Connect with us

Lugares Para Viajar Com A Família Em Sp

Lugares Para Viajar Com A Família Em Sp

São Paulo

Lugares Para Viajar Com A Família Em Sp

Lugares Para Viajar Com A Família Em Sp

Lugares para viajar com a família em Sp é o que não faltam, são tantas opções disponíveis que às vezes a parte mais difícil desse planejamento é escolher apenas um só lugar.

São Paulo é um dos estados que mais recebem viajantes de outros estados e países, mas também é um daqueles que mais movimentam o turismo interno. Uma vez que os cidadãos da região costumam viajar muito entre cidades do estado.

Não é difícil entender porque isso acontece, se olharmos as opções de atrações que São Paulo disponibiliza. Concorda?

Quem visita ou mora no estado, tem a oportunidade de desfrutar de lindas praias, arquipélagos, estâncias hidrotermais, minerais, serras, montanhas, picos, cachoeiras, turismo rural, histórico, cultural, roteiros gastronômicos, ecoturismo, turismo de aventura e muito mais.

O interessante é que se formos analisar as opções no geral, podemos concluir sem muito esforço que o estado de São Paulo reúne um pouco de tudo quanto é tipo de destino do mundo.

Por exemplo, em Campos do Jordão, você pode ter a sensação de estar na Suíça. Se você quer se sentir na Holanda, basta dar um pulinho em Holambra, a poucos quilômetros da capital paulista. Caso prefira as paisagens do caribe, visitar o litoral norte de São Paulo, que inclui Ilhabela, é uma excelente ideia.

E aí, já ficou bastante animado para colocar o pé na estrada, não é?

Nós aqui adoramos viajar e também falar sobre os destinos maravilhosos que temos pelo Brasil à fora incluindo, o magnífico e plural estado de São Paulo.

Se a sua ideia é partir para algum destino rodeado das pessoas mais importantes da sua vida, mas não sabe direito qual rumo seguir para ter momentos exatamente como vocês sonham, não se preocupem, pois nós iremos ajudar vocês a conquistar essa meta.

E não vai demorar nada, afinal, a partir de agora, você verá uma lista completa e muito especial de lugares para viajar com a família em Sp.

Pode arrumar as malas, chamar o pessoal, pois já vamos começar esse tour por lugares que vão encantar a todos, sem dúvidas.

Não fiquem parados aí, vem com a gente!

Lugares Para Viajar Com A Família Em Sp

Lugares Para Viajar Com A Família Em Sp – Capital

Se vocês formam uma família grande, é muito provável que cada um de vocês tenham interesses em conjunto, mas também tenham gostos particulares, que os façam desejar viajar para um lugar diferente.

O que queremos dizer é que enquanto a sua filha de 2 ou 3 anos aproveitaria um passeio recheado de parques temáticos, os mais crescidinhos adorariam passear por parques e shoppings, por exemplo. Se você curte esportes, vai preferir um destino ligado ao ecoturismo, enquanto seu par possa preferir um lugar paradisíaco para apenas relaxar.

Concorda?

Foi pensando nisso que nós colocamos como destino entre os lugares para viajar com a família em Sp, a capital paulista.

A cidade de São Paulo é reconhecida por ser a maior capital do Brasil, esse título se refere ao território, mas poderia se estender a quantidade de opções turística que a região oferece.

Se a sua família tem a tendência de gostar de atrações diferentes, seja pela idade ou personalidade, vocês vão se sentir satisfeitos como um todo ao conhecer a cidade de São Paulo.

E o motivo é muito simples, como dissemos, as opções oferecidas na região são capazes de contemplar aos mais diferentes gostos.

Por exemplo, se você tem, em sua família, crianças na faixa dos 3 aos 10 anos, mais ou menos, poderá levá-las para se divertirem no Parque da Mônica, no Museu Catavento, Museu da Imaginação, Aquário de São Paulo, Cidade da Criança, Zoológico e muito mais.

Se a sua família for composta por adolescentes, o roteiro pode passar pelo Hoppi Hari, Avenida Paulista, Pinacoteca, Museu do Futebol, MASP, Memorial da América Latina, Shoppings, Teatros, Cinemas, Mercadão, Liberdade, Ibirapuera, entre outros.

Nesses dois casos, os adultos também podem aproveitar toda a experiência juntinhos dos jovens e crianças e curtirem muito cada segundo. No entanto, se quiserem uma programação exclusiva para os mais velhos, São Paulo também não deixa a desejar.

Existem diversas delas, como os bares da Vila Madalena e Itaim, as baladas da Augusta, as lojas e galerias da Oscar Freire, Beco do Batman, SESC, Praça do Pôr do Sol, Mosteiro de São Bento, 25 de Março, Brás, Catedral da Sé, Jardim Botânico e vários outros.

