Connect with us

Lugares Para Viajar No Frio Em Sp

Lugares Para Viajar No Frio Em Sp

São Paulo

Lugares Para Viajar No Frio Em Sp

Lugares Para Viajar No Frio Em Sp

Lugares para viajar no frio em Sp, será que existem? Bem, nós somos conhecidos como o país tropical, obviamente, porque o Brasil de forma generalizada é famoso turisticamente por suas praias ensolaradas, clima médio o ano todo, se comparado a outros países, como os da Europa, onde as estações são mais bem marcadas, especialmente, se considerarmos o inverno.

Acontece que, nós, brasileiros, sabemos que não é bem assim. De fato, existe calor o ano todo pelo país, mas não em todo lugar.

Em um país como o nosso, onde a extensão alcança a níveis continentais, a temperatura varia e muito de região para região. E até mesmo dentro de um próprio Estado, dependendo da localização que ele se encontra no mapa.

Considerando o território brasileiro, é de conhecimento geral que o Nordeste é uma das regiões que mais tem sol durante o ano, enquanto o Sul do país apresenta temperaturas mais baixas, mesmo se formos levar em conta a estação em que estivermos no momento.

A verdade é que temos muitas variações de temperatura, mas não tantas quanto os outros países Europeus, por exemplo, principalmente em relação os termômetros mais baixos com as mudanças de estações. No entanto temos relatos até mesmo de neve em alguns estados específicos.

São Paulo, por exemplo, é um clássico das temperaturas diversas. Enquanto as cidades mais centrais do estado são mais quentes, o interior pode marcar temperaturas até abaixo de zero em seus termômetros, como é o caso de Campos do Jordão.

Cuidadosamente alocado em meio as montanhas mais geladas da Serra da Mantiqueira, a região tem sua alta temporada marcada pela chegada do inverno. Momento esse que reúne casais apaixonados em busca de refúgio e boa gastronomia.

Saiba que o interior de São Paulo possui muitos desses lugares interessantes para viajar durante o frio, embora ainda o turismo explore mais os destinos ideais para o calor.

Ficou interessado? Está pensando já no inverno e com isso contando os minutos para curtir a sua estação preferida do ano?

Se você é do tipo de viajante que conta os dias para a chegada do friozinho para curtir uma viagem por paisagens mais bucólicas, mas ainda não sabe ao certo quais lugares para viajar no frio em Sp, vem com a gente.

Nós selecionamos um roteiro imperdível por cantinhos muito charmosos pelo estado que vão te conquistar.

Pode ir tirando as roupas pesadas do guarda-roupas e fazendo a sua mala, pois estamos prontos para começar esse tour que contará com muita culinária, roteiros para tomar aquele vinho saboroso, montanhas, picos, vistas deslumbrantes, possibilidade de praticar ecoturismo e esportes de aventura, incluindo alguns no gelo e muito mais.

Preparado? Então não perde tempo e vem!

Lugares Para Viajar No Frio Em Sp

Lugares Para Viajar No Frio Em Sp – Cunha

Como prometemos, trouxemos para esse roteiro de lugares para viajar no frio em Sp a montanhosa cidade de Cunha.

Famosa por ser toda adornada por plantações enormes de lavanda, a cidade é uma entre aquelas que é atingida pelo inverno e transformada pelas temperaturas mais baixas.

Se você quer uma viagem em meio as montanhas, com paisagens decoradas pelo céu acinzentado, neblina, vales e muito frio, Cunha pode ser um destino perfeito.

Além disso, na alta temporada, durante o inverno, a região cedia um festival da estação chamado “Acordes na Serra”, que virou tradição por estar presente a 20 anos em Cunha. O festival de inverno reúne boa gastronomia, arte, cultura e shows diversos.

Se estiver pela região, não deixe de visitar o Parque Estadual da Serra do Mar, as plantações de lavanda e as cachoeiras regionais. Apesar do frio, o visual faz a visita valer a pena.

Campos do Jordão

Não tem como falar de lugares para viajar no frio em Sp, sem citar Campos do Jordão, um clássico entre os destinos para a temporada de inverno.

Como citamos no início, Campos é um daqueles lugares onde as temperaturas podem chegar abaixo de zero e dependendo das condições meteorológicas pode até acontecer de nevar na cidade, uma possibilidade que atrai muitos turistas a região todos os anos.

Mas não é só as baixas temperaturas que faz de Campos do Jordão um sucesso, e sim o “conjunto da obra”.

A arquitetura que lembra as terras suíças, o centrinho com ruas revestidas por pedras, grande variedade de restaurantes requintados com gastronomia de muita qualidade, cervejarias clássicas e lojas diversas, a vista para as montanhas e os festivais completam a lista dos atrativos da cidade.

