Connect with us

Lugares Para Viajar Sozinho Em Sp

Lugares Para Viajar Sozinho Em Sp .

São Paulo

Lugares Para Viajar Sozinho Em Sp

Lugares Para Viajar Sozinho Em Sp

Lugares para viajar sozinho em Sp tem aos montes e ao contrário do que possam dizer, o estado é bastante acolhedor. Não é à toa que São Paulo é considerado um dos locais mais promissores quando o assunto é oportunidade profissional e progressão dos estudos.

Se você está pensando em viajar por São Paulo sozinho, mas está com receio dessa experiência, pode ficar tranquilo.

O receio é válido, especialmente, se essa é a sua primeira experiência viajando sozinho, onde geralmente muitas dúvidas se formam em nossas cabeças, fazendo tudo parecer mais difícil do que realmente é.

Nós lhe garantimos, após viajar sozinho pela primeira vez, é provável que você queira repetir a dose muitas outras vezes.

Viajar sozinho, do ponto de vista social, é algo visto como negativo. Mas, isso é só um conceito ultrapassado enraizado em nossa cultura. Na verdade, uma viajem solo é uma experiência deliciosa, onde você pode se autoconhecer, estar aberto para ir aos seus lugares de interesse, sem que ninguém interfira. Além de que você pode estar ainda mais receptivo para conhecer pessoas novas.

Imagina só, chegar sozinho e voltar com uma dezena de amigos na mala? Esse é o tipo de história que se conta aos filhos quando se está mais velho. É o tipo de experiência que agrega a vida como um todo.

São Paulo, como falamos no início, pode parecer um estado pouco recomendado para fazer esse tipo de viagem.

Mas, não é bem assim. Essa imagem turística mais gelada, com fama de pessoas apressadas, pouco comunicativas e introspectivas, costuma ser “vendida” no pacote da capital paulista. Algo que também não se justifica.

As pessoas na cidade considerada ideal para negócios, tem rotinas mais corridas sim, mas estão sempre dispostas a um happy hour, a passar horas se divertindo nos parques, restaurantes, shoppings e, óbvio, bares e baladas.

A capital, por exemplo, é muito receptiva e acostumada com viajantes de outros estados e até mesmo de outros países. Basta frequentar os bares da Vila Madalena ou a Avenida Paulista para sair de lá com uma dúzia de amigos novos, dispostos a lhe conduzir a novas experiências muito paulistanas.

Cidades do litoral e interior, também tem suas formas diferenciadas de acolher seus visitantes. Desde a infraestrutura ao cuidado em passar informações que podem melhorar a sua experiência.

Em cidades turísticas, isso é ainda mais evidente. Você vai ficar apaixonado pelo atendimento cuidadoso das pessoas que o cercam.

Se você se encheu de coragem agora para partir rumo a estrada, mas não sabe ao certo quais lugares para viajar sozinho em Sp, vem com a gente.

Nós vamos lhe ajudar a encontrar o destino da sua próxima viagem. A partir de agora, você confere uma seleção especial de lugares para viajar sozinho em Sp.

Não demore em fazer a sua mala, pois estamos já colocando os pés na estrada. Aperte os cintos!

Lugares Para Viajar Sozinho Em Sp .

Lugares Para Viajar Sozinho Em Sp – Capital

Como estávamos falando ainda há pouco, a cidade de São Paulo, ou seja, a capital do estado, é um dos destinos mais recomendados entre os lugares para viajar sozinho em Sp.

Além dos motivos que já elencamos, há muitos outros. A pluralidade de São Paulo é um deles. Com diversos eventos ocorrendo o tempo inteiro, para os mais diversos gostos e públicos, os cidadãos integrados a rotina da cidade estão acostumados a receber e recepcionar e, por isso, sempre estão dispostos a conhecer pessoas novas, a ajudar, a interagir e se divertir. Independente se essa experiência vai se transformar em uma amizade de anos ou de apenas poucas horas.

De fato, em São Paulo, você vai encontrar muitas atrações, como teatros, exposições, museus, shows, palestras, festas temáticas, celebrações, bares, baladas, parques e muito mais. E em todas elas, você terá à disposição muitas pessoas dispostas a te acolher, se você estiver também receptivo.

Se quiser conhecer uma galera legal, visite os bares da Vila Madalena, baladas da Augusta, faça passeios pela Paulista, tanto de dia, quanto à noite aos fins de semana. Se quiser um passeio mais tranquilo ou com uma vibe saudável, visite o Parque Ibirapuera, sempre repleto de pessoas praticando algum esporte coletivo, um prato cheio para não se sentir só por nenhum instante.

Lugares Para Viajar Sozinho Em Sp – Socorro

Se você tem aquela energia de aventura correndo nas veias e, por isso, busca uma viagem com mais atividades e, se forem radicais, melhor ainda, você precisa conhecer Socorro.

