Connect with us

Lugares Para Viajar Em Setembro Em Sp

São Paulo

Lugares Para Viajar Em Setembro Em Sp

Lugares Para Viajar Em Setembro Em Sp

Lugares para viajar em setembro em Sp, será que existem os ideais? Se você está pensando em viajar para o estado que abriga a maior capital do país, mas não sabe muito bem quais destinos podem lhe esperar, então você chegou ao lugar certo.

Nesse conteúdo, nós vamos lhe apresentar lugares muito interessantes de se visitar durante o mês de setembro em São Paulo.

Iremos também trazer para você opções de atrações em cada destino, algumas curiosidades e particularidades para você fazer a melhor decisão.

Setembro é um mês que se inicia no inverno, uma estação fria, porém bastante seca no Sudeste, e termina na entrada da primavera, a estação considerada transitória entre o inverno e o verão, onde a umidade cresce e as temperaturas sobem gradativamente.

Saber das condições climáticas desse mês é muito importante para que você defina muito bem o que deseja aproveitar nos destinos que vai visitar, assim como também saiba exatamente o que esperar quando chegar lá.

De maneira geral, setembro não é considerado um mês de alta temporada no Brasil, como um todo. Os destinos de praias, por exemplo, ficam mais tranquilos, devido as temperaturas mais baixas. Mas, como você bem deve saber, estamos em um país tropical, onde as temperaturas podem oscilar, entre o frio e o calor extremo, em questão de dias.

Nesse caso, pode ser uma grande vantagem viajar em setembro, pois fazendo um planejamento e a garantindo uma previsão quanto ao clima, você pode aproveitar destinos paradisíacos, incluindo até litorâneos, com preços mais baixos, tanto nas passagens, quanto em opções de hospedagem.

Em São Paulo, no geral, o clima segue o comportamento médio nacional. É possível ter dias de muito sol no litoral paulista em pleno inverno. Apesar de existirem cidades, que nessa época do ano, podem até nevar.

O que estamos tentando dizer é que, independente, da sua preferência por tipos de viagens, sempre haverá aquele com as condições ideais, que lhe agradará em todos os sentidos. Mesmo em baixa temporada.

Não é preciso pensar que porque está em pleno inverno, você deve visitar apenas lugares frios, a não ser que você deseje. Afinal, lugares para viajar em setembro em Sp com frio, é que não faltam.

Sem mais delongas, a partir de agora, você poderá percorrer todo o roteiro especial que preparamos para você.

Iremos passar por destinos diversos e muito interessantes para você se divertir, relaxar e guardar na memória as experiências inesquecíveis.

Vamos lá?

Lugares Para Viajar Em Setembro Em Sp – Campos do Jordão

Se é do frio que você gosta e escolheu setembro a dedo para viajar, especialmente, para curtir esse clima especial, então temos uma bela indicação entre os lugares para viajar em setembro em Sp.

Estamos falando de um lugarzinho repleto de verde, em meio as montanhas da Serra da Mantiqueira, no interior do estado de São Paulo, onde as paisagens podem dar a sensação de que você está na Suíça.

Conseguiu descobrir de onde estamos falando? Se respondeu Campos do Jordão, acertou na mosca.

Campos, como é tratada pelos mais íntimos, é uma cidade que tem sua alta temporada no inverno, especialmente, nos meses de junho e julho, onde as temperaturas chegam a níveis mais rigorosos.

Por conta do clima de números mais baixos, quase todas as suas atrações turísticas se voltam para essa característica. Inclusive, grande parte dos viajantes que escolhem esse lugar como destino, estão interessados em curtir o frio.

Campos do Jordão é uma cidade naturalmente romântica, a paisagem rodeada de picos e montanhas, os restaurantes charmosos, o centrinho com ruas de pedras, o parque com um museu à céu aberto, a arquitetura inspirada na Suíça, tudo contribui para essa sensação de romance no ar.

Também não é nada incomum ou difícil avistar casais andando pelas ruas de mãos dadas na região, assim como se divertindo nos bares, enquanto degustam um clássico e delicioso fondue, acompanhado de uma cerveja artesanal ou vinho.

As acomodações de Campos também têm um apelo um tanto quanto romântico, servindo café da manhã no quarto, disponibilizando lareira, jacuzzi com vista, adega, entre outros mimos típicos de um encontro especial entre dois apaixonados.

No entanto, as famílias também adoram a cidade, as crianças e os pais povoam os parques, os lagos e se divertem entre a tirolesa e os pedalinhos.

Os solteiros podem também aproveitar, já que Campos reúne muita gente bonita, especialmente nos bares, em meio um drinque e outro, com música animada ao fundo, é possível conhecer gente interessante.