Imagina ter a possibilidade de desfrutar de um delicioso fondue de chocolate ou queijos, enquanto toma um vinho, na belíssima e fria cidade de Campos de Jordão? Um sonho para os turistas que preferem o inverno. Concorda?

A cidade também cedia um dos festivais da estação mais tradicionais e respeitados da América do Sul.

Se estiver pela região, visite o Palácio Boa Vista, o Morro do Elefante, Amantikir, passeie pela Vila Capivari e aproveite os restaurantes do centrinho. Não esqueça de fazer o roteiro Baden Baden.

Lugares Para Viajar No Frio Em Sp – Holambra

A cidade mais holandesa fora da Holanda se localiza a pouco mais de 130 km da capital paulista, no interior do estado de São Paulo e se chama Holambra.

Toda decorada cuidadosamente e de forma delicada pelas flores, que produz em grande escala, e casinhas coloridas de forte influência arquitetônica europeia, a cidade é ideal para curtir aquele friozinho e, se tiver a oportunidade, um clima de romance no ar.

A cidade das flores, como é amplamente conhecida, também tem como um de seus atrativos a culinária bem fundamentada em pratos queridos pelos holandeses. Uma experiência dentro do Brasil, mas que nos leva para outro continente.

Se estiver na região, aproveite para tirar muitas fotos nos famosos campos de flores, que costumam aparecer com frequência em trabalhos profissionais de fotógrafos pelo país. E também visite o Moinho Povos Unidos e o Museu de Holambra.

São Bento do Sapucaí

Também abrigada pela belíssima Serra da Mantiqueira, assim como Campos de Jordão, São Bento do Sapucaí é uma pequena cidade encontrada a mais de 180 km da capital do estado.

Mais tranquila que a sua vizinha, a cidade é um lugar ideal para relaxar em meio ao silêncio e os sons da natureza, mas também proporciona doses de aventura para aqueles que desejam dias mais radicais.

Diretamente de um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, a Pedra do Baú, você pode saltar para uma aventura emocionante de paraglider, praticar escalada, fazer trilhas e ainda, se for corajoso, se aventurar em passeios de bicicleta em meio aos paredões de pedra.

Se quiser aproveitar apenas a vista do pico, que é magnífica, o trajeto pode ser feito por via terrestre a bordo de um veículo.

Se estiver na região, vá ao Ecoparque Pesca nas Montanhas, Bairro do Quilombo e também visite as lindas cachoeiras do local.

Lugares Para Viajar No Frio Em Sp – Santo Antônio do Pinhal

Vizinha de Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, a pouco mais de 160 km da capital paulista, está a tranquila e aconchegante cidade de Santo Antônio do Pinhal.

Imagine um cenário onde a natureza impera. Onde há muito verde, campos de fazendas enormes, pastos onde os bois e vacas passeiam tranquilamente, galinhas são avistadas, vez ou outra, correndo pelas ruas, subidas íngremes estão presentes por toda a parte e, ao horizonte, diversas formações rochosas enormes são avistadas.

Conseguiu imaginar? Essa é Santo Antônio do Pinhal. Uma cidadezinha pacata, onde o clima é bucólico e as temperaturas no inverno são bem geladas.

O grande atrativo da cidade são as suas festas de inverno, como a feira de artesanato e a festa da orquídea, e também as acomodações magníficas com vista privilegiada, lareira, hidromassagem na varanda e muito mais.

A gastronomia local é um prato cheio que vale a pena conferir!

Se estiver na região, faça o passeio de trem até Campos do Jordão e visite algumas das cachoeiras que fica no território da cidade.

Lugares Para Viajar No Frio Em Sp – São Roque

Você é um amante dos vinhos e acredita que não tem como a experiência estar completa naquele friozinho agradável sem estar com uma taça em mãos? Então você precisa conhecer São Roque.

O município que está a pouco mais de 60 km da capital paulista é conhecido por ser a cidade do vinho. Não à toa, obviamente, afinal, é naquela região que se fabrica muitos vasilhames e barris dessa bebida maravilhosa.

Os turistas de São Roque podem aproveitar o clima perfeito para fazer a rota do vinho, que inclui muitas visitas a restaurantes e cerca de 30 vinícolas em seu percurso.

Caso queira se aventurar ainda mais e tornar a sua viagem uma experiência imersiva no frio, visite o Ski Mountain Park, onde é possível esquiar, praticar snowboard, alpinismo e diversas outras atividades relacionadas.

 

Pronto! Agora você conhece todas as nossas indicações e pode aproveitar para fazer o seu próprio roteiro por lugares para viajar no frio em Sp baseado nas suas preferências.

Esperamos ter ajudado.

Até mais e boa viagem!

 

 

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

To Top