Connect with us

Lugares Para Viajar Em Sp Interior

Lugares Para Viajar Em Sp Interior

São Paulo

Lugares Para Viajar Em Sp Interior

Lugares Para Viajar Em Sp Interior

Está em busca de lugares para viajar em Sp Interior, mas não sabe ao certo para onde ir?

São Paulo é um destino muito interessante por conta da sua pluralidade turística. Seja no litoral, na capital ou no interior, é sempre possível encontrar um cantinho que consegue satisfazer totalmente as expectativas e desejos dos interessados em se tornarem visitantes.

O interior de São Paulo é realmente rico em opções, seja mais próximo ou mais longe da capital, com o objetivo de relaxar em poucos dias de feriado ou viver aventuras por longas férias, sempre haverá mais a desbravar.

Quem está no Sudeste ou no próprio estado tem o privilégio de estar próximo dessas maravilhas de paisagens naturais e diversas. Mas, quem está um pouco mais longe, também pode aproveitar. Aliás, todos são muito bem-vindos em São Paulo e isso fica comprovado quando o destino figura entre os que mais recebem turistas no país.

O estado paulista é composto por 364 cidades, cada uma com sua peculiaridade e história, mas todas com muitos atrativos capazes de agradar até os visitantes mais exigentes.

Se você procura ecoturismo, lazer para família, viagem romântica, roteiro para relaxar ou para se aventurar de forma radical, o interior de sp é capaz de lhe oferecer e nós podemos provar.

Brincadeiras à parte, hoje, nesse conteúdo, você verá uma seleção especial de lugares para viajar em Sp interior.

Já pode ir separando os itens da sua mala e ir se preparando para escolher aquele destino que fizer seu coração bater mais forte. Mas, já vamos avisando de antemão, provavelmente, será muito difícil escolher apenas um da nossa lista.

Estamos prontos? Então partiu interior!

Lugares Para Viajar Em Sp Interior – Holambra

Lugares Para Viajar Em Sp Interior

A 130 km da capital paulista, a cidadezinha charmosa de Holambra está bem perto de uma outra cidade do interior bem conhecida, Campinas.

Apesar da proximidade, a cidade é um tanto quanto diferente da sua quase vizinha, isso porque ela é muito menos urbana e bem mais campestre, se é que podemos dizer assim.

Imagine uma cidade com casinhas coloridas, inspiradas na arquitetura holandesa, toda adornada por flores, das mais diferentes espécies e tonalidades. Conseguiu compor esse cenário na sua cabeça? Essa é Holambra.

A região parece ter saído de um livro de fantasia, por tamanha delicadeza. A gastronomia, o comércio e até mesmo os costumes dos moradores regionais são bem peculiares, dando a impressão de estarmos fora do Brasil, mais especificamente na Europa.

A visita à Holambra vale muito a pena, se você deseja muitas fotos maravilhosas em meio aos campos de flores combinadas a dias tranquilos com bom toque de deliciosa gastronomia.

Lugares Para Viajar Em Sp Interior – Botucatu

Um pouquinho mais distante da capital, a pouco mais de 200 km, está um destino interessante para quem é fã do ecoturismo.

Estamos falando da exuberante cidade de Botucatu, onde a natureza fala por si só!

Por lá, os turistas podem se aventurar nos mais variados esportes tidos como radicais, como a prática de trilhas ciclísticas, rapel e escalada.

Gosta da vista das montanhas? Botucatu possui formações rochosas enormes, assim como quedas d’água de se impressionar.

Vale a pena a visita se você quiser curtir dias recheados de agitação, aventura e lindas paisagens para observar e, óbvio, fotografar.

 Águas de Lindóia

Que tal conhecer a capital termal e ter dias de muito relaxamento em um destino pertencente ao circuito das águas?

A pouco mais de 160 km de distância da Capital, está essa maravilha da natureza, a cidade de Águas de Lindóia.

Se você pretende relaxar nas Thermas, se envolver com o turismo cultural e histórico, esse deve ser um de seus lugares para viajar em Sp interior.

Estando por lá, não deixe de conhecer o Balneário Municipal de Águas de Lindóia, o Thermas Hot World e o Engenho do Barreiro.

Lugares Para Viajar Em Sp Interior – São Roque

Destino muito querido entre os casais apaixonados que adoram o clima ameno, São Roque, com apenas 51 km de distância da capital paulista, é uma opção incrível também para viagens em família e sozinho.

Uma das atrações mais famosas da cidade se relacionam ao clima mais friozinho, obviamente. Trata-se do Ski Mountain Park, um parque temático onde você pode patinar no gelo e curtir diversas atividades divertidas.