Lugares Para Viajar Em Setembro Em Sp – Ubatuba

Quer arriscar conquistar dias de sol em uma bela praia com visual de tirar o fôlego, mesmo em setembro? Vai viajar depois do dia 22 e então vai entrar a primavera diretamente do destino escolhido? Não tem problema, pois temos um destino que pode lhe proporcionar dias lindos e quentes em meio a imensidão do mar, com areias fofinhas, coqueirais enormes, boa estrutura e excelentes opções culinárias.

No litoral norte do estado de São Paulo, encontra-se uma beleza absoluta em forma de cidade, ela é chamada de Ubatuba.

Com 104 praias no total, proximidade de ilhas, áreas preservadas de mata atlântica, riqueza em fauna e flora, a cidade litorânea consegue agradar turistas em busca de paz e sossego, mas também o oposto, ou seja, aqueles que adoram uma badalação, pegar ondas, paquerar e não parar um só minuto.

Também, pudera, não é de se espantar essa capacidade. Uma vez que são mais de 100 praias com características variáveis. Impossível não encontrar pelo menos uma dezena do jeitinho que você mais sonhou.

Em Ubatuba, especialmente, em setembro, você vai encontrar praias basicamente exclusivas. Onde o único encontro promovido no ambiente será entre você e a natureza exuberante.

No entanto, se assim você quiser, poderá encontrar bares bastante animados, com música, badalação, bons drinques, petiscos deliciosos e pessoas para conhecer.

Lugares Para Viajar Em Setembro Em Sp – Embu das Artes

Lugares Para Viajar Com A Familia Em Sp

Depois de passar pelas montanhas e pelo litoral, não poderia faltar uma opção no roteiro de lugares para viajar em setembro em Sp, no interior. Concorda?

Com um tom mais cultural, com passeios interessantes e ares que lembram o campo, trouxemos para você a cidade de Embu das Artes.

De fácil acesso a partir da capital paulista, a cerca de 45 minutos de carro, a cidade é ideal para você que gosta de roteiros mais culturais, recheado de artes, construções históricas e dias tranquilos para relaxar e recarregar as energias.

Se você escolher esse como o seu destino, você não deve deixar de passar pela Oficina da Cor, a Tenda dos Tapetes, o Museu de Artes Sacras dos Jesuítas, a Viela das Lavadeiras, Memorial Sakai do Embu, visitar a feira de arte e artesanato e o Parque do Lago Francisco Rizzo.

Por estar próxima a cidade de São Paulo, também oferece a vantagem de você fazer um bate e volta e aproveitar também as diversas atrações da maior capital do Brasil.

A variedade é de se impressionar. Você pode aproveitar desde shopping luxuosos, até o maior centro comercial popular da américa latina para fazer compras. Também tem a sua disposição dezenas de cinemas, parques, teatros, museus, bares, baladas, exposições, festas, eventos voltados aos mais diferentes assuntos e muito mais.

Se resolver esticar a sua viagem de Embu das Artes para a Capital, não deixe de visitar a Avenida Paulista e suas atrações, como o MASP, por exemplo, a 25 de Março, o Brás e arreadores. A Augusta e também a Vila Madalena, caso queira uma badalação à noite e conhecer verdadeiramente a efervescência da vida noturna. Vá aos parques da cidade, como o Ibirapuera, o Parque do Carmo e o Parque do Povo, para passar um dia tranquilo em meio a natureza ou ainda para praticar esportes, tanto individuais, quanto coletivos.

Achou que não há opções de lazer o suficiente? Então aqui vão mais algumas. Você pode ir aos zoológicos disponíveis pela cidade, a Pinacoteca, Museu do Futebol, a Galeria do Rock, o Teatro Municipal, dentre muitos outros.

Com tédio, nós podemos garantir que você não vai ficar nessa viagem!

 

Por hoje é só, chegamos ao fim da nossa incrível viagem passando por lugares para viajar em setembro em Sp. Esperamos que você tenha curtido passear com a gente por aí, conhecendo as características e pontos de interesse de cada um dos destinos.

Conseguiu decidir qual vai ser o lugar onde você vai passar suas férias em setembro? Estamos curiosos para descobrir o seu perfil de viajante. Conte qual foi a sua decisão para a gente nos comentários.

Esperamos ter conseguido lhe guiar bem durante a viagem e ter te ajudado nessa tarefa gostosa de escolher um próximo destino para conhecer.

Quer fazer uma sugestão de lugar para a gente conhecer e incluirmos em nossos próximos conteúdos? Então mande sua colaboração através do espaço para comentários abaixo. Será um prazer poder aprender com você e poder compartilhar ainda mais dicas com outros viajantes.

Até a próxima jornada. Volte sempre e boa viagem!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top