Como vocês puderam perceber, há roteiros mais específicos por idade, mas que também podem ser proveitosos para todos da família. A ideia é que vocês consigam fazer paradas e passeios que abarquem um pouco do gosto peculiar de cada um dos membros e também englobem o estilo de vocês como um todo.

Assim a viagem fica mais gostosa, divertida e, sem dúvidas, marcará um momento importante de vocês. Se tornando uma história que será contada por gerações ao longo dos anos.

Não esqueçam de tirar muitas fotos durante o percurso!

Lugares Para Viajar Com A Família Em Sp – Litoral Norte

Tem bastante tempo para ficar viajando dessa vez? Então que tal fazer um roteiro ainda mais completo pelo estado, partindo da capital e indo rumo a um dos litorais mais magníficos do Brasil?

Estamos falando do litoral norte de São Paulo, onde você encontra praias com visual de tirar o fôlego, muita infraestrutura turística, possibilidade de fazer passeios, praticar esportes, conhecer arquipélagos e, claro, relaxar.

Achou uma boa ideia?

Então se imagine desde já em um lugar com mar imenso, águas mornas em tonalidades que vão do azul turquesa ao verde esmeralda. Areias clarinhas e fofas, picos e áreas verdes adornando tudo isso. Ao horizonte, a imensidão proporcionada pela junção do céu e do mar, sol brilhante, passarinhos cantando…

Pode assumir, você já está querendo colocar o pé na estrada desde já, não é mesmo?

Pois tudo isso que você conseguiu visualizar e muito mais, você encontrar no litoral norte de São Paulo.

São diversas opções para você curtir em família, mesmo que vocês tenham características de preferências diferentes, nesses dias em que vocês passarem no litoral norte, será possível encontrar um cantinho favorito para cada um.

Só em Ubatuba, por exemplo, uma das cidades dessa região, é possível encontrar 104 variações de praias. Você pode encontrar aquelas totalmente calmas, com mar que mais parece uma piscina de borda infinita, para curtir com as crianças, até aquelas com ondas fortes e propícias para surfar e praticar outros esportes radicais.

A variação também contempla praias mais agitadas e urbanas, com infraestrutura de cidade grande, prédios no entorno, bares, quiosques e serviços diretamente na areia. E praias basicamente desertas, onde você e sua família terão a sensação de estarem em uma praia exclusiva, remota, dentro de uma área preservada, onde a natureza fala e é selvagem.

É também no litoral norte que você pode curtir arquipélagos belíssimos e ter a sensação de estar no Caribe, por exemplo.

A partir de São Sebastião, é possível pegar uma balsa em direção a diversas ilhas, como o arquipélago de Ilhabela e também a Ilha das Couves. Essa travessia dura poucos minutos, mas é belíssima e pode lhe proporcionar avistar animais marinhos, inclusive, os golfinhos que adoram aquela região.

Se quiserem um pouco mais de requinte e exclusividade, poderão fazer passeios de lancha ou iate por varias ilhas em meio ao mar, com direito a serviço de churrasco em alto mar, por exemplo.

Outra grande atração nas ilhas são os esportes aquáticos, como o mergulho com snorkel e oxigênio, stand up paddle, remo, surf, windsurfe, vela, caiaque, entre outros.

Em terra mais firme, vocês podem praticar caminhadas, trekking, rali e ainda visitar as incríveis quedas d’água da região, que são um show à parte e valem muito a pena conhecer.

Outra cidade que vale e muito a pena conhecer as praias é a de Caraguatatuba, que possui um centro de eventos bem bacana que, geralmente, apresenta shows de artistas grandes e conhecidos por todo o território nacional.

Se for a Caraguatatuba, não deixe de visitar as praias de Cocanha, Mococa e Fortaleza. Para uma opção mais urbana e estruturada, conheça a famosa praia de Martim de Sá.

 

Pronto, agora você tem um roteiro completo de lugares para viajar com a família em Sp. Esperamos que vocês estejam animados para iniciar essa aventura em breve e que tenhamos conseguido ajudar nessa tarefa tão gostosa que é escolher o próximo destino de viagem.

Nós estamos curiosos, conte para a gente qual o estilo de turista que a sua família mais se encaixa. Vocês são mais urbanos ou praianos? Não deixe de falar com a gente pelos comentários logo abaixo. Será um prazer poder interagir com vocês e quem sabe oferecer ainda mais dicas para contribuir para uma viagem melhor ainda.

Gostariam de indicar um lugar que todas as famílias deveriam ir, ao menos, uma vez? Então faça a sua sugestão por aqui e nos ajude a enriquecer nossos conteúdos e, dessa forma, contribuir com mais pessoas que desejam viajar com qualidade.

Até a próxima aventura, voltem sempre e boa viagem!

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top