Localizada no interior do estado, a cerca de 130 quilômetros da capital paulista, a cidade é um paraíso perfeito para quem quer viajar sozinho no intuito de ficar próximo a natureza realizando atividades mais radicais.

A estrutura da cidade é especialmente preparada para a prática de rafting, trilhas, escalada, rapel, caving, tirolesa e muito mais. Há diversos parques de aventura pela região e isso garantirá que você não sinta falta de companhia sequer um minuto.

Se quiser tiver momentos relaxantes também durante a sua viagem, Socorro não deixa a desejar.

A infraestrutura turística é muito boa, com diversas opções de acomodações, restaurantes, passeios e muito mais.

Se optar por esse destino, entre os lugares para viajar sozinho em Sp, não deixe de ir até o Parque dos Sonhos. Se você for, não deixe de voltar aqui para nos contar a sua experiência, será muito divertido.

Lugares Para Viajar Sozinho Em Sp – Socorro

Tudo o que você procura nessa viagem é um momento de conexão consigo mesmo? Busca de paz interior? Se conhecer melhor e estar totalmente relaxado para refletir?

Então, temos uma indicação de destino ideal para esse objetivo. São Francisco Xavier, no interior de São Paulo. Distante da capital por apenas 150 quilômetros.

A cidadezinha típica de interior fica próxima a São José dos Campos, ao norte do estado, e apresenta atrações sempre ligadas a natureza.

Sabe aquele lugar calmo, onde a natureza fala? Onde os sons das árvores podem ser ouvidos por horas? Onde é possível se refugiar em meio a mata, enquanto se faz trilhas? Essa é Francisco Xavier.

O plus da experiência fica por conta das maravilhosas quedas d’água que se abrigam na região, assim como espaços completamente preservados de mata, picos com altitude que chegam a mais de 2 mil metros e muito mais.

Se a ideia é mesclar os momentos de paz e serenidade com doses de aventura em meio a natureza, faça o passeio para o Pico Selado, onde você vai fazer uma trilha de cerca de 5km até o ponto mais alto da cidade. A vista é magnífica e indescritível.

Lugares Para Viajar Sozinho Em Sp – Alto da Ribeira

Você faz o estilo de turista que adora uma aventura voltada ao ecoturismo? Prefere roteiros que tenham um teor histórico e que lhe tragam experiências exóticas e, se possível, completamente novas?

Nesse caso, nós vamos lhe mostrar um lugar que, certamente, estará entre seus preferidos da lista de lugares para viajar sozinho em Sp.

Estamos falando do Alto da Ribeira, entre Iporanga e Apiaí, ao sul extremo de São Paulo.

No entanto, a indicação não é a cidade em si, mas o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, onde fica abrigada a atração que vai te deixar de queixo caído.

Ao visitar a região, você terá oportunidade de conhecer a Caverna do Diabo, que tem esse nome por conta das histórias místicas que cercam a região.

Mas, de fato, trata-se da maior caverna do estado, descoberta há um século por pesquisadores.

Ainda pouco explorada e, portanto, bem preservada, a caverna tem características muito peculiares, incluindo o fato dela abrigar por muitos anos povos indígenas e quilombolas.

Inclusive, essa característica faz com que a Caverna do Diabo seja tão rodeada de mitos e histórias interessantes.

São 6 mil metros de extensão, mas você poderá explorar apenas 10% disso, pois o restante está fechado para garantir segurança e preservação do local. Em meio a essa estrutura, você vai encontrar quedas d’água, rios, espécies diversas de flora e fauna e muito mais.

Para tornar a sua experiência ainda mais imersiva e completa, é possível fazer a contratação dos serviços de guias turísticos na região, que lhe leva ao local e ainda contam as histórias interessantes da Caverna do Diabo.

 

Chegamos ao fim da nossa seleção de lugares para viajar sozinho em Sp e agora você já pode começar a se decidir sobre o seu destino favorito.

Curtiu o roteiro? Nos conte qual deles chamou mais a sua atenção e por quê, nos comentários abaixo. É sempre interessante poder dividir experiências turísticas com viajantes e assim ajudar ainda mais pessoas.

Não esqueça de voltar aqui para nos contar como foi a sua viagem e o que mais ficou marcado nessa experiência. Combinado?

Se quiser fazer uma indicação de lugar que poderia estar na nossa lista, mas não figurou por aqui hoje, não hesite. Conte-nos abaixo, na sessão de comentários.

Esperamos ter lhe ajudado nessa jornada maravilhosa que é escolher o próximo destino de viagem.

Desejamos-lhe uma boa aventura. Volte sempre e até a próxima!

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top