Connect with us

Lugares Em Sp Para Viajar

Lugares Em Sp Para Viajar

São Paulo

Lugares Em Sp Para Viajar

Lugares Em Sp Para Viajar

Lugares em Sp para viajar, qual o melhor roteiro? Está com a ideia de ir à São Paulo, mas não sabe ao certo quais os melhores destinos dentro desse estado de tamanho gigante? Não se preocupe, pois hoje é o seu dia de sorte. Nós vamos lhe ajudar nessa empreitada e ao final desse conteúdo, você saberá exatamente por onde se aventurar nessa região magnífica.

Viajar por São Paulo é sempre uma boa pedida, seja para se divertir, trabalhar ou relaxar. Isso porque são muitos os lugares em SP para explorar, ao todo são quase 650 municípios diferentes para conhecer.

Já pensou quantos dias de viagem seriam necessários para aproveitar tudo isso? De certo, muitos! Diante disso, às vezes se torna até difícil fazer uma seleção de lugares em SP para viajar, afinal, sempre um destino ou outro que mereceria estar na lista, acaba ficando de fora.

Desses mais de 650 lugares que você encontra no estado paulista, há uma variação enorme de paisagens e atrações, entre elas estão as praias para os mais variados estilos, matas, montanhas, picos, serras, ilhas, muita história, cultura, artes, gastronomia, festas e, obviamente, diversão garantida.

Como falamos, muitas vezes se torna complicado selecionar tão poucos lugares em Sp para viajar, porque muitos, senão todos, merecem a sua visita, mas após uma criteriosa análise, nós fizemos uma seleção especial para você.

Confira a partir de agora os melhores lugares em Sp para viajar e já comece a preparar a sua mala.

Vem com a gente!

Lugares Em Sp Para Viajar

Lugares Em Sp Para Viajar – Águas de Lindóia

Nosso primeiro ponto de partida do roteiro pela incrível São Paulo é no interior, mais especificamente Águas de Lindóia.

Se você nunca foi à cidade, quando for, já vai começar a planejar para voltar. Isso porque é impossível não se apaixonar por tudo que a região tem a lhe proporcionar.

As águas termais extremamente mineralizadas são famosas na cidade e são muito procuradas por quem tem interesse no seu poder terapêutico.

Parte do circuito das águas, Águas de Lindóia é uma das responsáveis por mais da metade do fornecimento de água potável do Brasil, graças às suas reservas minerais naturais que percorrem o seu solo.

A cidade reconhecida como capital termal, a 160 km da capital, é repleta de hotéis fazenda e resorts, incluindo opções com thermas para você flutuar e relaxar o quanto quiser.

Águas de São Pedro

Saindo um pouco dos roteiros comuns, selecionamos a graciosa cidade de Águas de São Pedro, a 190 km da cidade de São Paulo.

Esse é um destino recomendado para quem deseja aliar a tranquilidade das belezas naturais e paisagens exuberantes com um toque de aventura que só as práticas esportivas radicais podem proporcionar.

A cidade parte do Circuito Serra do Itaqueri é muito procurada por amantes do ecoturismo, que vão até a região em busca de maior contato com a natureza mais selvagem e os voos de parapente. Assim como a prática de rapel e trilhas em carros 4×4.

Para complementar a experiência, os visitantes podem aproveitar belos dias refrescantes nas incríveis quedas d’água da cidade.

Lugares Em Sp Para Viajar – Atibaia

Sabe aquela cidadezinha tranquila, com ares típicos de interior quase que todo o tempo? Essa é a cidade de Atibaia, a 50 km da capital, famosa por sua festa do morango e das flores.

A região costuma ter agito somente nesses períodos festivos, mas se torna uma ótima opção turística para aqueles que querem contato com a natureza e se aventurar no paraglider e em outros esportes mais radicais pelos ares.

Apesar de pequena, Atibaia possui excelente infraestrutura turística, como bons restaurantes e dezenas opções de acomodações, incluindo completos e luxuosos Resorts.

Barra Bonita

Você sabia que um dos rios mais poluídos do mundo tem um trecho de águas cristalinas, puras e cheias de vida?

Sim, o Rio Tietê, ao contrário do que é visto na capital paulista, onde a poluição e o lixo tomam conta dele, possui um segmento onde suas águas são límpidas.

Esse trecho fica a quase 290 km da capital, mais precisamente em Barra Bonita.

Se você ficou curioso para ver esse quase “milagre”, então precisa conhecer a cidade e, claro, o Tietê em sua nascente maravilhosamente despoluída. Assim como aproveitar as possibilidades que esse rio limpo pode dar, como passeios de barco, pesca e canoagem.

