é um destino bastante interessante e muito visado pelo turista do Estado de São Paulo, isso não significa que outras pessoas dos demais Estados do Brasil não possam ir para Monte Verde, porém sua proximidade com São Paulo, faz com que seja um destino bastante comum.

Basicamente, Monte Verde está situado a 3 horas de viagem de São Paulo, com o acesso através da Rodovia Fernão Dias, que corta duas outras cidades muito legais de conhecer, Atibaia e Extrema. O trecho final dessa rodovia é extremamente sinuoso, o que requer um pouco de atenção do motorista, porém por ser cercada de montanhas entrega uma paisagem lindíssima.

Esse destino é perfeito para quem gosta da boa culinária mineira, o charme de uma localidade nas montanhas (estamos falando da Serra da Mantiqueira) e ainda por cima próximo a cidade de São Paulo.

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Depois de um roteiro nas montanhas, vamos retornar para o litoral. O Rio Grande do Norte é definitivamente um dos locais mais procurados pelos turistas quando se trata de realizar uma viagem. Não é para menos, já que o litoral do Rio Grande do Norte é cinematográfico, apresentando falésias e um mar com cores intensas. Além disso chegar até as praias é bastante simples e fácil, já que apresenta uma excelente infraestrutura.

Mas o que faz o litoral potiguar ser um dos melhores lugares para viajar no Brasil é que frequentemente suas praias recebem prêmios entre as melhores praias do mundo. Em 2022, foi a vez da Baía dos Golfinhos que ficou na nona posição na lista de melhores praias do mundo do site TripAdvisor.

Campos do Jordão e a Serra da Mantiqueira, São Paulo

Vamos voltar um pouco para destinos que sejam mais voltados para o campo. E é justamente isso que Campos do Jordão entrega para os seus turistas. Estando muito perto de São Paulo, este destino é um dos mais aconchegantes e românticos do Brasil.

O que Campos do Jordão mostra para qualquer viajante é que um destino de viagem pode se tornar uma viagem extremamente acolhedora ao unir hospedagens de alta qualidade, com restaurantes de ótima qualidade e uma paisagem das mais privilegiadas, ou seja, Campos do Jordão é definitivamente um dos melhores lugares para viajar no Brasil.

Além de Campos do Jordão, para aqueles que quiserem conhecer outros locais na Serra da Mantiqueira, vale a pena se dirigir para Santo Antônio do Pinhal, Gonçalves e São Francisco Xavier.

Ilha de Boipeba, Bahia

Essa ilha que é vizinha do morro de São Paulo, conserva as suas características de uma cidade do interior (ou seja, toda a sua vida noturna é baseada na sua simpática pracinha), mas já conta com uma excelente infraestrutura para receber os turistas, fazendo com que Boipeba se torne uma cidade maravilhosa para se visitar, já que ela conta com praias paradisíacas e piscinas naturais.

Para aqueles que querem conhecer outros locais da ilha vale muitíssimo a pena conhecer as praias de Moreré, de Bainema, ou ainda as praias localizadas em Castelhanos.

Morro de São Paulo, Bahia

Já que o Morro de São Paulo foi mencionando no tópico acima, por que não falar um pouco dessa localidade que é facilmente um dos lugares mais maravilhosos do litoral brasileiro.

A localidade preza pela simplicidade, tanto que suas praias são conhecidas apenas como Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia e a Quarta Praia.

Aqui vale um adendo a Quarta Praia, a qual já esteve na lista das 10 melhores praias do mundo pelo site TripAdvisor, ficando na quarta posição. Alias a beleza dela é incrível, já que o local apresenta um mar com tonalidade azul turquesa que lembra muito as praias do Caribe.

Mas o mais incrível do lugar está reservado para os turistas que resolvem ver a região do alto. Ou seja, subir no Mirante da Tirolesa garante para todos uma visão esplendorosa para todas as praias da ilha e, é claro, o mais emocionante é a sua descida pela tirolesa.

João Pessoa, Paraíba

Quando pensamos no litoral do Nordeste Brasileiro, muito provavelmente já visitou ou tem vontade de viajar para Fortaleza, Maceió ou Natal. Mas depois que você viajar para João Pessoa você verá que é impossível não colocar essa cidade em qualquer lista de melhores locais para viajar no Brasil.

Além da própria cidade da capital da Paraíba, a região conta com um povo extremamente receptivo e praias maravilhosas. Dessa forma conheça a Paraíba que você não irá se arrepender.

Gostou de nossa lista das Melhores Lugares Para Viajar No Brasil?

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top