Connect with us

Melhores lugares de Sp Com Chuva Para Viajar

Melhores lugares de Sp Com Chuva Para Viajar

São Paulo

Melhores lugares de Sp Com Chuva Para Viajar

Melhores lugares de Sp Com Chuva Para Viajar

Quer conhecer sobre os Melhores lugares de Sp Com Chuva Para Viajar?

São Paulo é um dos estados mais ricos em diversidade de todo o território brasileiro por ser um poderoso centro econômico do país, o estado acaba atraindo pessoas de diversos lugares do nosso país, que vem para cá sob diversos pretextos, que vão desde trabalho, estudos até passeios, afinal a cidade também possui excelentes destinos de viagens para se visitar durante todo o ano, em qualquer estação e clima.

Falando sobre clima, o estado de São Paulo possui entre as suas opções de destinos de viagens, locais que valem muito a pena visitar mesmo em épocas chuvosas. Quer conferir quais são esses locais? Continue lendo o nosso post.

Melhores lugares de Sp Com Chuva Para Viajar

Campos do Jordão

Destino famoso entre os paulistas que buscam refúgio nas montanhas, Campos mantém há anos seu status de destino de inverno. Mas também é um excelente destino para se viajar nas estações das chuvas, principalmente em dias de temperaturas mais amenas.Isso devido ao fato de ser uma das cidades mais altas do Brasil, o que significa temperaturas baixas durante todo o ano.

No meio das  montanhas do Vale do Paraíba há prédios charmosos  de arquitetura alemã, muito vinho e fondue, além de cervejarias, fábricas de chocolate e ótimas pousadas. Também merecem destaque os atrativos naturais como o Pico do Itapeva, o Morro do

Elefante e o Parque Amantikir com jardins temáticos com espécies botânicas de todo o mundo. Tudo isso a apenas 173 km da capital.Pesquise aqui por hospedagem em Campos do Jordão.

Conhecida por sua variedade de atrações, como o festival de inverno, o festival  e passeios de cervejaria ou teleférico, não faltam coisas para fazer em uma viagem a esta bela cidade.

Diante de um dia de chuva e  neblina na cidade, o turista imediatamente se pergunta o que fazer em um dia chuvoso em Campos do Jordão. A maioria das atrações não funciona em dias de muita chuva dependendo das condições climáticas, mas ainda  é possível  visitar lugares lindos mesmo com chuva, neblina e temperaturas baixas.

Um dos passeios mais procurados pelos amantes da cerveja e que também pode ser feito em dias de chuva é visitar a Cervejaria Baden Baden. Os turistas que visitam a cidade certamente aprenderão alguma etiqueta local.

Os rótulos elaborados nesta cervejaria inspiraram suas receitas  nas cervejas alemãs da Baviera, com uma variedade de sabores, das mais leves às mais pesadas.Você pode planejar sua visita no site da cervejaria, o passeio acontece diariamente das 10h às 17h. A visita é guiada, dura cerca de  uma hora, você pode visitar a fábrica, comer em um dos restaurantes próximos na região de Capivari e saborear as bebidas  vendidas no local.

 

Águas de Lindóia

Considerada uma das capitais termais do Brasil,  Águas de Lindóia também pode ser um excelente destino mesmo em épocas de chuva. A água sai do solo a 28ºC e deságua nas termas municipais.

Assim, formam-se piscinas de água mineral e são oferecidos serviços terapêuticos, duchas escocesas e hidromassagens. Na região central, conheça os prédios e jardins históricos  projetados por Roberto Burle Marx na Praça Adhemar de Barros.

Passeios a cavalo estão disponíveis na Fazenda São Nicolau, enquanto na Fazenda Monte Alegre as crianças podem se aproximar dos

dóceis animais da fazenda e aprender sobre a produção de queijos, iogurtes e outras iguarias artesanais.

Se quiser mais emoção para o seu dia, planeje um passeio de jipe ​​até o Circuito da Montanha, que o levará a paisagens fabulosas, porém é necessário verificar a disponibilidade do passeio em dias de chuvas. Para relaxar em meio à natureza e se aquecer com um shot de Pinga, vá até o Recanto dos Nefelibatas.

A cachaça artesanal, encontrada no antigo Engenho do Barreiro, também vem ganhando destaque na região. Tudo isso a apenas 180 km de São Paulo. Você encontra aqui as melhores acomodações de Águas de Lindóia.

 

São Bento do Sapucaí

A vizinha de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, é um outro excelente destino em São Paulo, mesmo nos dias chuvosos. A cidade divide com o município vizinho a bela Pedra do Baú, um pico de 1.950 metros  que faz os olhos dos montanhistas brilharem.

A vista lá de cima é incrível e até causa tontura. Rapel, trekking e asa delta estão entre as atividades de aventura na região, mas elas podem não ser possíveis em dias chuvosos.

A região mais parece um parque natural repleto de recantos tranquilos. Além dos encantos da Serra da Mantiqueira, o balneário climático conta com charmosas pousadas cercadas de vegetação,  bons restaurantes e um rico artesanato  feito à mão com palha de bananeira, sambento e outros materiais por 80 artesãos da Associação de Arte em Quilombos.Encontre aqui o seu alojamento.

