Connect with us

Lugares Tranquilos Para Viajar Em Sp

Lugares Tranquilos Para Viajar Em Sp

São Paulo

Lugares Tranquilos Para Viajar Em Sp

Lugares Tranquilos Para Viajar Em Sp

Lugares tranquilos para viajar em SP são muito fáceis de achar. Apesar de abrigar a conhecida cidade que não para e, muito menos, dorme, o estado de São Paulo é muito diverso e consegue agradar aos mais diferentes estilos de viajantes, inclusive, aqueles que buscam por momentos de tranquilidade e relaxamento.

Se você está pensando em conhecer São Paulo de uma forma mais profunda e diferente do que, geralmente, sugerem, essa é uma ótima escolha.

O estado de São Paulo é muito mais que a capital paulista, embora ela tenha atributos inigualáveis, muitos recursos e variedade, há muitas cidades espalhadas pela região que têm excelente potencial turístico.

Por exemplo, se você quiser fazer um tour por São Paulo, apenas passando por praias, é possível e não só isso, será uma experiência inesquecível. As praias do estado são maravilhosas, inclusive, algumas foram eleitas por portais especializados e reconhecidos mundialmente, como as mais bonitas do planeta. Assim como também foram cenários de gravações de filmes, séries e novelas exibidos em todo o país e em alguns países pelo mundo.

Agora, se você quiser fazer um passeio que inclua visitações, apenas em ilhas em São Paulo, você também consegue. São inúmeras as opções. E o mais interessante é que poucas pessoas sabem disso.

Se você não for do estado ou ao menos do Sudeste, provavelmente, não sabia que São Paulo possui destinos com praias, ilhas, montanhas, picos, serra, campo e cidades que até nevam.

Pois bem. Se você se decidiu a mergulhar nesse estado tão plural para relaxar, mas não conhece lugares tranquilos para viajar em Sp, vem com a gente.

Nós preparamos uma lista incrível com diversos destinos para você recarregar as energias e passar dias inteiros com uma única preocupação: relaxar!

Aperte os cintos, pois já estamos prontinhos para partir.

Lugares Tranquilos Para Viajar Em Sp

Lugares Tranquilos Para Viajar Em Sp – Ilhabela

Aproveitando que estávamos falando de lindas praias e ilhas, não poderíamos deixar de fora dessa seleção de lugares tranquilos para viajar em SP, a maravilhosa e paradisíaca Ilhabela.

Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, Ilhabela não é uma simples ilha, esse é o nome que se dá ao arquipélago enorme, em meio ao mar do atlântico.

Muito bem preservada, recheada de vida marinha, que inclui golfinhos, tartarugas, peixinhos coloridos e muitas outras espécies, a região é um verdadeiro oásis para quem deseja relaxar em meio às belezas naturais únicas.

Com trechos de mata, trilhas, picos, céu azul, mar verdinho e clima perfeito, em Ilhabela você pode ainda aproveitar a incrível estrutura turística, a culinária, a cultura e os diversos esportes aquáticos tradicionalmente praticados.

Para relaxar, nada mais indicado que um mergulho de snorkel no mar de Ilhabela, acompanhado dos peixes, enquanto observa a imensidão do mar e as riquezas naturais.

Se quiser um toque de badalação, não deixe de ir ao centro e participar da noite efervescente do arquipélago, que costuma reunir muita gente bonita e animada.

Lugares Tranquilos Para Viajar Em Sp – Ubatuba

Que tal um passeio por praias tão tranquilas, quanto famosas e paradisíacas. Se você duvidou de que esse lugar poderia existir, saiba que existe sim e está bem próximo a Ilhabela, no litoral norte do estado de São Paulo, e se chama Ubatuba.

Lembra que dissemos que algumas praias do litoral paulista foram cenários de séries, filmes e novelas muito assistidas em todo o nosso país? Aqui, nessa cidade, estão algumas delas.

Ubatuba é lindíssima do começo ao fim e representa muito bem a pluralidade do estado que a abriga como um todo.

Isso porque, a cidade litorânea agraciada pelas belezas naturais, consegue oferecer bastante tranquilidade e sossego, mas também muita badalação e efervescência.

Você pode estar se perguntando nesse momento: Como isso é possível?

Nós vamos lhe explicar. E na verdade é bem simples. É que Ubatuba possui 104 praias diferentes para que seus turistas possam aproveitar ao máximo da experiência que desejam.

E cada uma dessas praias possuem uma característica diferente. Por exemplo, você vai encontrar praias incríveis para pegar aquela onda, junto com outros surfistas, em um dia animado, com pessoas bonitas e interessantes.

Mas, se a sua vibe for curtir dias de forma mais reservada, sem muita gente por perto, em um cenário de natureza intocada e até mesmo rústica, Ubatuba tem praias de acesso mais privado, as vezes até mais complicado, onde a grande atração é mesmo a natureza. Nessas praias, a estrutura é mínima e a trilha sonora fica por conta do mar.

