Connect with us

Lugares Legais Para Viajar Em Sp

Lugares Legais Para Viajar Em Sp

São Paulo

Lugares Legais Para Viajar Em Sp

Lugares Legais Para Viajar Em Sp

Está buscando por lugares legais para viajar em SP? Sem dúvidas, você irá encontrar aos montes.

São Paulo é muito rico do ponto de vista turístico, inclusive, ele é o estado que mais recebeu turistas estrangeiros em 2019, conquistando a marca de quase 2,5 milhões de visitantes.

A média de visitação anual do estado é de 11,3 milhões. Em 2020 foram registrados quase 30 milhões de turistas em territórios paulistas, sendo 20,6 milhões cidadãos da região viajando entre cidades.

Sendo a maior cidade da América Latina, com 645 cidades, presente no ranking entre as 10 maiores economias do planeta, repleta de pontos turísticos interessantes, as estatísticas se tornam autoexplicativas.

Apesar disso, o estado e, principalmente, a capital é vista no mundo do turismo muito sob a ótica dos negócios. É que São Paulo é “vendida” como o epicentro das oportunidades de crescimento profissional, além de abrigar o maior polo comercial popular do Brasil, formado pela 25 de março, Brás e seus arredores.

Acontece que São Paulo é muito mais que isso. A região é amplamente desenvolvida culturalmente, é muito importante historicamente para o nosso país e também reúne o que há de melhor do mundo gastronômico, sem contar com a grande infraestrutura hoteleira.

De fato há muitos lugares legais para viajar em Sp. Seja no campo, na praia, nas montanhas, sempre haverá um cantinho para satisfazer os mais diferenciados tipos de turistas.

Quer ver?

Então vem com a gente, pois preparamos uma seleção de lugares legais para viajar em Sp que vai te deixar doidinho para pegar suas malas e por o pé na estrada o quanto antes.

Aperte os cintos, pois já estamos partindo.

Lugares Legais Para Viajar Em Sp

Lugares Legais Para Viajar Em Sp – São Bento do Sapucaí

Já ouviu falar em São Bento do Sapucaí, mas não sabia que essa cidade fica dentro do estado de São Paulo? Não se preocupe, muita gente se confunde sobre isso mesmo e está tudo bem. Principalmente agora que você sabe que essa pequena cidade fica bem pertinho, a cerca de 30 km, apenas, de Campos do Jordão, um dos destinos mais famosos da região.

São Bento do Sapucaí é daquelas cidades ideais para você que adora juntar aquele cenário de interior clássico, com muita natureza e um excelente pretexto para curtir aventuras mais radicais.

A cidade é celeiro de muitos ecoturistas que adoram curtir o visual da Serra da Mantiqueira para praticar voos de asa-delta ou paraglider, por exemplo. Mas, os trilheiros e ciclistas também são frequentadores assíduos desse lugar legal que tem montanhas enormes chegando quase 2 mil metros de altura.

Lugares Legais Para Viajar Em Sp – São Roque

Que tal um lugar legal onde você pode curtir o frio clássico da serra, enquanto faz um roteiro gastronômico recheado de pratos deliciosos harmonizados com vinhos diversos produzidos em vinícolas locais, que você também irá visitar durante esse tour?

Gostou da ideia? Achou que ela se encaixa direitinho com você? Então você precisa conhecer a cidade do vinho, a 70 km da capital paulista, São Roque.

Com clima ameno e bem tranquila, a cidade é muito visitada por casais apaixonados e apreciadores da boa culinária, especialmente, aquela que inclui vinhos.

A grande atração da cidade além do roteiro gastronômico é o parque temático Ski Mountain Park, onde é possível praticar diversos esportes de baixas temperaturas, como esquiar e patinar no gelo.

Lugares Legais Para Viajar Em Sp – Ilha Comprida

Você acha que os lugares mais legais sempre estão envolvidos com um belo dia de sol na praia?

Então você vai adorar conhecer Ilha Comprida, a pouco mais de 200 km de distância da capital, no litoral sul do estado.

O nome que a região possui não foi atribuído à toa, isso porque ele representa verdadeiramente a ilha, que possui quase 75 km de extensão. São muitas as opções para você se divertir à beira mar e dentro dele.

Com muita natureza preservada e pontos intocados, Ilha Comprida é considerada Reserva da Biosfera a partir de um título concedido pela UNESCO.

Ao visitar a região, você terá muito contato com a natureza diversa, poderá aproveitar as belíssimas praias, as grandiosas dunas e ainda fazer trilhas em meio à biodiversidade da Mata Atlântica.

Lugares Legais Para Viajar Em Sp – Bertioga

É uma prainha simples e cheia de clichê delicioso que você tanto deseja para essa viagem de Sp? Quer sombra e água fresca? Coqueiros e um belo mar à sua frente? Barracas de praia para todos os lados? Quiosques com cerveja gelada, caipirinha e petiscos de dar água na boca?