Lugares Em Sp Para Viajar – Botucatu

Você é fã do que é chamado de turismo rural? Então pode marcar na sua lista de lugares em Sp para viajar a cidade de Botucatu, com cerca de 150 mil habitantes e localizada a quase 200 km da capital.

Com toda a paisagem característica do interior, incluindo muito verde, áreas quase intocadas, montanhas e quedas d’água magníficas, Botucatu ainda convida os seus visitantes a experimentarem atividades radicais.

Como as trilhas em meio as matas e montanhas, escalada, trekking e aventura pelos canyons.

Tudo isso e muito mais com uma excelente estrutura turística.

Campos do Jordão

Você faz mais o estilo de turista que prefere um roteiro gastronômico, vista para as montanhas, clima ameno e às vezes fazer uma trilha leve?

Nesse caso, a nossa indicação de lugar é Campos de Jordão, a quase 175 km da cidade de São Paulo.

Muito famosa e requisitada por casais e família inteiras, a cidade cuidadosamente acomodada pelas montanhas da serra da Mantiqueira é ideal para comer aquele fondue, tomar um vinho em frente à lareira ou ainda diretamente de uma jacuzzi com vista para os picos e paredões de pedra naturais cercados de mata preservada.

Se estiver na região, não deixe de curtir uma tarde e até a noite da Vila Capivari, provando as iguarias locais nas dezenas de bares, restaurantes e lojas que ali se encontram.

Campos é bastante indicado para uma viagem romântica, no entanto é capaz de acolher toda a família de maneira perfeita.

Lugares Em Sp Para Viajar – Ilhabela

Se temos uma ilha em São Paulo, ela não deve ficar de fora de um roteiro por lugares em Sp para viajar. Concorda?

A famosa ilha tão elogiada da região fica no litoral norte do Estado e representa muito bem o nome que tem: Ilhabela!

Se você deseja um destino de praias magníficas, cenários cinematográficos, dias de muito sol e calor, com direito a sombra, água fresca e até uma cervejinha gelada, esse com certeza será um de seus lugares favoritos.

Acessível apenas de transporte aquático, Ilhabela está próxima da cidade litorânea de São Sebastião, de onde saem balsas que levam turistas por poucos minutos até a ilha.

Chegando na região, você terá a sua disposição dezenas de praias das mais variadas, com características muito próprias. Dentre elas, praias com excelente estrutura e badalação, praias muito preservadas, afastadas e praticamente exclusivas de tão intocadas. Praias perfeitas para a prática de esportes aquáticos, mergulho e flutuação.

Além das cachoeiras exuberantes, boa malha gastronômica e hoteleira, festas e bares comentados e muito mais.

Lugares Em Sp Para Viajar – Itu

A apenas 100 km da cidade de São Paulo, encontra-se uma cidadezinha reconhecida pela sua “Mania de grandeza”.

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar de Itu, a cidade onde tudo é exageradamente enorme.

O turismo na cidade é voltado a essa característica peculiar e se você gosta de mergulhar na história e na cultura local, vai adora estar na região e entrar em contato com todo esse gigantismo.

No centro, você poderá avistar telefones públicos, caixas eletrônicos e outros itens em tamanho gigante. Mas, essa tradição não se limita apenas aos itens materiais, pelo contrário, ela se estende até mesmo aos pratos servidos na cidade.

A história de Itu relacionada ao desenvolvimento brasileiro também é importante, afinal, foi naquele local que ocorreu a convenção republicana do país pela primeira vez.

Por ser uma cidade extremamente turística, Itu tem excelentes recursos a oferecer aos seus visitantes. Incluindo bons restaurantes, acomodações de categorias diversas e muito mais.

Lugares Em Sp Para Viajar – Olímpia

Você gosta de destinos onde as águas são as protagonistas entre as atrações? Então já pode pegar as suas malas e partir para a deliciosa cidade de Olímpia, onde as águas termais e os parques aquáticos recheados delas estão por toda a parte.

Bem pertinho de Barretos, a cidade da festa do peão, Olímpia se separa da capital paulista por quase 430 km.

É por lá que você desfruta de alguns dos melhores parques com termas do país, o Thermas do Laranjais e o Hot Beach.

As crianças também são visitantes frequentes da região, que chega a receber cerca de 2 milhões de turistas anualmente. Isso porque o famoso Vale do Dinossauro também está estabelecido no território de Olímpia.

Vale muito a pena a visita!

 

Agora que chegamos ao fim do nosso passeio por São Paulo, nos conte: Você conseguiu escolher o seu lugar preferido no estado? Comente abaixo a sua resposta.

Esperamos ter conseguido lhe ajudar nessa tarefa. Nos vemos em breve!

Boa Viagem.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top