Além disso, você pode curtir o roteiro gastronômico famoso na cidade, que passa por muitas vinícolas, e descobrir porque ela é conhecida como a Terra do Vinho.

Brotas

Um destino um pouco mais no interior do estado, a 250 km da capital, Brotas é daquelas cidades que vale a visita pelo menos uma vez na vida.

Recheada de natureza preservada, lagoas e rios, a região atrai muitas famílias, jovens e especialmente os apaixonados por aventura.

Em Brotas, você encontra uma série de fazendas, sítios e reservas que guardam as preciosas nascentes que possuem areia de quartzo. Nessas nascentes, que formam lagoas, é possível praticar flutuação e sentir de perto as águas que brotam do fundo.

Além disso, você pode tomar banho nas corredeiras do Tamanduá, praticar arvorismo, trilhas, cachoeirismo e muito mais.

Lugares Para Viajar Em Sp Interior – Campos do Jordão

172 quilômetros separam Campos do Jordão da capital paulista. Esse destino, em meio a Serra da Mantiqueira, muito famoso e bastante badalado entre os casais é um dos mais visitados no interior de São Paulo.

Se você gosta do clima ameno das montanhas, paisagens serranas e boa gastronomia, Campos do Jordão deve entrar na sua lista de lugares para viajar em Sp interior.

Se a sua intenção é fazer uma viagem romântica à dois, essa também é uma boa escolha.

Em Campos, você encontra incríveis restaurantes que serve fondue, vinhos em clima íntimo e agradável. Assim como é possível provar cervejas e chocolates artesanais nas lojas do centro da cidade gracioso e com ruas de pedra.

A cervejaria Baden Baden é um clássico na cidade e não deve deixar de ser visitada, se você estiver na região.

Procure fazer o passeio de trem que te leva a Santo Antônio do Pinhal, a experiência é incrível.

Socorro

Também localizada na Serra da Mantiqueira, a 135 km da cidade de São Paulo, Socorro é aquela cidade para misturar de maneira bem agradável a paz de dias tranquilas e relaxantes com momentos de muita aventura radical.

Socorro possui muitas paisagens naturais belíssimas e especialmente desenhadas para tornar o cenário ideal para práticas esportivas como rafting, trilhas, aventuras nas cachoeiras e muito mais.

Se estiver pela região, não deixe de conhecer os parques radicais, como o Parque de Aventura Monjolinho e o Kango Jango Rafting, além de ir até a Gruta do Anjo.

Lugares Para Viajar Em Sp Interior – Boituva

Que tal um passeio de balão pelos céus azuis da linda cidade de Boituva? Achou uma boa ideia? Então saiba que a cidade do interior de São Paulo fica apenas a 100 km da capital.

Se você faz parte do time de turistas que preferem uma aventura ainda mais radical, então você deve saber que a cidade tem muitas empresas especializadas em salto de paraquedas.

Já pensou pular de um avião a 3 mil metros de altitude, chegando a 200 km por hora de velocidade? Se a resposta foi sim, então coloque esse entre os lugares para viajar em sp interior.

Lugares Para Viajar Em Sp Interior – Serra Negra

Se você quer ter a sensação gelada como se estivesse na Europa, então você vai gostar de visitar Serra Negra.

Com cerca de 140 km de distância da cidade de São Paulo, a região montanhosa é bastante fria e, assim como Campos do Jordão, é cenário para muitos encontros e viagens românticas inteiras.

Em Serra Negra um dos grandes atrativos é a culinária, onde restaurantes requintados servem iguarias deliciosas em ambientes muito agradáveis.

Lugares Para Viajar Em Sp Interior – Cunha

Está procurando um lugar que tem características do clássico interior? Movimento muito tranquilo, natureza exuberante, paz e relaxamento?

Então você deve conhecer Cunha, a 230 km da capital paulista. Esse refúgio famoso entre os moradores do Sudeste, especialmente em momentos em que o movimento se torna intenso em destinos mais badalados, como o período de Carnaval, é perfeito para recarregar as energias.

Repleta de picos, verde e vales, você vai se surpreender ao visitar Cunha e seu magnífico Lavandário que embeleza ainda mais a paisagem.

 

Pronto, por hoje é só! Chegamos ao fim de mais um roteiro incrível, passando pelos melhores lugares para viajar em Sp interior. Esperamos que você tenha curtido cada um deles e tenha conseguido escolher o próximo destino de sua viagem. Caso já tenha conseguido se decidir, conta para a gente qual foi a sua escolha nos comentários.

Quer fazer uma sugestão de lugar que merecia estar nessa lista, mas por algum motivo ela não surgiu aqui hoje? Então faça seu comentário abaixo e nos ajude a tornar os conteúdos ainda mais completos e interessantes.

Até a próxima!

Boa viagem.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top