Além dessas duas opções, há também as praias mais urbanas, para a família, com mar calmo, boas barracas de praias e restaurantes, hotéis e pousadas por toda a parte, entre outros atributos.

O mais complicado ao escolher Ubatuba como destino será se decidir por onde começar a explorar a cidade, diante de tantas opções maravilhosas.

Lugares Tranquilos Para Viajar Em Sp – Holambra

Quer um roteiro que fuja um pouco das praias e vá direto ao campo, onde a tranquilidade é a ordem da vez, sempre?

Então, você precisa conhecer Holambra, no interior de São Paulo, a poucos quilômetros da capital.

Essa cidadezinha com ar de interior e perfume diferente no ar é considerada um pedacinho da Holanda fora de seu país. Com tradições bastante influenciadas pelos holandeses, que vivem na cidade junto aos seus descendentes, a paisagem é formada por moinhos, casinhas graciosas com arquitetura europeia e muitas, mas muitas, flores.

Isso mesmo. Se você se interessa por fotografia ou tem o sonho de fazer um álbum profissional uma vez na vida, pelo menos, já deve ter visto na internet e em perfis de redes sociais, algumas fotografias de pessoas em meio à campos floridos enormes ou em meio a plantações de girassóis. Muito provavelmente, o cenário dessa sessão de fotos é Holambra.

Também conhecida como a cidade das flores por ser uma de suas principais atividades, a cidade é encantadora, tem clima agradável, passeios tranquilos e uma culinária deliciosa.

Lugares Tranquilos Para Viajar Em Sp – Campos do Jordão

Ao invés de praias paradisíacas e cidadezinhas com clima de interior, a sua preferência é o ar bucólico das montanhas, o friozinho e aquele tour culinário para se deliciar?

Então, temos quase certeza de que o destino que você vai escolher entre os lugares tranquilos para viajar em Sp é Campos do Jordão.

Estrategicamente localizado em meio a exuberante Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é um destino clássico entre os cidadãos do estado e muito procurado por pessoas de todo o Brasil.

Com clima frio, especialmente, nos meses de alto inverno, que acontece entre junho e julho, pode até mesmo nevar na região, possibilidade que acaba atraindo ainda mais turistas para a cidade.

Campos, como é carinhosamente chamada por seus mais próximos, tem um turismo mais voltado para o inverno. E, talvez, seja por isso que ela se pareça tanto com cidades europeias.

Inclusive, ela é considera a Suíça Brasileira, por ter características que lembram o país, além de também ter influências culinárias, culturais e arquitetônicas voltadas ao país dos Alpes.

Em Campos, você pode, além de curtir a natureza exuberante das montanhas, fazendo trilhas, vendo o pôr do sol privilegiado da cidade de maior altitude do estado, é possível também relaxar nos hotéis com vista privilegiada e recursos interessantes, como hidromassagem com vista, lareira, café da manhã completo e mais.

Por falar em café da manhã, uma das grandes atrações da cidade é a culinária. Para conhecê-la de maneira mais intensa, não pode faltar um passeio pela Vila Capivari, o centro de campos, com ruas de pedra, recheadas de excelentes restaurantes.

Dos pratos mais tradicionais servidos na cidade, está o Fondue, que pode variar entre queijos, carnes e chocolates. Entre as bebidas, você não pode deixar de se deliciar na cervejaria tradicional Baden Baden e também tomar um belo vinho acompanhado de petiscos para combater o frio.

Se quiser um toque adicional de aventura e uma experiência ainda mais imersiva, procure pelo parque temático Tarundu, com mais de 25 opções de atividades para você se divertir.

O Amantikir é outro ponto turístico imperdível em Campos do Jordão, um museu ao ar livre de impressionar. Vale a pena a visita.

Se tiver fazendo uma viagem mais romântica, a dica adicional é o passeio de teleférico.

 

Prontinho. Agora você tem uma lista completa de lugares tranquilos para viajar em Sp.

Agora, conte para nós. Conseguiu escolher apenas um? Já sabe qual o seu próximo destino em Sp, para curtir aquele sossego e recarregar as energias e voltar a rotina 100%? Deixe seu comentário abaixo, será um prazer poder lhe ouvir.

Se você acredita conhecer um destino em Sp que merecia estar nessa seleção especial, mas não apareceu por aqui hoje, por algum motivo, não pense duas vezes e sugere esse lugarzinho especial para nós, aqui nos comentários logo abaixo. É sempre bom compartilhar experiências que podem ajudar outras pessoas ter viagens cada vez melhores e mais proveitosas.

Esperamos ter conseguido lhe ajudar nessa busca por lugares tranquilos para viajar em Sp.

Até a próxima. Volte sempre e boa viagem!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top