Então você vai adorar conhecer Bertioga, uma cidade litorânea localizada no litoral norte do estado, a cerca de 100 km da capital.

Em Bertioga, você pode aproveitar mais de 40 km de extensão de praias magníficas, cada uma delas com uma experiência diferente.

Por exemplo, se você adora surfar, fazer esportes aquáticos, que exigem ondas maiores e mais fortes, você deve ir à praia de Itaguaré. Já se preferir maior infraestrutura, badalação e mar propício para aquele banho mais relaxante, a praia de Guaratuba é o seu lugar.

Um diferencial de Bertioga é que a região é cercada por rios saudáveis, permitindo que o turista pratique esportes em suas águas, como o mergulho.

Lugares Legais Para Viajar Em Sp – São Sebastião

Também no litoral norte do estado, temos uma cidade lindíssima e praiana chamada São Sebastião.

Com praias paradisíacas e ilhas de tirar o fôlego, a região “nasceu” e foi esculpida pelas atividades de vulcões existentes ali há muitos anos.

Aliás, a partir de São Sebastião é possível acessar Ilhabela e também a ilha com o mesmo nome da cidade, além de outras como a famosa Ilha das Couves e Alcatrazes.

São Sebastião é um refúgio maravilhoso em meio às águas salgadas coloridas cuidadosamente pela natureza que a cerca.

Se você gosta de viagens onde é possível curtir a imensidão do oceano por vários pontos de vista, vai amar estar em São Sebastião e aproveitar as diversas ofertas de passeios pelas águas.

Passeios de lancha e a prática de fazer trilhas são muito tradicionais na região.

Lugares Legais Para Viajar Em Sp – São Luiz do Paraitinga

Voltando a terra firme e mais rural desse roteiro, vamos para São Luiz do Paraitinga, uma cidade ideal para quem busca se conectar mais com o campo e as belezas que um ambiente como esse pode oferecer.

A pouco mais de 2h da capital paulista superdesenvolvida, se localiza um pequeno município bem turístico do estado. São Luiz do Paraitinga é destino de muitos estudantes de história e também de arquitetura.

Isso porque, a cidade abriga um patrimônio cultural do país, título concedido pelo IPHAN. Trata-se de um conjunto de imóveis que remontam, de forma bem preservada, a época do Brasil colônia.

As festas típicas da cidade também são responsáveis por atrair visitantes de todas as partes do país e também do mundo.

Já ouviu falar da Folia do Divino ou do Carnaval das Marchinhas? É em São Luiz do Paraitinga que as festividades acontecem todos os anos. Com muita cultura, diversão, blocos de rua e gente bonita.

Se você ainda não se convenceu que esse é sim um dos lugares legais para viajar em Sp, então fique sabendo que esse também é um dos destinos queridos pelos ecoturistas.

Já que na região há muita infraestrutura preparada exclusivamente para a prática de trilhas, raftings, entre outras atividades de aventura.

Lugares Legais Para Viajar Em Sp – Socorro

135 km separam Socorro da capital paulista, mas se for considerar os estilos dessas duas cidades, poderíamos dizer que são completamente opostos.

A cidadezinha há duas horas da capital é perfeita para quem gosta daquelas viagens com a possibilidade de realizar atividades marcantes, próximas a natureza e com muita aventura.

Quer um exemplo? Socorro traz o ambiente ideal para praticar rafting, trilhas, boia cross, rapel, escalada, voo livre e muitas outras atividades relacionadas ao mundo aventureiro.

Mas, ela não se resume a isso, embora a infraestrutura seja bastante voltada ao turismo rural.

Quem se interessa por tricô, por exemplo, encontra na cidade uma feira voltada a essa arte, onde é possível não só visualizar as tendências como comprar diversas peças feitas com a técnica.

Um grande diferencial de Socorro é que ela é completamente acessível em seus pontos turísticos, incluindo o circuito gastronômico e os esportes de aventura. Ou seja, a cidade é adaptada para aqueles que possuem mobilidade reduzida ou dificuldades nesse sentido.

Realmente, muito legal!

 

Por hoje é só, chegamos ao fim da nossa lista de lugares legais para viajar em Sp. Conhece alguma opção que poderia estar nessa lista, mas por algum motivo não apareceu por aqui dessa vez? Então faça sua sugestão para nós, através dos comentários logo abaixo.

Esperamos que você tenha gostado do nosso passeio e que isso tenha lhe ajudado a não só a conhecer, mas também a escolher seu próximo destino de viagem. Conta para a gente qual foi o lugar que você mais gostou.

Nos vemos em uma nova aventura em breve.

Boa Viagem!

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top