 

São Francisco Xavier

Distrito de São José dos Campos, a 148 km da capital, São Francisco Xavier está entre o verde da Serra da Mantiqueira, oferecendo assim uma porção de paisagens entre grutas, cachoeiras, picos e trilhas.

O turismo rural também se faz presente, seja em ranchos que oferecem passeios a cavalo ou na gastronomia típica de roça. Um dos restaurantes mais conhecidos é o Photozofia Arte & Cozinha, que tem música ao vivo e um ambiente bem interessante, rodeado de sucatas industriais. U

Uma variedade de chalés e pousadas acolhem os turistas, aproveitarem nos dias mais chuvosos. Enquanto ateliês, como o Ateliê & Galeria de Arte Quintal da Prosa, reúnem peças de arte local.

Águas da Prata

Estância Mineral, a 238 km da capital, faz divisa com o estado de Minas Gerais e faz parte do Circuito Café com Leite. É conhecida por sua água mineral  em 11 balneários hidrominerais devido à vegetação da Mata Atlântica e por sua topografia cercada por montanhas, diversas trilhas e mais de 58 cachoeiras.

O ecoturismo está se desenvolvendo na região, que também conta com o Poço Vilela, conhecido por ter a água mais radioativa da América. O belíssimo Pico da Gavião recebe em julho o Blues na Montanha,  festival com boa música e um pôr do sol inesquecível em meio ao clima alpino das montanhas. Lá, os aventureiros  praticam vôo livre, além de outros esportes radicais como escalada, canyoning, cachoeiras, rafting e bóia cross.

É preciso consultar a disponibilidade das atividades para os dias chuvosos.

São Roque

Quem disse que não há vinícolas em São Paulo? São Roque é o local ideal para provar diferentes uvas  e não é por acaso que é chamada de terra do vinho. Localizado a apenas 65 km da capital, São Paulo, é um dos principais destinos de enoturismo do país, reunindo diversos vinhedos na chamada Rota do Vinho, onde são realizados passeios por vinícolas e vinícolas, restaurantes e degustações.

A cidade também conta com outros atrativos como  turismo rural,  arquitetura histórica, o  Ski Mountain Park, onde você pode praticar esqui, snowboard ou tirolesa, e trilhas de ecoturismo em trechos da Mata Atlântica.

Em São Roque existe uma vasta oferta de acolhedoras pousadas. que são excelentes

Santo Antônio do Pinhal

Outra excelente opção de viagens em dias chuvosos, o balneário climático Santo Antônio do Pinhal está localizado a 170 km de São Paulo e pertence aos bairros de Campos do Jordão e Monte Verde.

Entre os rios, montanhas, picos e vales da Serra da Mantiqueira, uma de suas atrações é o Jardim dos Pinhais, que reúne plantas de diversos países em oito jardins temáticos.

O ambiente natural também se torna um playground para os aventureiros que podem praticar kitesurf, rapel, arvorismo e escalada na região.

A cidade enche-se com a feira de artesanato, a Festa do  Pinhão (agosto) e a Festa das Orquídeas no inverno. Pousadas aconchegantes isolam  casais em busca de descanso e abrigo do frio.

Piquete

Piquete, conhecida como a “Cidade do Campo”, fica a 645 metros de altitude e garante uma vista deslumbrante do cume do Pico dos Marins, com 2.420 metros de altura, considerado o mais famoso da região, sendo um excelente destino para aqueles que gostam de natureza e chuva.

O tempo de visitação, que envolve uma caminhada de aproximadamente oito horas ida e volta, vai de maio a setembro. Há muito espaço  para atividades de aventura. A localização privilegiada oferece trilhas na Mata Atlântica, cachoeiras e piscinas naturais.

O charmoso centro abriga prédios antigos, como a Estação Ferroviária Estrela do Norte, a Igreja das Almas, a Casa Um e o Memorial Rodrigues Alves. Fazendas históricas de cultura do café estão entre as opções de passeio. Na hora da fome, delicie-se com a gastronomia da Tropeira.

Bananal

Localizada na região da Serra da Mantiqueira e  Vale do Paraíba, Bananal teve  grande importância histórica durante o ciclo do café, tornando-se uma das cidades mais ricas do país no passado.

O que permaneceu ao longo do tempo foi o cultivo do algodão e a pecuária, que ainda estão presentes em muitas fazendas. Partes das propriedades históricas estão abertas à visitação como museus e mostram objetos históricos entre a arquitetura colonial e neoclássica, excelentes opções de passeios para dias chuvosos.

A ferrovia de 1889, construída em painéis metálicos pré-fabricados, é a única do gênero na América Latina. Destacam-se também as piscinas naturais e a Cachoeira do Bracuí, com cinco cachoeiras de cerca de 150 metros de extensão.Com temperaturas médias  de inverno entre 11°C e 20°C, também pode ser seu próximo destino para curtir o friozinho.

Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando para mais novidades.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top